DONO DE3 RESTAURANTE QUE EXPLODIU CULPA EMPRESA DE GÁS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Dono de restaurante que explodiu culpa empresa de gás por vazamento, diz delegado

Rodrigo Teixeira
Especial para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro
O proprietário do restaurante Filé Carioca, que explodiu na última quinta-feira (13) no centro do Rio de Janeiro, prestou depoimento por quase quatro horas na tarde desta segunda-feira (17). Rogério Amaral deixou a 5ª Delegacia de Polícia (Praça Tiradentes) por volta das 19h, cercado de jornalistas e escoltado por seis policiais até seu carro.
Ele não deu declarações à imprensa, mas o delegado do caso, Antônio Bonfim, afirmou que em depoimento, Amaral atribuiu a culpa do acidente --supostamente causada por um vazamento de gás-- à empresa SHV, que segundo ele, era responsável pela manutenção dos botijões do estabelecimento.
 O proprietário do restaurante Filé Carioca, que explodiu na última quinta-feira (13) no centro do Rio de Janeiro, prestou depoimento por quase quatro horas na tarde desta segunda-feira (17). Rogério Amaral deixou a 5ª Delegacia de Polícia (Praça Tiradentes) por volta das 19h sem falar com a imprensa. Seu advogado também não deu declarações Mais Domingos Peixoto /Agência O Globo
A explosão no restaurante ocorreu por volta das 7h de quinta-feira, matando três pessoas e ferindo outras 17. As vítimas foram Severino Antônio de Mendonça, 45, o cozinheiro-chefe do estabelecimento; Josimar Barros, 20, o sushiman, e um jovem de 19 anos identificado como Matheus Maio, universitário que trabalhava em uma agência do Bradesco nos arredores do local. Três feridos permanecem em estado grave.