PARAGUAIZINHO ALIMENTA O CONTRABANDO, DIZ A PF

PAULO MELO CORUJA NEWS
JMNEWS

Paraguaizinho alimenta contrabando, diz Polícia Federal

Delegado da Polícia Federal (PF), Jonathan Trevisan Junior diz que comerciantes que atuam de forma irregular no Shopping Popular não terão mais trégua em Ponta Grossa

Credito:Arquivo Credito:Arquivo
Enquanto houver resistência, delegado Jonathan diz que Polícia Federal continuará a deflagrar ações no Paraguaizinho
A Polícia Federal promete fechar o cerco no combate ao contrabando e descaminho no Centro de Comércio Popular, mais conhecido como ‘Paraguaizinho’, em Ponta Grossa. O local, que segundo a Polícia concentra cerca de 140 comerciantes, foi alvo de uma operação conjunta entre equipes da PF e da Receita Federal, da cidade e de Curitiba, na última sexta-feira. Foram apreendidos 150 volumes de mercadorias sob suspeita de irregularidades, avaliados em R$ 340 mil. O delegado da PF em Ponta Grossa, Jonathan Trevisan Junior disse ontem ao JM que as ações de repressão serão contínuas no espaço e que os reincidentes nestas práticas poderão ter o alvará cassado e serem obrigados a fechar suas portas.
Jonathan explica que as ações no Paraguaizinho serão constantes. “A partir de agora, nós não vamos encerrar este trabalho até que todas as lojas estejam regularizadas e possam ser fiscalizadas pela Receita Federal”, assinala, observando que hoje, da forma como o comércio está organizado no local, não há como fazer o pedido de notas fiscais lá mesmo para não gerar tumulto. “Por isso, os volumes são apreendidos e quem possui a documentação, a apresenta na Receita Federal e pode reaver os artigos”