DEPOIS DE REGISTRAR QUEIXA DE ASSALTO..TAXISTA É PRESO

PAULO MELO CORUJA NEWS

Taxista que teria sido assaltado em Toledo é preso por tentativa de "Tolpe do seguro"

A farsa foi descoberta pelos investigadores da Polícia Civil de Toledo

A Polícia Civil de Toledo descobnriu no final da manhã desta quinta-feira (10), que o taxista Gelson Hedir Schneider, ao conrário do que declarou, não foi assaltado e ficou nas mãos de assaltantes por mais de oito horas e sim protagonizou o "Golpe do Seguro".

A farsa foi descoberta pelos investigadores da Polícia Civil de Toledo após percorrerem o trajeto descrito pelo taxista e notarem divergências em suas declarações. O veículo do taxista, um Fiat Línea, placa ATK-0928, de Toledo, passou por Guaíra, via Ponte Ayrton Senna, por volta das 23h44min. Apesar disso, o taxista disse ter sido mantido como refém juntamente com um homem e uma mulher até por volta das 06h30min desta manhã, fato que causou estranheza pelo fato de que o carro cruzou para o Paraguai menos de duas horas após o "assalto". Os investigadores apuraram que o carro seria comercializado no Paraguai por cerca de R$ 5 mil para pagamento a ser feito posteriormente ao taxista, que acionaria o seguro para ser ressarcido em cerca de R$ 45 mil. Ele foi preso e autuado em flagrante e está recolhido no "xadrez" da 20ª SDP.

A farsa

Para enganar a polícia, o taxista relatou que por volta das 22h00 da noite de quarta-feira (09), encontrava-se na região do Lago Municipal, quando dois elementos se aproximaram e solicitaram uma corrida e este prontamente atendeu, deslocando-se em direção ao Jardim Coopagro.

Ao chegar na Avenida Ministro Cirne Lima, próximo ao bairro citado, os elementos anunciaram o assalto e logo em seguida colocaram a vítima no interior de outro veículo Fiat Palio, de cor escura, possivelmente verde e o levaram até um "cativeiro", possivelmente um sítio localizado entre Toledo e o Distrito de Novo Sobradinho. O taxista foi mantido refém nesta casa numa propriedade rural, sendo vigiado por um elemento ruivo e uma mulher, até por volta das 06h30min desta manhã. O carro do taxista, um Fiat Línea, placas ATK-0928, de Toledo, passou por Guaíra, via Ponte Ayrton Senna, por volta das 23h44min da noite de ontem (09). Na manhã de hoje, policiais civis percorreram o trajeto feito pelo taxista no intuito de localizar o cativeiro, que não foi localizado e posteriormente a farsa foi descoberta.