MP PEDE AFASTAMENTO DE 3 VEREADORES EM CASCAVEL

PAULO MELO CORUJA NEWS

Ministério Público pede afastamento de três vereadores

O MP informou que há 16 inquéritos civis tramitando na Promotoria, com a finalidade de apurar a existência – ou não – de “funcionários-fantasmas”.
  Isamara Hofstaetter | CGN 
Na tarde de hoje (06), o Ministério Público mandou uma nota para imprensa sobre a operação realizada pelo GAECO, nesta manhã, que teve como alvo vereadores, assessores e ex-assessores da Câmara de Cascavel. No texto, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público afirma que foi pedido o afastamento de três vereadores.
Segundo a nota, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, com autorização judicial e por solicitação da Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Cascavel,  realizou diversas ações de busca e apreensão na residência de três vereadores e sete assessores da Câmara Municipal da cidade.
Foram apreendidos diversos documentos, que servirão para instruir inquérito em andamento na Promotoria de Justiça, que apura notícias de irregularidades na Casa Legislativa, notadamente casos de funcionário-fantasma e de desvio de parte de vencimentos de servidores em benefício de vereadores. O MP-PR também requereu o afastamento das funções dos vereadores Mario Seibert, Airton Camargo e Julio Cesar Leme da Silva, o que ainda não foi apreciado pela Justiça.
O MP informou  que há  16 inquéritos civis tramitando na 7ª Promotoria de Justiça, com a finalidade de apurar a existência – ou não – de “funcionários-fantasmas”.  Em quatro desses inquéritos, nos quais figuram como investigados os vereadores  MARIO SEIBERT, AIRTON CAMARGO e JULIO CESAR LEME DA SILVA.  Há outras medidas em andamento, que tramitam sob segredo de justiça. Em razão disso, os quatro inquéritos civis em referência tramitarão sob sigilo, com acesso liberado apenas aos investigados.
O promotor de Justiça se manifestará sobre essas investigações somente quando as mesmas se encerrarem.