PRESO APÓS 'RASTEJAR' PARA ROUBAR BANCO É SUSPEITO DE 25 CRIMES NO PARANÁ

PAULO MELO CORUJA NEWS

Preso após 'rastejar' para roubar banco é suspeito de 25 crimes no PR

Câmera registrou ação de casal; homem rasteja para não ser detectado.
Segundo delegado, dupla era investigada há três meses em Curitiba.

Ariane Ducati Do G1 PR
 
O casal preso em flagrante na noite de quarta-feira (11) tentando assaltar uma agência bancária no Centro de Curitiba é suspeito de cometer, pelo menos, 25 assaltos a bancos. O delegado do 1º Distrito Policial de Curitiba, Vinícius Borges Martins, disse ao G1 que a dupla chegou a levar televisores e computadores de 13 agências da mesma instituição bancária.

Imagens da câmera de segurança de uma dessas agências, assaltada em novembro de 2011, mostram o homem se arrastando por uma fresta e, em seguida, pelo chão, para não ser detectado pelos sensores de movimento. Pouco depois, o homem reaparece no vídeo rastejando e segurando um monitor, sem esconder o rosto. Ele entrega o aparelho à mulher e os dois conseguem fugir.

“Eles eram os únicos procurados pela polícia [por esse tipo de assalto] porque tínhamos as imagens. Desde outubro do ano passado estávamos investigando eles e já tínhamos vários detalhes da vida deles”, contou o delegado.
 
Ainda de acordo com Martins, o homem de 27 anos e a mulher de 45, não tinham endereço fixo. Viviam em pensões e mudavam com frequência. “Eles vendiam ou trocavam [os objetos roubados] por droga”, afirmou.
Nesta sexta-feira (13), a mulher deve ser encaminhada para o 9º Distrito Policial e o homem continuará preso na carceragem do 1º Distrito até ser removido a Delegacia de Furtos e Roubos assumir o caso. Os dois vão responder por furto qualificado.