ÚLTIMA ENFERMEIRA BRASILEIRA QUE SERVIU NA 2ª GUERRA MORREU AOS 95 ANOS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Última enfermeira brasileira que serviu na 2ª Guerra morre em Curitiba

Virgínia Leite serviu na Itália e atendeu militares brasileiros e norte-americanos.
Ela tinha 95 anos; enterro será na manhã de sexta-feira (6), no Água Verde.

Do G1 PR
 
Virgínia serviu junto aos militares brasileiros na Itália (Foto: Divulgação/FEB)Virgínia serviu junto aos militares brasileiros
na Itália (Foto: Divulgação/FEB)
Morreu em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (5), aos 95 anos, a paranaense Virgínia Leite. Virgínia esteve junto à Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial e trabalhou como enfermeira ao lado dos soldados brasileiros que serviram na Itália.
Virgínia nasceu em Irati, no Paraná. Ela era a última enfermeira viva dentre as que serviram na guerra. De acordo com a FEB, ela não chegou a participar da linha de frente, mas trabalhou em dois hospitais, onde atendeu centenas de soldados brasileiros e americanos que se feriram nos confrontos.
De volta ao Brasil, Virgínia foi uma das fundadoras da Legião Paranaense do Expedicionário e do Museu do Expedicionário. Por mais de 50 anos, a enfermeira atuou diretora social da Casa do Expedicionário. Na carreira militar, ela chegou ao posto de 2º tenente do exército.
A enfermeira estava internada no Hospital Militar. O velório ocorre na Casa do Expedicionário e o enterro será no Cemitério da Água Verde, em Curitiba, na manhã de sexta-feira (6).