CARLOS SIMÕES PROMETE TROCO

PAULO MELO CORUJA NEWS

Carlos Simões promete mostrar auditoria na Assembleia Legislativa


O ex-deputado Carlos Simões deixou o Centro de Triagem de Piraquara na tarde ontem, mas só vai dar entrevista na terça-feira< às 15h00, na Assembleia Legislativa.
Simões antecipou ao blog que vai levar documentos e cópia de uma auditoria feita na Casa em 1998. E que devolveu, na época, o dinheiro que lhe imputavam ter recebido em nome de um funcionário fantasma.
“Meu caso é de 1998. É fruto de acusação de um funcionário da AL que não conheço e que foi colocado no meu gabinete pela direção da casa só no papel, pois nunca o vi na vida. Quando fui acusado pela irregularidade na época, pedi por escrito à direção da época da Assembleia uma auditoria para levantar quanto deveria devolver de recursos. Foi feita a auditoria a meu pedido e eu devolvi o dinheiro. Tenho comprovante de depósitos e cópias de todos os ofícios pedindo para a Assembleia fazer a auditoria. Isso tudo vou mostrar a imprensa e falar sobre o caso que envolve mais de setenta pessoas.”

Neste momento, Luciano Ducci apresenta o Mãe Curitibana em Genebra

É pouco mais de meio-dia em Genebra agora. A temperatura é de – 5 graus e neva. Neste momento, o prefeito Luciano Ducci está apresentando em evento da ONU o Programa Mãe Curitibana, que integra o plano global da Organização das Nações Unidas de prevenção da mortalidade infantil e materna e eliminação da transmissão vertical do vírus HIV das mães para os bebês.
Ducci, que é o responsável pela criação e implantação do Mãe Curitibana, está na Suíça atendendo a convite do diretor do Departamento de Estratégias e Resultados da agência da ONU Unaids, Bernhard Schwartländer. No evento, apresenta o modelo curitibano de atenção a mães e bebês que foi escolhido como referência ao Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), na Reunião de Alto Nível da ONU sobre HIV/Aids realizada em junho de 2011.

Dilma em Cuba: Odebrecht constrói
novo porto e entra na produção de açucar


Por Raymundo Costa | VALOR
Num país em que o Estado é o principal empregador, a construção do porto de Mariel por uma construtora brasileira deve gerar aproximadamente 8.000 empregos diretos e indiretos em Cuba. A presidente Dilma Rousseff visitou o canteiro de obras da construtora Norberto Odebrecht, distante cerca de 50 quilômetros da capital cubana.
Atualmente, a Odebrecht já emprega 2.700 cubanos. Até 2014, prazo estipulado para a conclusão das obras do porto, deve chegar a 8.000 postos de trabalhos criados – 3.000 diretos e 5.000 indiretos. É uma ajuda importante no processo de abertura da economia cubana, onde o Estado era até bem pouco tempo o único empregador.

Ratinho Jr já tem apoio de quatro partidos

Da Roseli Abrão
O deputado federal Ratinho Júnior já tem o apoio de quatro partidos à sua candidatura a prefeitura de Curitiba.
Pré-candidato do PSC, o deputado dá como consolidada a aliança com PR, PT do B, PC do B e PHS.
O deputado espera a adesão de mais dois partidos – o PV e o novo PEN, Partido Ecológico Nacional.

Supremo suspende julgamento sobre os poderes do CNJ

da Folha.com
O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu ontem, quarta feira o
julgamento da ação que esvazia poderes de investigação do CNJ
(Conselho Nacional de Justiça).
O pedido, feito pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros),
tenta fazer valer a tese de que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça)
só pode investigar magistrados após processo nas corregedorias dos
tribunais estaduais.

Comitê da Fifa vistoria em março obras do estádio do Atlético

Integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa virão a Curitiba no início de março para visitar as obras do estádio do Atlético Paranaense, que sediará jogos da Copa 2014. A visita foi acertada durante reunião no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (31), com a participação de representantes do comitê, do Governo do Estado, da Prefeitura de Curitiba e do Atlético.

Carlos Simões está solto
e dará coletiva amanhã

O bruxo Chick Jeitoso informa que conduziu em seu carro o ex=deputado Carlos Simões do Centro de Triagem de Piraquara para casa. E adianta que amanhã Simões dará entrevista coletiva.

Foz do Iguaçu e Ópera
de Arame entre as sete maravilhas do país


Mais uma notícia para causar urticária em quem tem inveja de Jaime Lerner: a Ópera de Arame foi eleita uma das Sete Maravilhas Brasileiras pelo site de hospedagem Hoteis.com. A pesquisa foi feita em novembro de 2011 com os visitantes cadastrados no site. Foz do Iguaçu ficou em primeiro lugar na votação, que destacou ainda o Pão de Açúcar (RJ), a Basílica da Nossa Senhora da Aparecida (SP), o Elevador Lacerda (BA), o Museu do Ipiranga (SP) e o Teatro Amazonas (AM).

Vendas industriais crescem 5,8% no Paraná em 2011

A indústria paranaense vendeu 5,8% a mais em 2011 em comparação a 2010. O resultado fez do ano passado o de melhor faturamento para a indústria do Paraná em toda a série histórica pesquisada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) desde 1986. Além disso, com o resultado de 2011 completa-se três anos de crescimento consecutivo. Os gêneros que mais contribuíram para o bom desempenho ao longo do ano foram os de maior peso relativo na economia do Estado: ‘Alimentos e Bebidas’ (com participação de 2,7% dos 5,80% e crescimento de 5,76%), ‘Refino de Petróleo e Produção de Álcool’ (participação de 1,6% e expansão de 12,05%) e ‘Veículos Automotores’ (participação de 1,38% e aumento de 9,61%).
O desempenho positivo das vendas refletiu também no nível de emprego que cresceu 3,38%. De acordo com análise do Departamento Econômico da Fiep, responsável pela pesquisa, os dois índices situam a indústria do Paraná, para o período de 2002 a 2011, como a de melhor desempenho entre os estados brasileiros do Sul e Sudeste.

Sabino Picolo reúne secretariado de manhã e abre trabalhos da Câmara à tarde, como prefeito


O prefeito em exercício Sabino Picolo reuniu-se com vereadores, secretários municipais e administradores regionais na manhã desta quarta-feira (1), na Prefeitura de Curitiba. Picolo ressaltou a importância do trabalho conjunto para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Curitiba. “Vereadores, secretários e administradores das regionais precisam trabalhar em sintonia pelo bom atendimento à população e para que as obras planejadas sejam concretizadas”, disse ele.

Aumenta violência no Paraná, constata o Ipea

Mariana Scoz da Gazeta do Povo
A crescente taxa de homicídios de homens na faixa de 15 a 29 anos, na
contramão do que acontece no resto do país, a estagnação e leve
aumento do número de analfabetos e a quase universalização do sistema
de água e energia são os indicadores do Paraná que mais se destacam no
estudo sobre a situação social dos estados.
A pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
(Ipea) e apresentada na manhã desta quarta-feira (1.º) pelo presidente
do instituto, Marcio Pochmann, na sede do Instituto Paranaense de
Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), em Curitiba. Os dados
utilizados mostram a situação entre 2001 e 2009, com números da
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e do Ministério da
Saúde.

Paraguai promete segurança aos brasiguaios


Renata Giraldi da Agência Brasil
O encarregado de Negócios do Paraguai no Brasil (o principal
representante do governo em Brasília), Didier Olmedo, disse à Agência
Brasil que o presidente paraguaio, Fernando Lugo, está empenhado em
encerrar o impasse envolvendo os agricultores brasileiros, denominados
brasiguaios, e os sem-terra paraguaios (foto), na região do Alto Paraná. A
estimativa é que cerca de 350 mil brasileiros vivam em território
paraguaio – a maioria é de agricultores.
Os conflitos se estendem há mais de uma semana. Olmedo disse que o
esforço é para garantir segurança aos brasileiros e buscar uma
solução.
 

MP diz que não pediu prisão de irmão de Pessuti

Ao contrário do que se viu no microblog do senador Requião e do que souviu nos corredores do Centro Cívico, o Ministério Público Estadual informa que não pediu a prisão de Nelson Pessuti no inquérito que investiga supostos desvios de dinheiro público na Imprensa Oficial, conforme divulgado no site.

Um quarto do Congresso tem supersalário

Do site Congresso em Foco
Quase 25% dos servidores efetivos do Congresso recebem supersalários, ou seja, acima do teto estabelecido pela Constituição Federal. Auditorias feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) revelaram que 1.588 dos 6.816 funcionários concursados têm seus vencimentos acima do limite do funcionalismo público, que é o subsídio pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente fixado em R$ 26.723,13.
De acordo com as auditorias nas folhas de pagamento das duas Casas, são 1.112 servidores na Câmara e 476 no Senado que recebem mais que do que prevê a Constituição. Quase um terço (31%) da força de trabalho efetiva da Câmara está nessa situação, considerada ilegal por auditores da corte de contas. No Senado, são 15%. Ao todo, os 1.588 supersalários do Congresso representam 23% da força de trabalho efetiva das duas Casas, que recentemente tiveram aumentos salariais e buscam novos reajustes.

Presos 4 suspeitos de participar da “gangue da dinamite”

Da Gazeta do Povo
Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar de Ponta Grossa, nos
Campos Gerais, acusadas de participar da “gangue do dinamite” –
especializada na explosão de caixas eletrônicos. Com o grupo,
policiais apreenderam farta munição e armamento, dois veículos e R$
42,3 mil em dinheiro. Um caixa eletrônico foi explodido na terça-feira
num posto de gasolina próximo da prefeitura.

Vigilantes do transporte de valores em greve

Do G1 PR
Pelo menos quatro mil vigilantes e tesoureiros do transporte do
valores do Paraná entraram em greve por tempo indeterminado desde a 0h
desta quarta-feira (1º), segundo o Sindicato dos Empregados em
Empresas de Transporte de Valores e Escolta Armada do PR
(Sindeesfort).
A paralisação deve afetar a circulação de dinheiro em
todo o estado. Não haverá abastecimento em agências bancárias e
terminais de auto-atendimento, por exemplo.
Greve deve afetar a circulação de dinheiro em todo o Paraná.

PT continua em luta intestina em Curitiba


Augusto Franco, presidente do PT Santa Felicidade, diz que as coisas no PT de Curitiba não são o que parecem. “Não será fácil o grupo majoritário apoiar Fruet, teremos encontro de delegados para decidir se o PT terá candidato próprio ou não. A cúpula do PT não conseguiu convencer os filiados de desistir da candidatura própria. Nem o documento da CNB protocolado em dezembro indicar apoio candidato de outro partido”, diz Franco.