PAULO BERNARDO PENSSANDO NO SENADO

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOGM DO ESMAEL

Mário Negromonte deve pedir demissão nesta tarde

do Valor

Mário Negromonte.
Depois de dizer a aliados do PP que pediria demissão do Ministério das Cidades, Mário Negromonte, deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff nesta tarde, segundo a assessoria da Presidência.
Negromonte será o oitavo ministro a deixar o governo Dilma e o sétimo a cair por denúncias de corrupção ou irregularidades.
Nesta manhã, Negromonte não foi ao ministério e seguiu para uma reunião com o presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ).

“Sou grande demais para ficar escondido”, diz Greca sobre eleição em outubro

via portal Banda B

Greca (PMDB). Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo.
A oito meses das eleições municipais, o pré-candidato do PMDB á prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, afirmou que não ficará escondido nas disputas de outubro. Em entrevista á Banda B na tarde de ontem (1º), ele expôs o tom de terceira via que promete utilizar durante toda a campanha, atualmente bipolarizada entre os também pré-candidatos Gustavo Fruet (PDT) e Luciano Ducci (PSB).
“Não posso ficar escondido, nasci em Curitiba, sou filho de uma curitibana e gosto de cuidar da minha cidade. Nada me deixa mais feliz.”
“Rafael de Curitiba”
Questionado sobre o porquê de querer ser novamente prefeito, ele disse que nada lhe fez mais feliz. “Não existe nada melhor que cuidar da minha cidade”.
Sobre uma possível disputa apenas entre os candidatos Fruet e Ducci, Greca diz que não pode ficar pequeno. “Está se armando uma disputa entre os Governos Federal e Estadual, eu sou o candidato de Curitiba”, afirmou.

A sabugada do dia: A Editora Abril agora manda na Educação do Paraná?


 

Fim da greve de 60 dias na Saúde depende da prefeitura, dizem trabalhadores

Servidores da Saúde em greve há 60 dias deverão se reunir pela primeira vez nesta tarde, às 14 horas, com representantes da prefeitura de Curitiba. A confirmação desta mesa de negociações foi feita na semana passada pelo prefeito Luciano Ducci (PSDB) e pela cúpula do executivo municipal.
Os grevistas reivindicam a inclusão de 1.165 profissionais da saúde (cerca de 20%) na redução da jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Neste período de paralisação dos trabalhadores, duas promessas de mesa foram adiadas pela prefeitura, prejudicando a população curitibana.   

Luciano Ducci apresenta o Mãe Curitibana em Genebra


Ducci está na Suíça e Derosso na Sapolândia. Foto: Denis Ferreira Neto.
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), está neste momento apresentando em evento da ONU o Programa Mãe Curitibana, que integra o plano global da Organização das Nações Unidas de prevenção da mortalidade infantil e materna e eliminação da transmissão vertical do vírus HIV das mães para os bebês.
Ducci está na Suíça atendendo convite do diretor do Departamento de Estratégias e Resultados da agência da ONU Unaids, Bernhard Schwartländer. No encontro, apresenta o modelo curitibano de atenção a mães e bebês que foi escolhido como referência ao Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), na Reunião de Alto Nível da ONU sobre HIV/Aids realizada em junho de 2011.
Enquanto isso, em Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB) ensaia retomar a presidência da Câmara Municipal.
 

Ratinho Jr e PV discutem aliança em Curitiba; Aciolli quer a vice

* Partido Verde condiciona apoio à vice na chapa

Deputado Aciolli.
O presidente municipal do PV de Curitiba, deputado Roberto Aciolli, está neste momento reunido com o deputado federal Ratinho Jr, pré-candidato a prefeito pelo PSC, na sede da CNT (Central Nacional de Televisão).
A deputada federal Rosane Ferreira, presidente estadual do PV, acompanha a conversa do diretório municipal.
Os verdes até topam uma composição com Ratinho Jr, mas querem a vice. O nome mais cotado é do próprio Aciolli, que foi lembrado em recente pesquisa de opinião por 6,3% dos eleitores curitibanos.
 
 

De olho no Senado, Paulo Bernardo reinicia obras na Estrada da Boiadeira

* Retomada das obras foi articulada pelo deputado Zeca Dirceu
Paulo Bernardo.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, desembarca nesta quinta-feira em Cruzeiro do Oeste, no Paraná, para uma inusitada tarefa: reiniciar as obras na Estrada da Boiadeira que estão paradas desde 1986.
Daqui a pouco, a partir das 10h30, ao lado do deputado federal Zeca Dirceu, Bernardo participará do ato de formalização da assinatura que garantirá as obras do trecho entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste e dos demais percursos que completam a BR-487 até o Mato Grosso, passando pelo município de Campo Mourão e Centro do Paraná que ligará o Porto Camargo ao Mato Grosso do Sul.
Como até os pardais do interior do Paraná já sabem, Paulo Bernardo tem participado de inaugurações de obras relativas a pastas que não a sua de olho no Senado Federal em 2014.
O ministro dos Transportes, Paulo Passos, também confirmou presença no evento.
 

Charge do dia: Ministro demissionário

Charge de Paixão - Gazeta do Povo (PR).