TIRIRICA CANDIDATO A PREFEITO EM SÃO PAULO

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

SP: Tiririca será candidato a prefeito

Foto
TIRIRICA DEU SINAL VERDE PARA PR ARTICULAR SUA CANDIDATURA
O deputado Tiririca anunciou nesta terça (28) sua candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PR. Segundo o Estadão, as articulações cresceram desde que o ex-governador José Serra (PSDB) informou que será candidato. Isso porque a legenda tem “medo” de escolher entre Serra ou Fernando Haddad (PT) para apoiar. A ideia surgiu após o partido receber diversas cartas de eleitores pedindo a candidatura de Tiririca, que já deu sinal verde para a articulação. Tiririca foi o deputado federal mais votado em 2010 com o slogan “pior do que está não fica”.

Rodoviários de BH decidem por greve

Motoristas e cobradores de Belo Horizonte (MG) decidiram entrar em greve durante uma assembleia que contou com a participação de 500 trabalhadores, na manhã desta terça (28), no centro da cidade. Segundo o diretor e coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH, Júlio Barbosa, uma possível paralisação já na próxima segunda (5) vai depender do resultado das negociações com o sindicato patronal. Os trabalhadores reivindicam redução da jornada para 6 horas, reposição das perdas salariais dos últimos 5 anos, talão de ticket de alimentação no valor de R$ 30, fim da compensação de horas e melhorias nas funções de trabalho. Haverá uma nova assembleia às 16h desta terça e, caso o número de participantes seja superior ao registrado durante a reunião desta manhã, os trabalhadores devem sair em passeata em direção à Prefeitura. Informações do Estado de Minas.

Deputado será notificado por desacato

Foto
DEP. JOÃO CARLOS BACELAR
O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) será notificado pelo crime de desacato. A determinação é do ministro Celso de Mello, que pede ainda para que Bacelar manifeste seu interesse em aceitar transação penal proposta pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Caso aceite, o deputado trocará um processo que pode culminar em até dois anos de detenção por dois anos de doação bimestral de um salário mínimo a instituição beneficente.

SP: Serra e Haddad se encontram

Gisela Gutarra/Divulgação/PC do B
Foto
PRIMEIRO ENCONTRO APÓS CONFIRMAREM DISPUTA À PREFEITURA DE SP
Os rivais na disputa à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) e o ex-ministro Fernando Haddad (PT) se encontraram pela primeira vez nesta semana, após confirmarem candidatura. O encontro aconteceu durante a festa de aniversário do presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, em um restaurante de São Paulo. Além deles, estiveram presentes o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB); o ministro Aldo Rebelo (Esporte) e o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Kassab: 'apoio a Serra não muda relação do PSD com governo Dilma'

Foto
PREFEITO GILBERTO KASSAB
Após confirmada a intenção de o ex-governador José Serra (PSDB) de disputar as eleições, o prefeito Gilberto Kassab disse nesta terça , 28, que seu apoio ao tucano não muda a relação do PSD com o governo da presidenta Dilma Rousseff. Para Kassab, a 'independência' da sigla não impede que filiados sejam convidados a integrar ministérios. 'O projeto é local, as eleições são locais. Portanto, todos sabem: vamos continuar tendo a mesma posição em relação ao governo Dilma, uma relação de independência. Isso não impede algum filiado ao partido de, se for convidado, aceitar', disse o prefeito.

Câmara: Comissão especial aprova
texto-base da Lei Geral da Copa

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça (28) o texto-base do relator Vicente Cândido (PT-SP) sobre a Lei Geral da Copa. A proposta foi discutida na comissão especial criada para tratar do assunto. A Casa ainda analisará dez destaques que poderão alterar o texto.  O presidente do colegiado, Renan Filho (PMDB-AL), já marcou a sessão para quarta (29). Em seguida, o texto seguirá para o plenário da Câmara antes de ir ao Senado Federal. O tema mais polêmico é a venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo em 2014. Durante a votação de hoje, houve uma alteração no projeto que pode garantir que os estudantes tenham direito a meia-entrada nos jogos. Até o momento, a Fifa só precisa respeitar no evento a lei federal de meia-entrada para idosos.
 
Fotografia é história
Composição

Soldado monta guarda em frente ao edifício do Congresso Nacional, fechado dias antes, em 13 de dezembro de 1968, com a edição do Ato Institucional Número Cinco, assinado pelo então presidente da República, marechal Costa e Silva.
Como foiCom a Revolução de 1964, a subida dos militares da chamada linha-dura ao poder, as liberdades democráticas foram gradativamente suprimidas. Em 13 de dezembro de 1968, pôs em recesso o Congresso Nacional, com a edição do AI-5. O regime se transformara em ditadura. Era uma realidade que eu precisava representar com uma fotografia. Foi quando encontrei esta cena aí, que bem simboliza a face daquela crise política: os coturnos do soldado substituem os edifícios da Câmara e do Senado. Somente dez anos depois, em 1978, o presidente da República Ernesto Geisel acabou com o AI-5. Orlando Brito.

DF: Projeto que acaba com 14º e 15º será levado ao plenário nesta quarta

O Projeto de Lei que extingue o pagamento de 14º e 15º salários aos deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) será levado ao plenário nesta quarta (29) para ser apreciado em caráter de urgência. A decisão foi tomada nesta terça (28) após reportagens na imprensa cobrarem a análise do projeto que estava engavetado.

EUA cancelam contrato com Embraer

A Força Aérea dos Estados Unidos informou nesta terça (28) que vai cancelar o contrato de US$ 355 milhões com a Embraer. A notícia foi antecipada por esta coluna em junho de 2011. A negociação previa o fornecimento de 20 aviões Super Tucano, porém, a Força Aérea afirmou que há problemas com a documentação e vai refazer a licitação. O tramite é questionado ainda pela Justiça dos EUA. "Apesar de buscarmos a perfeição, nós as vezes não atingimos nosso objetivo, e quando fazemos isso temos que adotar medidas de correção", disse o secretário da Força Aérea, Michael Donley. "Uma vez que a compra ainda está em litígio, eu somente posso dizer que o principal executivo de aquisições da Força Aérea, David Van Buren, não está satisfeito com a qualidade da documentação que definiu o vencedor", completou. O Super Tucano A-29 foi desenvolvido para missões de contra-insurgência e atualmente é usado por cinco forças aéreas.

Em 10 anos, 42 mil mulheres mortas

A relatora da CPMI sobre a violência contra a mulher no Brasil, senadora Ana Rita (PT-ES), afirmou há pouco que, entre 1998 e 2008, 42 mil mulheres foram assassinadas no País. Ela citou dados da Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), informando que o número de denúncias ao serviço Disque 180 cresceu 16 vezes entre 2006 e 2010. “As estatísticas mostram que quatro em cada dez mulheres já foram vítimas de agressão no Brasil. Foi com base nesses números que justificamos a criação desta CPI”, explicou.

Traficante Fernandinho Beira-Mar
vai continuar sob regime diferenciado

O traficante Luiz Fernando da Costa, o "Fernandinho Beira-Mar", vai continuar preso em regime disciplinar diferenciado. Ele teve pedido de habeas corpus negado pelo desembargador convocado para o Superior Tribunal de Justiça Adilson Vieira Macabu. A defesa do perigoso bandido alegou que ele estaria sofrendo "constrangimento ilegal", ao cumprir suas penas em regime disciplinar diferenciado, ao qual foi submetido pelo prazo de 120 dias. A defesa requereu a  liminar para que fossem suspensas restrições como a proibição de contato físico com qualquer visitante, inclusive crianças, e o banho de sol na própria cela. O habeas corpus foi indeferido liminarmente, ou seja, o mérito não será analisado pelo STJ.

Pelo Twitter, Marta diz que partido
errou ao tentar se aliar com Kassab

Foto
SENADORA MARTA SUPLICY
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) criticou pelo Twitter nesta terça (28) a busca por alianças do seu partido para as eleições de São Paulo, principalmente no que diz respeito ao flerte que os petistas tiveram com o PSD, do prefeito Gilberto Kassab. "No processo eleitoral de São Paulo é preciso reconhecer que erramos. Fomos precipitados", escreveu Marta. E completou: "Ficamos flertando com adversário enquanto nossos tradicionais aliados migraram para o lado deles". A senadora petista foi uma das lideranças mais críticas do partido a uma possível aliança entre PT e PSD. Com a entrada do tucano José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo, a aproximação de Kassab com os petistas poderá ser descartada na capital paulista, já que, desde o início, Kassab já havia se comprometido a apoiar Serra caso este fosse candidato.