PAULO MELO CORUJA NEWS
CH
CH
Governo surpreende e antecipa licitação para substituir ônibus de Brasília
- O governo do Distrito Federal trava uma verdadeira guerra para renovar toda a frota de ônubus que circula na capital, em razão dos métodos nem sempre lícitos utilizados pelos empresários do setor. Milionários e articulados com o poder político, que financiam, e com setores do Judiciário, onde influem, os empresårios de ônibus do DF já se preparavam para obter liminar proibindo a publicação do edital de concorrência, mas o governo soube da manobra, antecipou-se e publicou o edital no Diário Oficial desta sexta-feira. O governador Agnelo Queiroz (PT) e seu vice Tadeu Filippelli (PMDB) convocaram coletiva para anunar a concorrêna com o edital já pblicado.
Dilma pede coalizão forte no governo
Após se encontrar com o ex-presiente Lula, em São Bernardo do Campo, a presidenta Dilma Rousseff fez um apelo à união dos partidos que compõem a base aliada e repetiu 11 vezes a palavra “coalizão”. “Nós precisamos de uma coalizão forte para promover as mudanças que julgamos necessárias ao País. E para que, de resto, possamos fazer aquilo que nós somos eleitos para fazer, aquilo que o povo brasileiro espera de nós e, sobretudo, aquilo que é imprescindível que nós façamos”, discursou a presidente, no Palácio do Planalto.Durante o pronunciamento, Dilma falou sobre o “fardo” de governar, chorou e destacou a importância de uma “coalizão forte” para dividir essa tarefa.
Presidente do TJ-SP acusa imprensa
de querer 'denegrir' judiciário paulista
Briga por liderança da bancada motiva manifesto 'Mamãe eu quero' do PMDB
O manifesto assinado por dezenas de deputados federais, que reclamam "mais espaço" para indicados do PMDB no governo Dilma Rousseff, já batizado de "Mamãe eu quero", decorre da briga pela liderança da bancada na Câmara. Um dos principais articuladores do manifesto éo deputado Danilo Forte (CE), que está em campanha para substituir o colega Henrique Eduardo Alves (RN) na Liderança do PMDB. Alves deixará a função para disputar a presidência da Casa. O documento não tem sido levado a sério no Palácio do Planalto em razão de outra figura que estaria por trás de tudo: o deputado Eduardo Cunha (RJ), espécie de líder de fato do PMDB. Para o Planalto, a reclamação por mais espaço, acusando o governo de privilegiar o PT, é apenas uma maneira de passar aos parlamentares do baixo clero do PMDB a impressão de que a cúpula do partido está preocupada com eles. Mas todos sabem que a cúpula do PMDB, sobretudo os líderes do manifesto "Mamãe eu quero", estão muito bem atendidos com cargos no governo federal.
STF: Sindicato reclama de fim da greve
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero) reclama no Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão do Tribunal de Justiça local que determinou o fim de uma greve da categoria. O relator da reclamação é o ministro Joaquim Barbosa. Para o sindicato, a decisão do desembargador afronta entendimento do STF no julgamento dos Mandados de Injunção 670, 708 e 712. O sindicato afirma que a greve foi deflagrada com o cumprimento de todos os requisitos previstos na Lei 7.783/89. Segundo o Sintero, a liminar do TJ de Rondônia, que determinou o retorno dos integrantes da categoria ao trabalho, com fixação de multa no caso de descumprimento, atenta contra a liberdade sindical. O sindicato pede a concessão de liminar para suspender a decisão do TJ-RO.
- Fotografia é históriaA hora do sim
-
Casal apaixonado chega à milenar catedral de Gubbio, na Itália, para a hora do sim.
Como foi – Você sabia? A tradição que tanto marca o visual das noivas remonta ao longínquo ano de 1840 da Inglaterra. A rainha Victoria subiu ao altar para trocar alianças com o príncipe Albert, usando um véu tom laranja sobre a cabeça, para quebrar a simplicidade de seu vestido de cetim branco. Foi o suficiente para que outras noivinhas da corte britânica passassem a copiá-la. O gesto ganhou o mundo, passou a ser imitado por todas as moças que vão à igreja para selar o compromisso de núpcias diante de um padre. E de um fotógrafo. Orlando Brito.
Dilma viaja neste sábado à Alemanha
A presidente Dilma Rousseff vai viajar amanhã (3) para Hannover, na Alemanha, a fim de participar da Cebit. Trata-se da maior feira de tecnologia do mundo. A presidenta vai aproveitar para se encontrar com a chanceler alemã, Angela Merkel, para discutir a crise financeira internacional. Dilma vai tratar ainda da reforma do FMI (Fundo Monetário Internacional) e da Rio+20, conferência da ONU para o meio-ambiente que será realizada em junho no Brasil.
está mais preocupado em
ganhar o mundial do que organizá-lo'
GDF lança edital da licitação para
O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou nesta sexta (2) o edital de licitação que substituirá cerca de 90% da frota de ônibus do transporte público do DF. O GDF duvidiu o sistema que será licitado em cindo regiões que serão exploradas por uma empresa ou por um consórcio de empresas, que deverão explorar as linhas por dez anos, podendo ser renovadas. Conforme o governo, serão substituídos 3,5 mil ônibus.
trocar quase 90% da frota de ônibus
TJ-SP nega irregularidades em pagamento a desembargadores
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou nesta sexta (2) que o pagamento de verbas salariais atrasadas a desembargadores tenha sido feita com juros maiores que os estabelecidos em lei. O TJ-SP esclarece ter utilizado a tabela prática da instituição e os índices aplicáveis aos débitos judiciais em geral. No entanto, o caso será decidido pelo Órgão Especial do tribunal.
SC: Receita impede entrada de lixo
A Receita Federal no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, impediu a entrada de 40 toneladas de lixo no Brasil. O material estava distribuído em dois contêineres que vieram do Canadá. Segundo a Receita, quando os fiscais fizeram a conferência física, perceberam que a mercadoria declarada como polietileno era lixo. A Receita Federal garantiu que vai devolver o lixo para o país de origem, além de aplicar as demais penalidades previstas em lei. Essa foi a segunda carga de lixo em Itajaí em menos de seis meses. Em setembro do ano passado, a Receita devolveu uma carga de lixo para a Espanha.
Deputado elogia veto a candidatura
O deputado Francisco Praciano (PT-AM) elogiou nesta sexta (2) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de impedir que políticos com contas rejeitadas concorram às eleições municipais deste ano. Praciano é o presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção e, segundo ele, existe hoje uma necessidade de se analisar caso a caso a fim de evitar injustiças. "Tem casos em que se trata de um documento entregue fora do prazo, de erros operacionais da burocracia da prestação de contas. Quando o caso é burocrático, eu acho que isso não deve impedir a candidatura. Agora, quando o caso trata de comportamento, de crime eleitoral, como uma compra de voto, notas fiscais frias, quando a coisa vai para o lado do crime, na minha opinião, deve ser cortada radicalmente", explicou Praciano.
de políticos com contas rejeitadas