PAULO MELO CORUJA NEWS
Perspectivas diferentes de cidades e florestas foram registradas em várias partes dos EUA.
Paisagens retorcidas com um toque de surrealismo são o tema do mais recente trabalho do fotógrafo americano Randy Scott Slavin.
Para criar a série 'Outra Perspectiva' (Alternate Perspective), ele escolhe cuidadosamente a locação e tira até cem fotografias de uma cena cobrindo 360 graus, antes de costurá-las para formar uma projeção estereográfica (em que uma esfera é projetada em um plano).
'Quando comecei a fotografar paisagens, me senti compelido a usar a perspectiva. Depois de fazer muitas experiências com fotografia panorâmica, desenvolvi uma técnica que realiza meu desejo de transformar o real em surreal', disse Slavin.
Para fazer a série de imagens, ele viajou por diversas partes dos Estados Unidos. Segundo o fotógrafo, a paciência necessária para encontrar os ângulos perfeitos e a melhor luz para as fotos é um antídoto para o ritmo frenético de sua vida em Nova York.
'Fazer as fotografias é, na verdade, a parte do processo que menos toma tempo. A parte mais demorada é encontrar os lugares que vale a pena fotografar e chegar ao melhor local para fotografá-los.'
Há ainda o trabalho de pós-produção, que pode levar de um dia inteiro a até duas semanas.
'Eu faço esse trabalho porque ele me inspira e me motiva. O esforço sempre vale no fim', diz.