PAULO BERNARDO E O JATINHO DE EMPREITEIRA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Paulo Bernardo investigado pelo uso de jatinho de empreiteira


Na Folha
O Ministério Público Federal em Brasília abriu inquérito para apurar se houve improbidade administrativa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao usar o jato de uma construtora.
O Código de Conduta da Alta Administração Federal proíbe essa atitude. “Nenhuma autoridade pode receber transporte [...] ou qualquer outro favor de fonte privada”, prevê a norma.
A construtora Sanches Tripoloni faz obras públicas com recursos federais no Paraná, base eleitoral do ministro e de sua mulher, ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

Requião mantém Fruet sob fogo cerrado

http://twitter.com/#!/requiaopmdb
PSDB convocara Gustavo Fruet na CPI do Cachoeira, para que confirme suas acusações ao PT, Lula e seus membros, que fez na CPI dos Correios, Mensalão….

Lula visita Sarney
no hospital


Ex-presidente Lula visita senador José Sarney, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O presidente do Senado deu entrada ao hospital no final da tarde de sábado (14), com risco de infarto, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta segunda-feira (16). Ele apresenta quadro “estável”, segundo boletim médico.

Preso no RN, Carlinhos Cachoeira será transferido para Brasília

MÔNICA BERGAMO NA Folha.com
O empresário de jogos ilegais Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, obteve uma liminar judicial na noite desta segunda-feira para deixar o presídio de segurança máxima de Mossoró (RN). Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas.
 

PT estava certo e quem mudou foi o Fruet, diz Marco Maia

Na passagem por Curitiba, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT), foi perguntado sobre o fato de o partido em Curitiba fechar aliança com Gustavo Fruet (PDT), que tanto criticava o partido de Lula. “Isto mostra que o PT estava certo na sua política, e agora está agregando outros que antes combatiam o PT. Acontece aqui com o Gustavo Fruet eaconteceu com o Eduardo Paes no Rio de Janeiro, que era um adversário ferrenho do PT”, afirmou Marco Maia. Isto significa que o presidente da Câmara acha que quem mudou foi Fruet, pois o PT continua o mesmo.

Marco Maia diz que Linha Verde é modelo para cidades da Copa


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, disse agora há pouco que a Linha Verde é obra referência para todo o país. “O que Curitiba está fazendo precisa ser levado a todo o Brasil. A Linha Verde é modelo para as cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 e também ao Rio de Janeiro que será sede das Olimpíadas em 2016”, disse Maia. Ele veio à capital paranaense para conhecer o corredor de transporte que transformou o eixo da BR em uma via urbana com pista exclusiva para os ligeirões, os maiores ônibus do mundo movidos a biodiesel.
Maia foi recebido pelo prefeito Luciano Ducci que defendeu uma política nacional de incentivo à utilização do biodiesel no país. “O biodiesel tem um preço mais alto e é preciso buscar soluções para que tenhamos um combustível alternativo, importante para o meio ambiente e para a saúde, com preços competitivos”, disse Ducci.
O deputado integra a Frente Parlamentar do Biodiesel, destacou ainda como referência nacional a frota de ônibus curitibana, abastecida exclusivamente com o combustível menos poluente. “Para pensar no desenvolvimento da humanidade, temos que pensar em novas formas de energia, e Curitiba é modelo para todo o país”, disse Maia que parabenizou Ducci pelo exemplo dado pela cidade na busca de utilização de energias renováveis.

Por fora

Perguntada sobre a CPI do Cachoeira, no domingo, ao votar pelo apoio do PT ao ex-tucano, hoje pedetista, Gustavo Fruet, para a prefeitura de Curitiba, a ministra Gleisi Hoffmann, que integra o núcleo mais próximo da presidente Dilma, fez ar de paisagem: “Não estou acompanhando esse assunto”. A propósito: o crescimento da Delta, campeã de obras do PAC, aconteceu entre 2003 e 2011, quando marcou mais de 2.000% de aumento em recursos federais. Paulo Bernardo era ministro do Planejamento, pasta que tem poderes decisivos sobre recursos e obras federais, entre 2005 e 2010.

Ney Leprevost sua a camisa pelo Hospital
do Câncer


Atualmente empenhado em liberar emendas ao orçamento estadual que proporcionem mais recursos para a compra de equipamentos para o Hospital Erasto Gaertner e para o serviço de apoio que a Rede Feminina de Combate ao Câncer executa, o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, dedica-se com o mesmo afinco tanto às grandes causas quanto às pequenas.
“Já conquistamos algumas emendas de vulto ao orçamento do estado que beneficiaram o Hospital Erasto Gaertner, desta vez estou correndo atrás de uma Kombi, 5 camas elétricas para adultos e um aparelho de raio X móvel. Representa pouco mais do que R$ 110 mil mas é assim, de pouco em pouco, que conseguimos ajudar”, relata.

Quem pagou o Ibope?

Pois, pois, nessa zorra instalada depois da divulgação do Ibope pela CBN sem o registro de todos os dados como exige a lei, cresce a indignação dos humilhados e ofendidos.
Agora, a rapaziada quer, além dos dados complementares que indicam, inclusive, a popularidade de cada figura referencial da política que pode interferir no resultado das eleições.
Como diz o Greca, “isso ainda vai dar bode”.

Oposição quer informações sobre empresas que vão fiscalizar pedágios

Os deputados da Oposição apresentaram nesta segunda-feira,16,pedido de informação ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) sobre a contratação de empresas privadas para fiscalizar o serviço prestado pelas concessionárias de pedágio.
Os deputados questionam se DER/PR contratou ou irá contratar empresas privadas para a fiscalização dos serviços prestados pelas concessionárias de pedágio do Estado do Paraná?E se a a contratação foi precedida por processo licitatório ou processo de dispensa de licitação?
 

Penso, logo resisto

No sábado à noite, no teatro Lala Schneider, Beto Richa, Fernanda e o filho Rodrigo viram a peça de José Plinio Taques. Título muito sugestivo: “Penso, logo resisto”.

Quem tem os dados completos do Ibope?

A assessoria jurídica de Rafael Greca reúne evidências de que os resultados completos do Ibope chegaram antes a um dos candidatos a prefeito. Teria sido mostrada pelo privilegiado a alguns empresários, aos seus marqueteiros e a um tucano de altíssimo coturno que não comunga as idéias de Beto Richa.
Pois, pois. Quem adivinhar o nome do candidato ganha um doce de abóbora. Talvez adivinhe também porque o nome do petista Tadeu Veneri não apareceu na lista de candidatos.

Conversa clara


O presidente da Câmara de Deputados, Marcos Maia, do PT, veio a Curitiba para conhecer o sistema de transporte coletivo e as inovações urbanas ciceroneado pelo prefeito Luciano Ducci.
Aproveitou a oportunidade para uma visita ao governador Beto Richa com quem travou boa conversa sobre a quadra política e as estrepolias de Brasília. Conversa clara. Bem humorada. Como convém aos viventes onde a civilização chegou. A foto é de Orlando Kissner, o mestre.

PMDB na Justiça para exigir dados do Ibope


O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMDB) informa que o PMDB-Curitiba pediu o juízo da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba para ordenar ao Ibope a fornecer o acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da pesquisa eleitoral veiculada na última segunda-feira (9) na capital paranaense. A ordem judicial, segundo Greca, foi concedida pelo juiz dr. Marcelo Wallbach Silva, na sexta-feira (13).
Mesmo de posse do mandado, o advogado do PMDB, dr. Marcelo W. Marcengo, ao chegar na sede da empresa de pesquisa, teve o acesso negado ao sistema de análise eleitoral. Segundo informou Rafael Greca, sob a argumentação de que as pesquisas só ficam armazenadas na sede da multinacional, a advogada do Ibope, em São Paulo, dra. Natalia Lima de Santana frisou que, por “questão se segurança”, tais pesquisas não ficam arquivadas fora das instalações da empresa na Capital paulista.

Candidatura de Fruet desagrada Lula, diz Época


O apoio do PT à candidatura de Gustavo Fruet desagrada o ex-presidente Lula. A informação é da revista Época que chegou as bancas no final de semana. “Lula, aliás, quis saber mais sobre o quadro eleitoral curitibano e demonstrou desagrado com a candidatura de Gustavo Fruet pelo PDT”, diz a coluna Felipe Patury.
“Durante a crise do mensalão, em 2005, Fruet, então no PSDB, se destacou como um dos mais tenazes algozes de Lula e do PT. Nesta eleição, deve receber o apoio do partido cujas práticas condenou no passado”, completa a nota. A declaração de Lula, segundo a Época, ocorreu durante uma conversa de Lula com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que ligou para o ex-presidente pedindo apoio à candidatura de seu filho, o deputado federal Ratinho Júnior (PSC).

Francischini vai pedir prisão de Agnelo Queiroz


Coletiva de imprensa com o deputado Francischini sobre grampo ilegal e pedido de prisão do governador do DF
O deputado Fernando Francischini, do PSDB do Paraná, dará entrevista coletiva na qual vai apresentar informações sobre a quebra ilegal de seu sigilo feita pela equipe do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e sobre novo pedido de prisão do petista. A coletiva acontece nesta segunda-feira (16), às 16h, na Sede do PSDB de Curitiba, situada à Rua Reinaldino S. de Quadros número 292, alto da 15.

Rachado, PT vai apoiar Fruet. Quem mais?

Nem mesmo no PT, o resultado da eleição dos delegados agradou os dois lados do jogo político. Com toda máquina partidária jogando à favor, o casal ministerial Paulo Bernardo (Comunicação) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) teve uma vitória de Pirro e perdeu em zonais como o Bairro Novo Cajuru e Santa Felicidade, e ainda empatou na matriz. O resumo da ópera foram os 56% dos votos, ou seja, 44% da militância disse não ao apoio do PT à Gustavo Fruet. Esta parcela é olhada com muita esperança por Ratinho Junior, de um lado, e Luciano Ducci de outro. Quem leva?
“Pesquisa realizada essa semana pela rádio CBN apurou que 70% dos entrevistados apoiariam o candidato que o ex-presidente Lula indicasse para prefeito de Curitiba. E os militantes do partido na cidade se perguntam por que o PT deveria carrear esse prestígio para um candidato que até alguns meses combatia ferozmente Lula, Dilma e o próprio PT?”. A mensagem da chapa 2 deixou claro a insatisfação registrada na urna petista. “Será a primeira vez em 32 anos que o PT não terá candidato em Curitiba”, resumiu uma liderança da chapa 2.