PAULO MELO CORUJA NEWS
CH
CH
-
Dilma: aprovação do documento base
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (19) que a aprovação do documento base da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, é uma “vitória do Brasil”. Isso porque o texto foi aprovado antes de os chefes de Estado chegarem ao Rio de Janeiro. “Um acordo entre 191 países e delegações é um acordo complexo. É sempre bom olhar que há a necessidade de um balanço entre os países. A questão do documento não é uma questão que diga respeito a um só país. Estamos fazendo um documento que é o documento possível entre diferentes países e diferentes visões do processo relativo à questão ambiental”, disse. O texto foi aprovado hoje em plenária, mas ainda terá de ser aprovado pelos chefes de Estado que chegarão ao Brasil entre amanhã e sexta (22).
na Rio +20 é uma “vitória do Brasil”
-
Detran é condenado após multar
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) condenou, nesta terça (19), o Detran a pagar R$ 5 mil por danos morais ao proprietário de um carro que foi multado porque estava sem carteira de habilitação quando empurrava o veículo para realizar vistoria. No processo, o proprietário do carro diz que pediu para um amigo habilitado levar o automóvel e, após chegar no local, decidiu empurrar o veículo porque seu colega teve de se ausentar e voltaria só na hora de buscar o carro. O juiz que cuidou do caso entendeu que o agente do órgão não deu oportunidade para dono do carro se explicar e, além da indenização, condenou o Detran a devolver os R$ 303,63 referentes à multa aplicada.
motorista que empurrava carro
-
Ex-ditador Mubarak morre no Egito
Agências internacionais informam que o ex-ditador do Egito Hosni Mubarak está "clinicamente morto". Ele sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu. Mubarak cumpria pena de prisão perpétua em um hospital-prisão, após cerca de trinta anos no poder.
-
Erundina desiste de ser vice de Haddad
O presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel, disse nesta terça (19) que foi informado de que a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu de ser vice do pré-candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, por conta de sua aliança com Paulo Maluf, do PP. A decisão veio após uma reunião com integrantes de seu partido em Brasília. "Não temos plano B", disse Gabriel. Ontem (19), Erundina já havia ameaçado deixar a chapa e chegou a afirmar que "não recuaria". "Meu partido tem outros a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição", declarou.