SCIARRA ENTREGA PSD A DUCCI. SEM NEY LEPREVOST

PAULO MELO CORUJA NEWS
FABIO CAMPANA

 Sciarra entrega o PSD a Ducci. Sem Ney Leprevost

Foram 10 horas de reunião e muita discussão. Resumo da ópera: o PDS mantém seu apoio institucional a Luciano Ducci, que leva o tempo de televisão do novo partido. Negociação direta com o deputado federal Eduardo Sciarra, que controla o diretório estadual.
Ducci não leva o apoio de Ney Leprevost, da UGT, de candidatos a vereador e de 80% dos militantes do PSD em Curitiba. Constou em ata que todos estão autorizados a apoiar quem quiser. A tendência é a de que os descontentes, que defenderam a candidatura própria de Leprevost, se dividam entre Ratinho Junior e Gustavo Fruet.
Assessores palacianos dizem que o rsultado é muito bom para a chapa composta pelo governador Beto Richa:
– O que o PDS tinha de importante era o tempo de TV. E os descontentes ainda devem negociar.

Ratinho Jr, sem padrinhos, vai enfrentar as máquinas

Informações de Vania Maria Welte
“O novo é a nossa maneira de fazer política. Só nossa atitude de sair candidato a prefeito, montando uma aliança sem vender a nossa consciência, mostra a nossa diferença. Nós sim temos coerência no que estamos oferecendo para Curitiba. Nossa coragem de sair contra as máquinas e os padrinhos”, disse Ratinho Junior.
“Eu não tenho ministro coordenando minha campanha. Eu não tenho governador escolhendo meu vice. Nossa aliança não pensa em 2014. Pensa em cuidar de Curitiba”, acrescentou, alfinetando seus principais adversários.
Ratinho esperou até a manhã deste sábado por uma resposta do PSD ao convite que fez para o deputado estadual Ney Leprevost integrasse sua chapa como candidato a vice-prefeito. Sem resposta até o início da convenção de seu partido, Ratinho anunciou o arquiteto Ricardo Mesquita (PSC) como seu vice.

Convenção do PT confirma Fruet, Miriam Gonçalves e o chapão

Sem surpresas, sem sofrimento, a convenção do PT confirmou a aliança com o PDT de Gustavo Fruet, a vice para Mirian Gonçalves e o chapão de vereadores. Já está em campanha. Seus olheiros acompanham com atenção o imbroglio do PSD.
Fruet zombou da palavra mote dos discursos de seus adversários Neto Richa, Rubens Bueno e Luciano Ducci.
– Coerência? Sai governo, entra governo, estão sempre no mesmo lugar. Coerência, para mim, é saber o limite das concessões. Quando elas vão além, é preciso recomeçar..

Nove dos 10 vereadores de Piraquara são investigados pelo Gaeco

Segundo MP, parlamentares se apropriavam de dinheiro público. Ao todo, 36 pessoas podem ter envolvimento com o esquema.
Do G1 PR:
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu na manhã desta sábado (30) 37 mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.  As residências dos parlamentares e de servidores da Casa também foram alvo das buscas. Isso porque o Gaeco investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro público no qual nove dos dez vereadores da cidade estariam envolvidos.

Caso Cachoeira: PF prende mais três

A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (30) três pessoas suspeitas de fazerem parte da quadrilha de jogos ilegais do empresário Carlinhos Cachoeira. São eles: Wladimir Garcez, ex-vereador de Goiânia; Lenine de Araújo Souza; e Olímpio de Queiroga Neto. As prisões foram feitas em Anápolis e Goiânia a mando do desembargador federal Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Arruda e Delazari no Paraguassu

No restaurante Paraguassu, na rua Moisés Marcondes, no Cabral, a atração do almoço é a dupla João Arruda e Luiz Fernando Delazari. Discutem a eleição de Curitiba e a voz metálica de Delazari chama a atenção. Atendem a uma ligação por minuto. Tratam do futuro de Rafael Greca de Macedo e da candidatura de Requião em 2014 para governador. É o grande sonho.

Richa e Ducci lotam o Paraná Clube

O prefeito Luciano Ducci (PSB), e o governador Beto Richa (PSDB) lotaram o Paraná Clube para as convenções conjuntas do PSB, PSDB, DEM e PRB. “É uma grande felicidade ver o apoio das militâncias de todos os partidos que nos apóiam nesta caminhada que vai garantir os avanços que Curitiba está conquistando”, disse o prefeito Luciano Ducci.
“Já repeti e disse somos do time da coerência e estamos juntos há bastante tempo. Essa convenção mostra a nossa força, a força da nossa militância, a força dos partidos dessa aliança, a força que mudou Curitiba e que alçou a nossa cidade como a melhor capital do país”, disse o governador Beto Richa.

Beti Pavin perde mais uma e não é candidata

Dona Beti Pavin insiste, insiste e não consegue. A desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima anulou o mandado de segurança que havia sido concedido no último dia 21 pelo juiz substituto de 2º grau Rogério Ribas, da mesma Corte.
A desembargadora revalidou a sessão da Câmara Municipal de Colombo, realizada em 2009, que desaprovou as contas da tucana relativas à sua gestão em 2001.

PSD pode lançar candidatura de Ney Leprevost

O PSD está em convenção e os ânimos estão exaltados. Na mesa, duas propostas: apoio a Rubens Bueno/Ducci ou candidatura própria dep Ney Leprevost.
Pelo andar da tropa, há enorme chance de candidatura própria. 

Depois do Mercosul, Unasul suspende Paraguai

Assim como o Mercosul, os membros da União de Nações Sul-americanas (Unasul) decidiram nesta sexta-feira, durante a cúpula extraordinária realizada na Argentina, suspender temporariamente o Paraguai do bloco até a realização de novas eleições no país.
A decisão da Unasul, anunciada pelo chanceler argentino, Héctor Timerman, ao término da reunião presidencial realizada em Mendoza, complementa a resolução adotada horas antes pelo Mercosul, que também decidiu pela suspensão do país até a realização das eleições previstas para abril de 2013.
As medidas anunciadas pelos presidentes do Mercosul nesta sexta-feira são uma retaliação à destituição, há uma semana, de Fernando Lugo.
“O Mercosul suspende temporariamente o Paraguai até que seja realizado o processo democrático que novamente instale a soberania popular no país”, disse Cristina ao encerrar a reunião celebrada na cidade argentina de Mendoza (oeste).

Manchetes do sábado

Gazeta do Povo: Sem o Paraguai, Mercosul incorpora a Venezuela
Folha de Londrina: Hipermercados prometem investir R$ 140 mi
Globo: Censo do IBGE: Brasil é menos católico e ainda mais evangélico
Folha de SP: Mercosul aproveita ausência do Paraguai e inclui Venezuela
Estadão: Com Paraguai fora, Mercosul abre as portas à Venezuela
Correio: Caixa de Pandora
Estado de Minas: A batalha da fé
Jornal do Commercio: Mução liberado após irmão assumir culpla
Zero Hora: Estado tem a maior diversidade religiosa do país, mostra IBGE

Troco do Francischini

Do Ilimar Franco, no Globo:
O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) se empenhou para ser o vice do prefeito Luciano Ducci (PSB). Mas seu partido fechou com o deputado Rubens Bueno (PPS). Irritado, decidiu ingressar num novo partido, o PEN.

Francischini quer benção de Beto para trocar PSDB por novo partido

Da Elizabete Castro, no Vanguarda Política:
Francischini pode ser mais um a deixar o PSDB por falta de espaço político
O deputado federal tucano Fernando Francischini está esperando o sinal verde do governador Beto Richa (PSDB) para se transferir para o Partido Ecológico Nacional,  a nova sigla que está surgindo sob a orientação da Igreja Assembleia de Deus. Francischini disse ao portal Vanguarda que ficou sem espaço no PSDB com a indicação do deputado federal Rubens Bueno (PPS) para a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Luciano Ducci (PSB).
“Não se trata de uma questão pessoal. Eu tenho uma ótima relação com o Rubens Bueno. É uma questão política. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço”, afirmou o deputado federal.

Andrielly Vogue também repudia o chapão

A representante de movimentos LGBT Andrielly Vogue (foto), do PT, afirma que, assim como Valmor Stédile do PDT, também está descontente com o chapão de candidatos para as eleições proporcionais da coligação PT/PDT/PV, mas que irá respeitar a decisão do partido. Veja o comentário que Andrielly enviou ao blog:
“aqui nesse espaço também venho deixar meu repudio mas como nós sabemos devemos respeitar as executivas dos partidos eu estou passada e triste mas mesmo assim escolherei um candidato e apoiarei mostrando meu amor pelo partido …………………

Rubico Camargo explica

Rubico Camargo, o secretário-geral do PPS, enviou comentário ao postRenata Bueno terá cargo no governo Richa. Disse que não houve acordo, houve aliança. Leia:
“Esclarecendo
Não fizemos acordo e sim uma aliança política. Vamos ganhar a eleição e governar juntos. Queremos Renata Bueno reeleita vereadora e eu não sou candidato a deputado estadual.
Rubico Camargo”

Governo prorroga IPI zerado da linha branca 

Fogões continuam com IPI zerado por mais 2 meses. Já a desoneração para móveis é estendida por mais três meses; indústria e varejo se comprometem a manter e elevar o nível de emprego.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira, 29, a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os setores de linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar e freezer) e móveis.

Guerrilha

O PT prepara uma brigada de “militantes virtuais” na redes sociais da internet para defender os “seus”, durante o julgamento do mensalão.

Quem ganha?

Veja como o PSD é mesmo um partido que joga em todas as posições na política. Descontando o DEM, claro, a decisão do STF de liberar o tempo de TV e os recursos do fundo partidário ao partido de Gilberto Kassab foi comemorada por candidatos a prefeito de quase todos os partidos.
Em São Paulo, o PSDB de José Serra ficou com o maior tempo de propaganda. Já em Porto Alegre foi a comunista Manuela d’Ávila que comemorou: ela tem o PSD na vice e agora terá 2min33 de tempo de TV na capital gaúcha.