LEONTINA PODERÁ SER A PRIMEIRA PREFEITA DE PONTA GROSSA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Pauliki e Leontina estão na corrida pela Prefeitura

Aline Rios 

Rodrigo Covolan
Entre as propostas de governo de Pauliki e Leontina estão a criação das Secretarias de Segurança, Prevenção às Drogas e da Família

Cerca de 500 pessoas acompanharam ontem, no clube Homens do Trabalho, o lançamento da candidatura de Márcio Pauliki (PDT) e Leontina Stadler (PMDB) à Prefeitura de Ponta Grossa. O ato contou ainda com lideranças do PV, além de pré-candidatos do partido, pedetistas e peemedebistas, que integram a aliança. Os vereadores Pascoal Adura (PMDB) e Edilson Fogaça de Almeida (PTN) também compareceram.  
Em seu discurso, Pauliki enfatizou seus projetos para Ponta Grossa destacando propostas como a criação das Secretarias de Segurança, de Prevenção às Drogas e da Família. O candidato também enfatizou a preocupação em relação à formação de um programa de governo que “valoriza as pessoas”. “Também preciso agradecer aos partidos que escolheram meu nome de forma democrática e não cederam às alianças impostas. Eu sou candidato e não serei candidato de Curitiba ou de Brasília. Sou candidato do povo de Ponta Grossa”, expõe.
Pauliki também ressaltou a figura de sua candidata à vice-prefeita, enfatizando que Leontina deverá representar as mais de 160 mil mulheres ponta-grossenses. “As mulheres superaram a fragilidade e hoje vão à luta, por suas famílias e por suas carreiras. Juntos e ao lado do povo, tenho certeza de que eu e Leontina seremos imbatíveis”, declarou. Os pais de Pauliki também marcaram presença e saudaram o filho.
Presidente do PMDB, Fábio Artero, destacou que a aliança entre a sigla e o PDT e PV foi fundada com base em “propostas para a cidade”. “Por esta mesma razão, essa aliança é vencedora, porque a nossa cidade precisa de um futuro melhor”, expressa.



Leontina poderá ser a
primeira prefeita de PG
Durante seu discurso, o presidente do PMDB, Fábio Artero, também destacou a indicação pelo partido da candidata a vice, ao lado de Márcio Pauliki (PDT), Leontina Stadler (PMDB). “Essa é a única coligação que dá oportunidade às mulheres de serem representadas na eleição majoritária. Em alguns momentos, [no caso de Pauliki ser eleito], a Leontina poderá ser a primeira mulher a ser prefeita de Ponta Grossa”, exalta.
A empresária Leontina, ao falar em público, emocionada, ressaltou a confiança que recebeu de seu partido. “A partir de hoje, todos nós estaremos unidos em uma só sigla, trabalhando por uma Ponta Grossa que pode mais, pela Ponta Grossa que queremos para nós e nossos filhos e que pode avançar mais”, salienta.


Sigla trabalha para eleger
Primeiro vereador verde
Presidente do PV, Lauro Padilha, destacou a liderança de Márcio Pauliki (PDT) e do vice-presidente do Partido Verde, Tavinho Luck, ao destacar a necessidade de “renovação da cidade”. Conforme Padilha, o partido também trabalha com uma meta específica nesta eleição: “Nós queremos disputar a eleição para conseguirmos eleger o primeiro vereador ‘verde’ da história de Ponta Grossa”, expõe.