PÉRICLES X BARBIERO DOBRADINHA DO GOVERNO FEDERAL PARA PONTA GROSSA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Ministros prestigiam candidatura de Péricles, que defende a participação popular

O PT conta com o apoio do PC do B e da “Frente Popular” (PTN/PTB/PRB/PR/PTC/PT do B/PSL) e conta, segundo informou Péricles, com 138 candidatos a vereador. Péricles se considera maduro para fazer uma administração melhor do que foi quando teve a oportunidade de governar a cidade
Os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) prestigiaram ontem pela manhã, no Espaço Ponta Grossa, a convenção que oficializou a candidatura do ex-prefeito e deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT) à Prefeitura Municipal. O PT tem o apoio do PC do B e da “Frente Popular” (PTN/PTB/PRB/PR/PTC/PT do B/PSL) e conta, segundo informou Péricles, com 138 candidatos a vereador. “Estou muito animado. Vamos ganhar a eleição”, disse Péricles para a imprensa ao chegar à convenção, destacando o apoio dos ministros e a aliança formada.
Péricles avaliou o pleito. “É uma disputa que expressa a cidade. As forças políticas tem visões diferentes. Vai ser um dos debates mais importantes da nossa história. Cada candidato tem um perfil diferente e represente atores sociais diferentes”, considera. Sobre o seu plano de governo, o candidato citou como questões essenciais a saúde, segurança, mobilidade e gestão de território e social. “Vamos fazer um governo com a participação popular bem mais avançada do que foi no meu primeiro governo, resgatando os valores e a identidade local. Um governo que vai preservar as coisas boas do atual governo e vai avançar”, propõe.
GLEISI: “Vai ser uma dupla muito boa para a cidade”
“BOA DUPLA”, APOSTA GLEISI – A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, aprovou a aliança e destacou as características de Péricles e do seu candidato à vice, João Barbiero (PR). “O Péricles se recoloca em Ponta Grossa como candidato, já foi prefeito, conhece a cidade, tem sensibilidade, tenho certeza que está mais do que preparado pra ser prefeito novamente. O Barbiero é um amigo, dedicado ao Município, não tenho dúvida em afirmar que grande parte dos investimentos federais que Ponta Grossa tem hoje se deve à articulação que ele fez junto com a Prefeitura e o prefeito Wosgrau [Pedro Wosgrau Filho, do PSDB] . O segredo do Brasil é: muito trabalho e determinação, apostando que temos nas políticas sociais para melhorar a vida das pessoas. O Péricles vai pegar uma condição melhor de administrar Ponta Grossa do que na época em que foi prefeito”, considera.
PAULO BERNARDO: “A tendência é termos uma eleição com dois turnos”
“ESTAMOS ANIMADOS”, AFIRMA PAULO BERNARDO –O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou a aliança e se mostrou confiante. “Estamos animados. O Péricles é uma liderança importante. Nós achamos que, além disso, precisava ter boas alianças, que foram conquistas. O João Barbiero do PR na vice e o apoio da chamada frentinha, que são vários partidos com uma boa estrutura de vereadores. Acho que a chapa está competitiva e o Péricles vai bem na campanha”, acredita o ministro, destacando a importância da cidade. O ministro considera que o momento no país é diferente do que quando Péricles foi prefeito da cidade (2000 a 2004). “Temos outro momento no país. O Péricles foi prefeito num momento em que nós tínhamos uma economia com grandes dificuldades, índices de desemprego muito maiores, difícil de governar, e hoje temos a economia crescendo, empregos, o governo federal estruturou muitos projetos onde tem parcerias com os Municípios.
Bernardo comentou ainda a união da base aliada ao governo do Estado e a divisão da base do governo federal com as candidaturas de Péricles e Márcio Pauliki (PDT), apostando no segundo turno. “Eles fizeram um grande esforço do pessoal aliado ao governo do Estado para juntar todos os partidos. Mas não é simples fazer isso, porque sempre tem reclamações e dificuldades, gente que queria indicar o vice e não conseguiu. O próprio prefeito [Pedro Wosgrau] não ficou confortável com a situação que lhe foi trazida. Nós vamos apoiar o Péricles e sabemos que aliados nossos vão apoiar o Pauliki, mas a tendência é termos uma eleição com dois turnos”.
O deputado federal Ângelo Vanhoni (PT) também prestigiou o evento.