CRIANÇA NA UTI: ACIDENTE COM BALDE COM ÁGUA

PAULO MELO CORUJA NEWS



Criança é internada na UTI, após se afogar em balde 


com água no Paraná

Menino de um ano e sete meses foi encontrado, desacordado, por familiares.
Bombeiro alerta para o risco que pequena quantidade de água pode trazer.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Londrina
 
Um menino de um ano e sete meses se afogou em um balde com água na segunda-feira (28), em Apucarana, no norte do Paraná. A criança foi levada para o hospital inconsciente e até o início da tarde desta terça-feira (28) permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o Corpo de Bombeiros, parentes encontraram a criança dentro do balde. O tio levou o menino para um posto de saúde da cidade e chamou uma ambulância. Quando os socorristas chegaram, ele ainda estava desacordado. No veículo, foi usado um desfibrilador para tentar reanimar o garoto, porém, os socorristas não obtiveram sucesso. O menino só foi reanimado no hospital.
Ainda de acordo com os bombeiros, qualquer pequena quantidade de água pode ser perigosa para crianças. “Qualquer superfície de água, qualquer lâmina de água já é suficiente para que uma criança se afogue. O responsável pela criança, aquele que estiver em casa com uma criança, deve estar sempre monitorando essa criança (...). Porque o afogamento acontece de forma silenciosa. Então, a criança não faz barulho algum e quando o adulto vai perceber já transcorreram alguns minutos do afogamento”, disse o tenente Jeferson Rossato.