LADRÃO É PRESO: FOI PEDIR INFORMAÇÕES AO DONO DO CARRO ROUBADO

PAULO MELO CORUJA NEWS


Ladrão é preso após pedir informação para o dono 


do carro furtado, no PR

Caminhonete foi furtada em Porto Rico na noite de sábado (25).
Na fuga, ladrão pediu informação para o dono do veículo, que o seguia.

Ariane DucatiDo G1 PR
 
Um ladrão foi preso na madrugada de domingo (26), em Paranavaí, no noroeste do Paraná, depois de pedir informação para o dono da caminhonete furtada. De acordo com o proprietário do veículo, o agricultor Abel Lehmkuhl, ele havia emprestado a F1000, ano 1998, para o filho ir a uma festa em Porto Rico, cidade a 100 km de onde moraram, na noite de sábado (25).
Por volta de meia-noite, o filho ligou para o pai avisando que a caminhonete que tinha ficado estacionada na rua, perto de um posto de combustíveis, havia sido furtada. Assim que recebeu a notícia, Abel seguiu em direção a Porto Rico, pela PR-218, para buscar o filho.
“Eu pensei: ele não vem pela PR. Mas a uns três quilômetros de casa, a caminhonete passou por mim. Eu estava em um trecho iluminado e quando a caminhonete passou, eu reconheci”, contou ao G1.
Sem pensar duas vezes, Abel fez a volta e foi atrás do veículo. “Bati o farol na placa e então identifiquei que era a minha caminhonete mesmo”, lembrou. Ele ainda relatou que ultrapassou o veículo que era conduzido pelo ladrão. “Percebi que ele começou a me seguir e até comecei a ficar com medo. Aí, encostei perto de um bar e ele parou do lado. Ele abaixou o vidro do passageiro e perguntou onde era a saída para Cidade Gaúcha e Tapira. Eu expliquei, esperei um pouco e fui atrás”, relatou.
Enquanto seguia o ladrão, Abel avisou a polícia e um cunhado. “Fiquei conversando pelo 190 até a polícia abordar ele no Centro de Paranavaí. Ele até tentou fugir, mas foi parado na saída da cidade”. O rapaz de 22 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Paranavaí. Ele disse à polícia que furtou a caminhonete a mando de outra pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz não tinha antecedentes criminais, vai responder por furto e ainda vai ser transferido para a Delegacia de Loanda, também na região noroeste.
Depois de recuperar a caminhonete com o prejuízo de dois pneus furados, Abel disse que foi sorte. “Outra sorte como essa não vou ter. Posso viver dez, 30 anos e acho que não vai acontecer. Foi Deus mesmo que me colocou naquele lugar, naquele momento, que pude vê-lo”.