PF E OPERAÇÃO 'PROFESSOR PARDAL' 15 PRESOS, CARROS E DROGAS APREENDIDAS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Divulgação/PF
Divulgação/PF / A PF de Cascavel mostra parte da apreensão de drogas feita nesta terça-feira (28)A PF de Cascavel mostra parte da apreensão de drogas feita nesta terça-feira (28)
TRÁFICO

Operação da PF prende 15 pessoas por tráfico de drogas no PR, BA e SP

No Paraná, 13 pessoas foram presas na operação batizada como "Professor Pardal", devido às artimanhas desenvolvidas em veículos usados no transporte de drogas para despistar policiais
  ANTONIO SENKOVSKI 
Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de 15 pessoas e na apreensão de drogas em nove municípios do Paraná, em Vitória da Conquista (BA) e Ortolândia (SP).

A ação foi batizada como "Professor Pardal", com o saldo de apreensão 127 quilos de cocaína, 38 quilos de haxixe e 412 quilos de maconha. Carros utilizados pelos criminosos também foram apreendidos pela PF.De acordo com informações da PF, a quadrilha especializada no tráfico de drogas escondia o produto em fundos falsos especialmente preparados para dificultar a localização pelas autoridades policiais. Botões em partes estratégicas de veículos eram adaptados para acionar a abertura de compartimentos acionados mecanicamente.
No total, 16 mandados de prisão foram expedidos, mas um dos acusados fugiu para o Paraguai. A polícia paraguaia e a brasileira devem fazer diligências em conjunto para chegar ao foragido no país vizinho.
No Paraná, 13 pessoas foram presas. Foz do Iguaçu teve quatro detidos; em Cascavel e Guaíra, duas prisões em cada cidade; em Curitiba, uma pessoa foi presa, assim como em Matelândia, Marechal Cândido Rondon, Toledo e em Vera Cruz do Oeste.
Nos outros Estados, Vitória da Conquista, na Bahia, teve um preso. Saldo igual ao de Ortolândia, em São Paulo, com uma prisão realizada pela operação.
Os detidos serão encaminhados à delegacia da PF de Cascavel, onde está sediada a operação, para prestar depoimentos sobre o suposto esquema de tráfico de drogas.