GANSO MAIS UM CAPITULO DA NOVELA

PAULO MELO CORUJA NEWSFifa costuma atender apenas casos internacionais, destaca Marcos Motta
Fifa costuma atender apenas casos internacionais, destaca Marcos Motta
 

Advogado diz que Fifa deve ignorar pedido do Santos contra o São Paulo por Ganso

Do UOL, em São Paulo

O Santos acusa o São Paulo de aliciar o meia Paulo Henrique Ganso e promete acionar a Fifa para que interceda em favor do time alvinegro. A estratégia da equipe da Baixada de levar o caso para a Suíça não terá efeito, diz acreditar Marcos Motta, especialista em direito desportivo.

LAOR AVISA QUE GANSO DEIXA O SANTOS APENAS SE PAGAREM A MULTA

  • UOL
Segundo o advogado, a Fifa não se envolve em disputas nacionais, deixando o caso para as entidades locais.
“Aos que perguntam, não vejo dimensão internacional na questão entre São Paulo, PH Ganso e Santos. Portanto, a intervenção da Fifa não se justifica”, postou Motta no Twitter.
“Se esse cerco não parar, vou à Fifa como fiz com o Chelsea quando veio aqui em 2010 e achou que era só acertar salário e levar o Neymar. O Santos é um clube sério. Se o diretor de futebol do São Paulo vem a público e diz que já acertou salários com o atleta, isso não é aliciamento?", avisou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
O Santos reitera que apenas liberará Ganso mediante o pagamento da multa contratual, R$ 53 milhões. O time da Vila possui 45% dos direitos econômicos do atleta. A DIS detém os 55% restantes.

Novela em quadrinhos do caso Santos-Ganso 2012

  Arte UOL com foto de Rubens Cavallari/Folhapress
“É só mandar o fax com o pagamento da multa que liberamos para quem for”, avisou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Em meio ao interesse do São Paulo em contar com Ganso, o Santos ofereceu aumento salarial ao meia, que recusou a proposta.
Motta atuou em diversas disputas entre clubes por jogadores, entre eles a confusa situação entre Corinthians, Nilmar e Lyon-FRA, em 2007. O clube paulista não tinha pagado todas as parcelas ao Lyon para contratar Nilmar. O Lyon acionou a Fifa. Motta defendeu o Corinthians, que perdeu Nilmar e ainda teve de pagar o que devia.
Em maio, Motta cuidou do caso de Leonardo Silva, do Atlético-MG, contra o antigo clube do jogador, o Cruzeiro, que não conseguiu reaver os direitos do atleta na Justiça. O advogado participou ainda da negociação de Thiago Silva, que recentemente trocou o Milan pelo PSG.