PAULO MELO CORUJA NEWS
Operação policial ocorreu em quatro cidades do oeste do estado.
Polícia prende nove suspeitos de praticar caça e
pesca ilegal no Paraná
Operação policial ocorreu em quatro cidades do oeste do estado.
Foram apreendidos pássaros silvestres, redes de pesca, e armas.
A Polícia Militar (PM) de Corbélia, no oeste do Paraná, como o apoio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Polícia Ambiental, prendeu nove pessoas e apreendeu mais de mil metros de redes, 11 armas e aproximadamente 40 pássaros silvestres. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Corbélia, Braganey, Anay e Iguatu, na manhã deste sábado (1).
De acordo com o Comandante Divonsir de Oliveira, o objetivo da operação era prender pessoas suspeitas de envolvimento com caça e pesca predatória. A primeira prisão foi realizada na noite de sexta-feira (31). Um candidato a vereador de Braganey foi flagrado pescando no Rio Piquiri.
Conforme o Comandante, algumas das pessoas detidas foram ouvidas e liberadas em seguida. Eles irão responder por porte ilegal de armas, pesca predatória e crimes ambientais.
Segundo Oliveira, os pássaros eram mantidos em cativeiro por caçadores que vendiam as espécies raras como trinca-ferro e azulão. A polícia também encontrou muitas gaiolas e armadilhas para pegar as aves.
Na tarde deste sábado (1), os policias soltaram pelo menos 20 pássaros em uma mata nativa, em Iguatu.