CADEIÃO DE PONTA GROSSA, MAIS DE 100 PRESOS TRANSFERIDOS

PAULO MELO CORUJA NEWS


Mais de 100 presos são transferidos 



de cadeia em Ponta Grossa, no PR


Operação começou na noite de terça (23) e deve encerrar nesta quarta (24).
Minipresídio Hildebrando de Souza está superlotado, segundo a polícia.

Do G1 PR
 
Cento e onze presos começaram a ser transferidos do Minipresídio Hildebrando de Souza em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, desde a noite de terça-feira (23). A operação é comandada pela Polícia Militar (PM). A transferência foi autorizada pela Justiça após constatar a superlotação na cadeia pública.
Até a manhã desta quarta-feira (24) trinta presos tinham sido levados para a penitenciária da cidade. Os outros detentos serão encaminhados para a Região Metropolitana de Curitiba.
"A Polícia Civil dos Campos Gerais está enfrentando uma situação complicada porque pra eu prender eu preciso pagar, por dia, 30 mil de multa ao poder judiciário", explica a delegada-chefe Valéria Padovani.Em média, o minipresídio recebe 20 novos detentos por dia e não há outro lugar para encaminhá-los. Na tarde de segunda-feira (22),  o juiz Antonio Acir Ricena determinou que a polícia deixe de levar presos para o local. A decisão também diz que os responsáveis por levar mais suspeitos para o minipresídio podem ser multados caso descumpram a ordem.