PAULO MELO CORUJA NEWS
Anderson Theodoro, morador de Cianorte, registrou a cheia do Rio Ivaí.
'Nunca vimos algo parecido',
chuvas no Paraná
Anderson Theodoro, morador de Cianorte, registrou a cheia do Rio Ivaí.
Segundo ele, aproximadamente 50 pessoas observavam a enchente.
O técnico administrativo Anderson Theodoro registrou a invasão das águas do Rio Ivaí à rodovia PR-323, no trecho entre Doutor Camargo e Cianorte - onde ele mora -, no norte do Paraná. O registro foi feito por volta das 16 horas da quarta-feira (26)
Segundo Theodoro, cerca de 50 pessoas acompanhavam a movimentação das águas na pista interditada. “Sabe quando a maré sobe? Estava igual. As ondas vinham e voltavam. Foi impressionante. Nossa geração nunca viu algo parecido”, diz Theodoro, de 35 anos.
Ele afirma que grandes galhos e até árvores eram carregados pelo rio sobre a ponte. “Mesmo os mais velhos estavam impressionados. Eu passo por lá constantemente e sempre vejo pescadores sentados na beira da ponte. A ‘varinha’ vai lá embaixo. Agora, só há água”, conta.
As constantes chuvas que atingem o Paraná desde o dia 19 de junho já afetaram ao menos 75 mil pessoas no estado. Mais de mil pessoas seguem fora de casa em virtude de alagamentos. O Rio Ivaí recuou aproximadamente um metro na manhã desta quinta-feira (27), de acordo com o Corpo de Bombeiros.