QUEM VAI PARA TRIBUNAL DE CONTS DO PARANÁ?

PAULO MELO CORUJA NEWS

Rossoni recebe pedido para eleição de novo conselheiro do TCE

Da Redação
tce
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni recebeu hoje o documento para eleição do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A vaga foi deixada por Hermas Brandão que completou 70 anos em maio. O processo para escolha do substituto deve durar de 20 a 25 dias, de acordo com os trâmites da Casa. No dia 18 de julho deputados entram oficialmente  em recesso, o que pode adiar a votação que é feita pelos 54 parlamentares. Fábio Camargo e Plauto Miró Guimarães são candidatos ao cargo.

Lei Seca – Vai pegar começa hoje a noite

Da Redação
bafometro
A Prefeitura de Curitiba e o BPTran lançam nesta noite a campanha Lei Seca – Vai Pegar. A iniciativa busca conscientizar a população sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool, assim como tornar a fiscalização destes casos mais rigorosa. A campanha engloba blitze diárias em todas as regiões da capital, blitze educativas e anúncios em mobiliário urbano, ônibus e internet. O ponto de encontro é na Rua Vicente Machado, 687, às 20h30. Posteriormente serão realizadas ações educativas em bares e blitze policiais.

OAB considera protestos em SP e RJ inerentes à democracia

tarifa
O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wadih Damous, fez uma manifestação sobre os protestos registrados esta semana nas capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro. As manifestações tiveram como principal foco os recentes reajustes das tarifas do transporte urbano. Damous destacou que os protestos são inerentes à democracia e criticou a forma de reação da polícia, remetendo as práticas adotadas para conter as manifestações “à época do regime autoritário”. 

MPF verifica a condição de vida de indígenas no Paraná

Da Redação
indigenas
Procuradores do Ministério Público Federal (MPF), realizaram visitas técnicas aos quase 1.800 indígenas, de 13 aldeias nos municípios de Guaíra e Terra Roxa, entre os dias 4 e 7 de junho.

Ideli nega crise na interlocução do governo com o Congresso

Da Folha
ideli
A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) voltou a negar nesta sexta-feira (14) que haja crise na interlocução do governo com o Congresso, mas admitiu que se trata de uma relação difícil. Em uma espécie de balanço sobre seu último semestre à frente do ministério, afirmou que seu cargo é uma “profissão de risco” e queixou-se que, nas negociações do governo, “sempre sobra” para ela. 

Descontrole da inflação é conto do vigário, diz Dilma

Da Agência Brasil
dila
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (14), em visita a uma comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, que a inflação está e continuará sob controle. Segundo a presidenta, é conto do vigário a ideia de que a inflação está descontrolada, inventado por quem deseja que o governo diminua os gastos sociais.

Falso policial acusado de extorquir comerciantes é preso em Curitiba

Da Redação
polícia-civil
Um homem acusado de se passar por policial civil para extorquir donos de loja no bairro Fazendinha, em Curitiba, foi preso ontem. O suspeito se passava por investigador da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e cobrava um determinado valor para fazer a segurança da região. De acordo com o levantamento da polícia, as pessoas que se recusavam a pagá-lo eram ameaçadas.

Tarifa será reduzida e integração será implantada em Maringá

Da Redação
bus
A Prefeitura de Maringá vai reduzir a tarifa municipal de transporte coletivo para R$2,55 a partir deste domingo, após discussões entre a Secretária de Trânsito e Segurança (Setrans) e os vereadores. O anúncio foi feito na manhã de hoje, durante a visita do governador Beto Richa (PSDB) ao Município.

Proprietários rurais realizam protesto contra demarcação de terras indígenas em Guaíra

Da Redação
Mais de dois mil proprietários rurais de Guaíra, no oeste do Paraná e do Mato Grosso do Sul, estão realizando um protesto na BR-163 próximo à ponte Ayrton Senna, em Guaíra desde o início da manhã de hoje.

MP dos Portos tem papel extraordinário para economia do país, diz Leônidas Cristino

Da Agência Brasil
leonidas_cristino
O ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Leônidas Cristino, definiu a aprovação da Medida Provisória (MP) 595 como um “novo marco regulatório extraordinário para a economia do país”, em entrevista concedida hoje (14), ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.