CASO KEVIN ESPADA NA BOLIVIA: CORINTHIANOS PRESOS SÃO LIBERADOS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Caso Kevin Espada

Últimos cinco corintianos presos na Bolívia são soltos

Eles estavam detidos em Oruro desde a morte de garoto atingido por sinalizador em fereveiro. Outros sete torcedores haviam sido liberados em junho
  Agência Estado
    Os cinco torcedores do Corinthians que ainda estavam presos em Oruro, na Bolívia, foram liberados nesta quarta-feira (24) pela justiça local. Eles estavam detidos desde o dia 20 de fevereiro por causa da morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador durante partida contra o San Jose, pela Libertadores. Em junho, os outros sete torcedores acusados já haviam sido liberados.
    A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, comemorou a informação. "Hoje não tem jogo do Coringão... mas temos a vitória dos nossos irmãos que conquistaram sua Liberdade e estarão de volta", informou o Twitter da facção. "A justiça de Deus tarda, mas não falha!!! #LIBERDADE", dizia outra postagem.
    Os cinco corintianos liberados são Cleuter Barreto Barros, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Reginaldo Coelho. Eles devem chegar ao Brasil até sexta-feira. A justiça boliviana havia emitido um relatório indicando que os torcedores seriam soltos nesta quarta-feira.
    No começo do mês, o Corinthians chegou a um acordo com a família de Kevin. O clube fez uma doação de US$ 50 mil (cerca de R$ 112 mil).
    Por causa do episódio, o clube foi punido e teve de atuar sem torcida na partida contra o Millonarios, ainda pela primeira fase da Libertadores. Após recurso apresentado pelo departamento jurídico corintiano, a punição foi alterada e a presença de torcedores passou a ser proibida apenas em partidas como visitante por 18 meses. O clube voltou a entrar com recurso contra esta nova decisão, mas ele ainda não foi julgado.