ALVORADA DO SUL PR: BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

PAULO MELO CORUJA NEWS
  • Bandidos explodem caixas eletrônicos e danificam agência do Banco do Brasil em Alvorada do Sul

  • Alexandre Sanches
  
Com uma forte explosão durante assalto à agência do Banco do Brasil de Alvorada do Sul (71 km de Londrina), bandidos destruíram dois caixas eletrônicos e danificaram boa parte do prédio instalado na área central da cidade, na madrugada desta quinta-feira (8).
 
Antes de irem à agência, os assaltantes foram até o destacamento da Polícia Militar e trancaram o portão com um cadeado grosso, para atrasar o deslocamento dos policiais para atender a ocorrência. Quando os PMs conseguiram arrebentar o cadeado e retirar a viatura para ir até a agência, não havia mais nenhuma pista dos bandidos.
Segundo informações da PM, os policiais ao chegarem ao banco encontraram um funcionário que já estava verificando os estragos. Porém, até o início da manhã, não havia informações se os assaltantes conseguiram levar alguma quantia do banco.
Em um levantamento preliminar, apesar do estrago geral dentro da agência, a princípio a explosão não chegou a afetar a área do cofre dos caixas eletrônicos. Por conta dos estragos, a agência não irá funcionar nesta quinta-feira.
Em julho de 2011, cinco bandidos fortemente armados também explodiram os caixas eletrônicos da mesma agência, porém, com menor intensidade de impacto. Eles também realizaram o roubo durante a madrugada e fugiram sem serem identificados.
O município de Alvorada do Sul, localizado às margens da Represa Capivara, na divisa com o Estado de São Paulo, tem pouco mais de 10 mil habitantes e possui apenas duas agências bancárias. No entanto, para chegar à cidade há apenas duas estradas que cortam o município: uma que leva a Bela Vista do Paraíso (42 km de Londrina) e outra a Porecatu (79 km), município este que tem ligação por rodovia ao Estado paulista.
O caso foi repassado à Polícia Civil que instaurou inquérito para investigar esse assalto. Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para fazer o levantamento dos estragos e buscar pistas que possam levar à quadrilha.
Este é o terceiro assalto a caixas eletrônicos na região norte do Estado em uma semana. No dia 31 de julho homens incendiaram um carro em um canavial em Centenário do Sul (86 km de Londrina), fazendo com que os policiais do destacamento fossem atender a ocorrência. Enquanto isso, a quadrilha arrombava caixas eletrônicos do Banco Itaú.
No dia 1º, homens sequestraram o gerente da agência do Banco do Brasil de Colorado (140 km de Londrina). Além dele, um outro funcionários e os familiares dos dois foram mantidos como reféns, enquanto oito homens fortemente armados e encapuzados roubavam a agência.