PORTO RICO PR: OPERAÇÃO POLICIAL TENTA COLOCAR ORDEM NA SEGURANÇA NA REGIÃO

PAULO MELO CORUJA NEWS
  • Operação da Polícia Militar 'cerca' Porto Rico

  • Leonardo Filho
  
A Polícia Militar (PM) de várias unidades da região noroeste do Estado realiza até domingo (11), uma grande operação em Porto Rico (a 170 quilômetros de Maringá). A ação tem como foco principal restabelecer a segurança na região. Além das unidades regionais, 20 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Paraná foram destacados para participarem do trabalho.
Nos últimos dois meses, 10 lanchas foram roubadas de condomínios localizados as margens do Rio Paraná. As ações dos criminosos são marcadas pela violência. O bando age sempre em seis ou sete pessoas com armas de grosso calibre, segundo o relato de vítimas até com metralhadoras.
A suspeita dos policiais é de que o grupo utilize as embarcações para o transporte de contrabando e drogas do Paraguai até o Brasil pelo Rio Paraná. As lanchas visadas são potentes, grandes e valiosas ¿ em torno de R$ 80 mil.
Desde que os roubos começaram, quatro pessoas foram presas. Objetos levados nos assaltos foram devolvidos às vítimas. O balanço com o resultado de toda a ação deve ser apresentado na próxima semana.