ISTO É: ESCÂNDALO DO METRÔ...TUCANOS JÁ SABIAM

PAULO MELO CORUJA NEWS
  • manchetes
    O que diz a velha mídia neste sábado

Duplicação da BR 277 só com novo aumento de pedágio, diz concessionária de rodovia
Empresa de pedágio adianta que duplicação da BR-277 só será possível com aumento na tarifa aos usuários da rodovia; em entrevista à repórter Laís Laíny, do Hoje, o gerente de engenharia da Ecocataratas, Sílvio Caldas, afirmou que toda obra agregada ao contrato será compensada com o aumento da tarifa do pedágio, caso não haja acordo com o governo do estado; a empresa chama de “negociação amigável” uma proposta cujas alternativas, de alguma forma, vai beneficiar a concessionária; as demais possibilidades são prorrogação do contrato ou redução de verbas que a empresa deve aplicar na fiscalização através do DER; Caldas diz que esse acordo já deveria estar concluído, mas que entende a complexidade da situação; o representante do pedágio afirmou que o governador Beto Richa (PSDB) solicitou que seja apresentada uma forma de reduzir as tarifas, mas que essa hipótese ainda é estudada pela empresa; confira a íntegra da entrevista.
Queda da inflação devolve popularidade a Dilma. E agora, velha mídia?
Percentual dos que consideram seu governo ótimo ou bom passou de 30% para 36%, segundo o Datafolha; pessimismo com a alta de preços também caiu, diante dos indicadores recentes; otimismo em relação ao futuro da economia avançou; embora moderada, recuperação na popularidade da presidente deve ter reflexos na pesquisa presidencial que será divulgada ainda neste sábado; ao que tudo indica, ainda de acordo com a sondagem divulgada hoje, Dilma segue favorita e sem adversários para 2014.
Charge do dia: Atropelamento no metrô de São Paulo
Charge de Pelicano - Bom Dia (SP).
O que diz a velha mídia neste sábado
Jornais do Paraná - Gazeta do Povo: Deputados estaduais usam recursos públicos para promoção pessoal - Folha de Londrina: CORRUPÇÃO – Escândalo... 
Momento Cultural: Taj Mahal - Jorge Ben Jor (assista)
Hoje é sexta-feira, dia de pequena pausa na brutalidade da política e de Momento Cultural. Jorge Ben Jor interpreta “Taj Mahal”. Assista... 
 
 
Cai secretário de Beto Richa investigado pela Polícia Federal
Alípio Leal, ex-secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, pediu para deixar o cargo; o governador Beto Richa aceitou o pedido de demissão; saída acontece um dia após revelação de irregularidades no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no período em que ele era reitor, entre 2009 e 2011, segundo investigações da PF; o PTB perde importante quadro no governo tucano.
Corrupção no metrô: “PSDB não é farinha do mesmo saco”, diz FHC
Ex-presidente defende tucanos das acusações de cartel e favorecimento no caso Siemens e diz que "há muita agitação, mas pouca coisa concreta a respeito"; "É preciso tomar cuidado", alerta Fernando Henrique Cardoso, após participar de evento no Rio; ele afirmou ainda que as declarações de José Serra "explicam bem" o que aconteceu; "Caso contrário, a população ficaria pensando que é tudo farinha do mesmo saco. E não é".
Plauto Miró, do DEM, costeia alambrado de Requião para 2014
Plauto Miró assumiu como slogan político um velho ditado segundo qual “inimigo de meu inimigo é amigo meu”. Ou seja, procurou para um "approach secreto" o senador Roberto Requião. O peemedebista, por óbvio, disse "sim".
Sérgio Souza critica
O "pacato" senador Sérgio Souza também deu uma canelada no deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), conhecido como "Batman" na capital paranaense, que anunciou pedido de informações sobre o uso de aeronave particular pela ministra Gleisi Hoffmann em evento oficial do governo.
Secretário de Beto Richa apontado em esquema de desvio em escola técnica federal
O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Irineu Colombo, ex-deputado pelo PT, eleito em 2011, foi afastado por 90 dias durante investigações; entretanto, o petista aponta o atual secretário de Estado do Ensino Superior, Alípio Leal, do governo Beto Richa (PSDB), como responsável pelos desvios entre 2009 e 2011 que levaram 18 pessoas à cadeia; Alípio, quadro do PTB, é ex-reitor do instituto.
STF recua: Quem cassa mandato parlamentar é o Congresso
O Supremo Tribunal Federal corrigiu um erro vergonhoso do decano Celso de Mello, no julgamento da Ação Penal 470, quando ele decidiu que a corte tinha poderes para cassar parlamentares; agora, com a nova composição do STF, com os ministros Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso, prevaleceu o bom senso e a separação entre os poderes; decisão favorece os parlamentares José Genoíno (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenados no processo, que só serão cassados por decisão do Legislativo.
Charge do dia: Meleca tucana
Charge de Aroeira - Brasil Econômico (RJ).