O IBOPE E O ESCÂNDALO DOS TUCANOS

PAULO MELO CORUJA NEWS
  • As notícias não são nada boas para o ninho tucano; ou melhor, as pesquisas de intenção de voto; segundo o Datafolha, divulgado neste sábado (10), José Serra venceria Aécio Neves em todos os cenários possíveis; levantamento nacional realizado pela Paraná Pesquisa, entre os dias 24 e 30 de junho, já apontava o ex-governador paulista como candidato com mais chances que o mineiro.
    Tucanos rumo 2018: Serra bota água na cachaça de Aécio

    As notícias não são nada boas para o ninho tucano; ou melhor, as pesquisas de intenção de voto; segundo o Datafolha, divulgado neste sábado (10), José Serra venceria Aécio Neves em todos os cenários possíveis; levantamento nacional realizado pela Paraná Pesquisa, entre os dias 24 e 30 de junho, já apontava o ex-governador paulista como candidato com mais chances que o mineiro.
Padrão Globo:
A "bomba" da revista Época, denunciando propinas na Petrobras para pagar mesadas a deputados do PMDB e financiar a campanha da presidente Dilma Rousseff, continua gerando polêmica; na verdade, o que fora anunciado como um escândalo revelou-se um "peido de véia" em menos de 24 horas; O repórter Diego Escosteguy publicou alguns áudios com a voz da fonte de sua reportagem, mas ele é acusado de ter editado as gravações de forma parcial e publicado as mesmas fora de contexto.
Caso Siemens: Propinoduto tucano desmoraliza de vez a velha mídia engajada
O editorial de Veja desta semana, do jornalista Eurípedes Alcântara, é um monumento ao cinismo. Nele, o diretor da revista afirma: "Há indícios, mas não provas". No texto, diz que "ao escândalo Siemens no Brasil faltam evidências sólidas" e diz que "tanto quanto as autoridades, os repórteres de Veja as estão buscando" (pausa para gargalhada). Antes dele, Merval Pereira havia lamentado a corrupção no PSDB e Reinaldo Azevedo afirmou que a teoria do domínio do fato não poderia ser aplicada a tucanos como Andrea Matarazzo. Essa cautela, evidentemente, jamais existiu em relação aos adversários políticos dessa mesma imprensa, que eram criminalizados ainda enquanto réus. O que demonstra que a ética se transformou, no Brasil, em instrumento de guerra política e comercial.
Charge do dia: Trem pagador
Charge de Paixão – Gazeta do Povo (PR). 
O que diz a velha mídia neste domingo
Jornais do Paraná - Gazeta do Povo: CRIME SEM CASTIGO – A cada 23 homicídios, apenas 1 tem o assassino condenado - Jornal de Londrina: REGIME MILITAR... 
Tucanos rumo 2018: Serra bota água na cachaça de Aécio
As notícias não são nada boas para o ninho tucano; ou melhor, as pesquisas de intenção de voto; segundo o Datafolha, divulgado neste sábado (10), José Serra venceria Aécio Neves em todos os cenários possíveis; levantamento nacional realizado pela Paraná Pesquisa, entre os dias 24 e 30 de junho, já apontava o ex-governador paulista como candidato com mais chances que o mineiro.
Dilma sobe e já ameaça atropelar oposição em 2014, diz Datafolha
O crescimento da popularidade da presidenta Dilma Rousseff também é acompanhado de sua recuperação das pesquisas de intenção de voto. Segundo Datafolha divulgado neste sábado (10), a petista tinha 30% e continua liderando a corrida de 2014 com 35%. Ela é seguida de Marina Silva (Rede), que oscilou de 23% para 26%, e por Aécio Neves (PSDB) que despencou de 17% para 13%. Eduardo Campos (PSB) subiu de 7% para 8%. A comparação é com levantamento feito pelo mesmo instituto no final de junho.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o homem mais agredido pela velha mídia em toda a história da República – inclusive com insistentes boatos de reaparecimento do câncer na garganta; segundo a equipe médica do Sírio Libanês, que atendeu o petista hoje, todos os exames foram normais; a saúde do Lula está perfeita, diz Kalil. Foto: Ricardo Stuckert.
Tucaníssima, Veja rasga fantasia no caso da fraude no metrô de São Paulo
Se ainda havia alguma dúvida sobre o engajamento político da revista Veja, ele desaparece por completo na edição desta semana; reportagem “O... 
Duplicação da BR 277 só com novo aumento de pedágio, diz concessionária de rodovia
Em entrevista à repórter Laís Laíny, do Hoje, o gerente de engenharia da Ecocataratas, Sílvio Caldas, afirmou que toda obra agregada ao contrato será compensada com o aumento da tarifa do pedágio, caso não haja acordo com o governo do estado; a empresa chama de “negociação amigável” uma proposta cujas alternativas, de alguma forma, vai beneficiar a concessionária; as demais possibilidades são prorrogação do contrato ou redução de verbas que a empresa deve aplicar na fiscalização através do DER; o representante do pedágio afirmou que o governador Beto Richa (PSDB) solicitou que seja apresentada uma forma de reduzir as tarifas, mas que essa hipótese ainda é estudada pela empresa; confira a íntegra da entrevista.