O JORNALISMO DE PONTA GROSSA ESTÁ DE LUTO...MORREU ALTAIR RAMALHO

PAULO MELO CORUJA NEWS

24/09/2013 O Plantão da Cidade está de luto: Morreu o jornalista Altair Ramalho
Com a colaboração do Jornal da Manhã

Na foto, Altair Ramalho sendo homenageado por Aldo Mikaelli, na Festa do Rádio.
A equipe do Plantão da Cidade está de luto com o falecimento do nosso companheiro, o jornalista Altair Ramalho, responsável pela Coluna “Revelações da Política”, atualizada diariamente em nosso portal.
Profundamente abalados, agradecemos a colaboração do Jornal da Manhã, através do jornalista Mário Martins, que nos auxilia na cobertura deste triste acontecimento, que enluta, não apenas o nosso Plantão, mas o jornalismo local e estadual, e o rádio ponta-grossense.
Com passagens por jornais, televisão e rádios em Ponta Grossa, Altair Ramalho construiu uma história na imprensa de Ponta Grossa
Morreu nessa manhã, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, o radialista e jornalista político Altair Ramalho, aos 59 anos. Ele estava internado desde domingo, após ser acometido de um enfarto.
Altair Ramalho, formado em Jornalismo e Direito pela UEPG, iniciou sua trajetória na Rede de Alto Falantes (RAF) pertencente a Carlos Buch, aos 17 anos de idade. Entrou no rádio na década de 70, pelas mãos de Abib Filho, então diretor da Rádio Santana que criou para ele,  o programa conhecido pela sigla SPVQ (Só Porque Você Quer), programa musical e de variedades. Posteriormente, foi convidado por Osni Gomes para ser locutor de cabine na recém-instalada TV Esplanada Canal 7, atuando na sequência como repórter e apresentador.
Durante muitos anos foi colunista do Jornal da Manhã e depois do Diário da Manhã . Atualmente, além da Rádio Clube, fazia um programa na Rádio T (Tropical FM). Também tinha uma coluna político no site do Plantão da Cidade.
O Plantão não será atualizado nesta terça-fera.
Nascido em 21 de ouotubro de 1953, Filho de Maria Tartora Ramalho e de Antônio Ramalho, Altair era casado com Marilene Ribas Ramalho e pai de Johnn Elvis, Julie Helen e Altair Júnior.
O corpo é velado na Câmara Municipal de Ponta Grossa, e será trasladado para Campo Largo, às 10 horas desta quinta-feira, para cremação no Crematório Perpétuo Socorro, daquela cidade.