JUSTIÇA ESTIPULA FIANÇA PARA ACUSADOS NO CASO TAYNÁ, MAS SÓ DELEGADO GANHA LIBERDADE

PAULO MELO CORUJA NEWS
FÁBIO CAMARGO

Justiça estipula fiança para acusados no Caso Tayná, mas só delegado ganha liberdade


De Marina Sequinel e Antônio Nascimento, Banda B:
A Justiça revogou, nesta segunda-feira (28), a prisão preventiva dos 21 policiais acusados de torturar os quatro suspeitos de matar a adolescente Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, em junho deste ano. Entre as acusações contra os policiais estão abuso de autoridade, falso testemunho, tortura, estupro e lesão corporal. O delegado Silvan Pereira pagou a fiança de R$ 10 mil e está em liberdade, os outros acusados, sem dinheiro para pagar o valor, seguem presos.
Além da fiança, outras medidas cautelares como comparecimento em juízo a cada dois meses e afastamento das funções policiais foram determinadas. Eles também estão proibidos de chegar perto das supostas vítimas ou familiares e não podem se ausentar por mais de oito dias, sem autorização judicial.
De acordo com Cláudio Dalledone, advogado de Silvan, a prisão foi revogada pela Justiça devido a complexidade do caso, ao período de tempo transcorrido desde o crime e ao grande número de acusados. “O doutor Silvan já pagou o valor da fiança e em breve estará em liberdade. Os outros policiais, por possuírem renda mais baixa, ainda não conseguiram arrecadar o valor”, explicou à Banda B.
    

Paraguaios ameaçam novo protesto em visita de Dilma a Foz


Da Gazeta do Povo:
Trabalhadores paraguaios desencadearam uma onda de protestos no país nesta segunda-feira (28) contra um projeto de lei do governo Horacio Cartes que estabelece alianças público-privadas. A manifestação, que fechou a Ponte da Amizade, deve ser repetida nesta terça-feira, durante visita da presidente Dilma Rousseff a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
O projeto está sendo analisado pelos deputados desde o início da tarde desta segunda-feira (28/10).
Em Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu, cerca de 2 mil manifestantes fecharam a Ponte da Amizade, que liga os dois países, durante uma hora pela manhã. À tarde, se concentraram no centro da cidade.
    

Vândalos interditam rodovia e queimam veículos em SP


Cerca de 90 pessoas são detidas
De O Globo:
Foi mais um protesto contra morte de um adolescente pela PM em SP. Segundo a polícia, uma pessoa foi baleada e está sendo operada em hospital do Jaçanã.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, e ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acertaram ação conjunta na Fernão Dias entre a PM e a Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a polícia, o disparo que matou o adolescente no domingo foi acidental e o policial militar está preso.