TRE PUNE PT-PR POR PROPAGANDA IRREGULAR

PAULO MELO CORUJA NEWS
FABIO CAMPANA  

TRE pune PT-PR por propaganda irregular


O corregedor do TRE-PR, desembargador Edson Vidal Pinto, acatou pedido de liminar do PSDB mandou o PT do Paraná retirar todas as propagandas veiculadas em rádio e televisão por haver “desvirtuamento da propaganda partidária, utilizando-as para ataques ao Governo do Paraná, além de promoção pessoal e eleitoreira da presidente Dilma, com vistas a anunciar e antecipar de formar dissimulada e subliminar a propaganda eleitoral” antes do período permitido em 2014.
    

OAB-PR considera ilegal audiência para concessão do Porto de Paranaguá


Em ofício enviado ao governo federal, a OAB do Paraná classifica a consulta/audiência pública para arrendamento de áreas no Porto de Paranaguá como eivada de “latente ilegalidade” e cobra a “ampliação de participação popular”. A Ordem pediu a Controladoria Geral da União que auxilie os órgãos federais envolvidos no processo “para melhor aproveitamento da consulta”. Além da OAB, outras entidades como Faep, Fetranspar, Caciopar também condenaram o plano proposto pela Secretaria Nacional dos Portos e articulado pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).
    

Volta Lula ganha
força no PT


Fogo amigo Governistas que acompanharam os últimos debates dos candidatos a presidente do PT se assustaram com o tom beligerante em relação a Dilma.
Barreira Há queixas sobre a “incompreensão” da presidente quanto a políticas do PT em áreas como direitos humanos, índios, reforma agrária, sindicalismo e comunicação. E cobrança de que “tudo precisa mudar” num eventual segundo mandato.
Da coluna Painel desta quinta-feira, 10, na Folha de S. Paulo.

As aparências enganam

Do Ilimar Franco:
É verdade, o PPS está indignado com o desfecho da negociação com Marina Silva. O partido, diz um dirigente nacional, se sente como “o noivo abandonado no altar”. Mas as portas continuam abertas para a candidatura Eduardo Campos (PSB). O partido culpa Marina. O PPS só não se entrega já porque há quem ainda acredita que a candidatura José Serra ressurja no PSDB.

Emprego na indústria tem pior queda desde abril de 2009

Da Folha de S.Paulo:
Com as fábricas afetadas pela estagnação na produção diante da fraca confiança de empresários, da perda de fôlego do consumo interno e de uma invasão de produtos importados, a indústria segue a tendência de perda de postos de trabalho.
De julho para a agosto, o emprego no setor caiu 0,6% na série livre de influências sazonais (típicas de cada períodos), segundo dados do IBGE divulgados nesta quinta-feira (10).
    

Ibope prepara pesquisa, já com Marina Silva apoiando Campos


Marina: ela transfere voto?
Do Lauro Jardim:
O Ibope sairá a campo na sexta-feira que vem, dia 18, para tentar descobrir o quanto a união de Marina Silva e Eduardo Campos alterou a sucessão.
A pesquisa de intenção de voto, no entanto, terá dois cenários. Um com Campos como cabeça de chapa e outro com Marina como candidata a presidente.
Também será feita outra pergunta ao eleitor, já dando uma indicação dos apoios de cada um. Ei-la:
Em quem você votaria se as eleições fossem hoje?
*Dilma Rousseff, apoiada por Lula
*Aécio Neves, apoiado por Fernando Henrique Cardoso
Eduardo Campos, apoiado por Marina Silva
É uma pergunta importante, sobretudo, por que a informação da união Campos/Marina não está devidamente informada ao eleitor médio.A pesquisa deve ser publicada entre os dias 21 e 23 de outubro.

Atacado por Marina, Caiado rompe com o PSB

Do Josias de Souza:
Em reunião que entrou pela madrugada desta quinta-feira (10), o deputado Ronaldo Caiado, líder do DEM e expoente da bancada ruralista na Câmara, rompeu o acordo que firmara com o PSB em Goiás. Atacado por Marina Silva, esperava ser prestigiado por Eduardo Campos. Deu-se o oposto. Ouvido pelo blog à 1h30, nas pegadas da consumação do rompimento, Caiado declarou-se “desapontado” com o presidenciável do PSB. “Todos os predicados que eu imaginava que ele tivesse foram anulados pela absoluta falta de coragem”, disse. “O Eduardo revelou-se uma pessoa tíbia, fraca.”