O RADIALISTA

OS 13 MANDAMENTOS DE UM RADIALISTA 1 - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental; 2 - Não verás teu filho crescer; 3 - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga; 4 - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera; 5 - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box; 6 - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrares cabelos; 7 - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que complete 5 anos de trabalho; 8 - Dormir será considerado período de folga, logo não dormirás; 9 - Trabalho será considerado seu assunto preferido, talvez o único; 10 - A máquina de café será sua melhor colega de trabalho; 11 - Terás sonhos com entrevistas, e não é raro, resolverás problemas de trabalho neste período; 12 - Exibirás olheiras como troféus de guerra e por último, o pior... 13 - Inexplicavelmente gostarás de tudo isso! //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// ORAÇÃO DO RADIALISTA Senhor faça deste microfone um condutor da verdade. Mantenha-me firme e sereno para equilibrar o meu senso de justiça. Direcione o meu conhecimento para produzir faíscas de esperança. Não permita que me perca pelos caminhos distantes da razão. Jamais deixe algum sentimento distorcer a essência do que precisa ser dito. Senhor, ilumine as minhas palavras para que elas carreguem alento. Conceda-me sabedoria para falar e bastante paciência para saber ouvir. Inspira-me com bons pensamentos e que eu defenda apenas o que acredito. Senhor, mantenha-me seguro todos os dias na sinuosa pista da humildade. Que a minha voz se faça ouvir sem frieza nem sensacionalismo. Livra-me da arrogância, do medo, da vaidade e da indiferença. Evite que usem indevidamente a minha voz para prejudicar alguém. Faça de mim porta voz da cidadania, da credibilidade e da isenção. Senhor, impeça que eu induza a pré-julgamentos ou a condenações. Corrija o meu excesso de individualidade e me torne mais flexível. Dá-me firmeza para eu não escorregar nas armadilhas da palavra. Senhor proteja minhas cordas vocais, ferramenta do meu ganha pão. Proteja Senhor, a todos os meus ouvintes, razão do meu trabalho.