MAIS CORTES NO GOVERNO PESSUTY

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG ESMAEL

Gleisi e Osmar em São João do Triunfo

O candidato a governador Osmar Dias e a candidata ao Senado Gleise Hoffmann estarão amanhã sexta-feira visitando o município de São João do Triunfo. Eles estarão se reunindo com o Prefeito Municipal Luiz de Lima, secretários municipais , vereadores e lideranças comunitárias ás 15 horas no Clube Recreativo Triunfense. Os mar é o primeiro candidato a Governador a visitar o município nestas eleições.

PPS promete “caçada” aos infiéis

Abraão Benício do Bem Paraná
O presidente em exercício do PPS do Paraná, Marcos Isfer, declarou que o partido será rígido em relação à fidelidade partidária em 2010. Ele afirmou que os diretórios municipais do partido no Paraná serão destituídos caso os dirigentes não respeitem a orientação do PPS. Segundo Isfer, o partido não permitirá apoio a candidatos de outras legendas. “No PPS não existe meio apoio. Neste assunto somos radicais e não abrimos mão. É por isso que o PPS é um partido diferente, sério. As denúncias serão encaminhadas para a Comissão de Ética”, alertou.
Isfer recorda que os membros do partido deverão respeitar determinações aprovadas em convenção nacional e estadual. Segundo ele, a regra vale para vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. “A prática da infidelidade pode custar mandatos ou resultar em expulsão do partido”, finaliza.

Andrielly Vogue e a carta para Dilma


Foto: Franklin de Freitas
Do Bem Paraná
O travesti Andrielly Vogue (PT) aproveitou a passagem da presidenciável Dilma Roussef (PT) por Curitiba para lhe entregar uma carta na qual relata o “preconceito eleitoral” do qual teria sido vítima.
Vogue garante que teve sua candidatura a deputada estadual barrada pelo Diretório Estadual petista apenas por ser travesti.

Candidaturas de Requião e o sobrinho João Arruda estão ameaçadas


A Ação de Investigação (AIJE) proposta hoje (15) no TRE pede punição para Roberto Requião, candidato a Senador, e João Arruda, candidato a Deputado Federal, por abuso de poder político, abuso do poder econômico, utilização indevida de meios de comunicação social e exercício de condutas vedadas aos agente públicos.
A ação ajuizada hoje (15) no TRE-PR pelo PRP – Partido Republicano Progressista, questiona a utilização da estrutura administrativa do Estado do Paraná no final do Governo Requião para promoção das candidaturas do ex-governador ao Senado e de seu sobrinho João Arruda, a Câmara dos Deputados.
A representação descreve 60 fatos que comprovam a utilização indevida dos bens, cargos públicos e Agência Estadual de Notícias para alavancar a então pré-candidatura de João Arruda e de Roberto Requião a Senador. No processo são citados diversos trechos de matérias produzidas pela agência do Estado que dão destaque indevido e desleal ao sobrinho do governador e questiona ações do PROVOPAR Estadual, que até hoje é presidido pela mãe de João Arruda, Lucia Arruda, como doações de ambulâncias, brinquedos e comida, de forma a sustentar sua base de apoio na campanha eleitoral.

Lista dos requianistas demissíveis diminui

Abaixo a lista dos remanescentes do governo Requião (PMDB) que constavam na lista dos demissíveis que circula no Palácio das Araucárias e que foi publicada no blog. Alguns, em itálico, já se foram demitidos:
Airton Pisseti – BRDE, Benedito Pires – SECS, Arlete Rosa – Sanepar, Doatico Santos – Cohapar, Maristela Requião – MON, Lucia Arruda Requião- Provopar, Vera Mussi – Cultura, Maria Martha – SEAD, Yvelise Arcoverde – SEED, Samuel Gomes – Ferroeste, Stenio Jacob – Sanepar, Virgilio Moreira – SEINT, Jair Ramos Braga – SEJU, Thelma Alves – SECJ, Munir Karam – ParanaPrevidencia, Marcos Batista – RTVE, Coronel Pancotti, do Detran, Marisa Villela, do Teatro Guaíra.

Prefeitos do Sudoeste unem-se à caminhada de Beto Richa


O candidato da coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, percorre 19 municípios do Sudoeste hoje (15) e amanhã (16), em uma série de encontros com moradores, lideranças políticas e prefeitos. “Sou Beto desde criancinha e nosso município está unido nesta caminhada por um novo Paraná”, disse o prefeito de Salgado Filho, Alberto Arisi (PMDB), que recebeu Richa junto com 200 pessoas na manhã desta quinta-feira. Arisi e sua esposa, Leilane, presentearam Richa com uma cesta de produtos da Festa do Vinho e do Queijo, que será promovida neste fim de semana na cidade.
À tarde, em Marmeleiro, em evento no clube Saamar, o prefeito Paulo Roberto Savaris (PP) saudou o novo jeito de governar de Beto Richa. “Beto representa o novo, o diálogo, o respeito pelas pessoas, a mudança que o Paraná precisa”, disse Savaris.
No início da manhã, em entrevista coletiva em Pato Branco, Richa afirmou que vai investir na melhoria da infraestrutura logística do Estado, para garantir um salto de qualidade no desenvolvimento social e econômico dos paranaenses.

Osmar garante apoio de prefeitos do PMDB do Sudoeste e Oeste

O candidato do PDT ao governo do Estado, senador Osmar Dias, se reuniu hoje com prefeitos do PMDB das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Participaram do encontro ainda os deputados estaduais peemedebistas Nereu Moura e Caito Quintana.
No início da semana, Moura e Quintana manifestaram preocupação com a falta de interlocução entre o comando da campanha da coligação que apoia Osmar com os prefeitos do PMDB dessas regiões. Em muitos municípios do Sudoeste e Oeste paranaense, PMDB e PDT são adversários. Para evitar problemas, Osmar já se comprometeu a não fazer campanha nas eleições municipais de 2012 onde a base aliada estiver dividida.
Com o encontro de hoje, o comando de campanha do candidato do PDT garante que esses temores foram superados. E que os prefeitos não só ficaram satisfeitos, como se comprometeram a manter o empenho na campanha de Osmar. A ordem é respeito e convivência em prol do projeto conjunto de eleger o próximo governador.

Ministério Público
contra compensação
de precatórios

O Ministério Público do Paraná emitiu, nesta quinta-feira (15), nota pública posicionando-se contra projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná com o objetivo de permitir que devedores do Estado possam compensar seus débitos fiscais utilizando créditos oriundos de precatórios judiciais.
Em síntese, o MP-PR entende que o projeto é inconstitucional, uma vez que, depois da Emenda à Constituição nº 62, de 11 de novembro de 2009, a possibilidade dessa compensação deixou de existir. Além disso, a Instituição entende que a possibilidade da imediata “troca” de créditos de precatórios pela quitação de débitos fiscais faz com que não seja respeitada a ordem cronológica de pagamento dos precatórios. Sua compensação, então, seria uma burla a essa exigência constitucional e prejudicaria os portadores de precatórios que não têm condições de se valer de tal prerrogativa.
Outro fato apontado pelo MP-PR é que a compensação geraria sensível redução dos recursos disponíveis pelo Estado para a efetivação de políticas públicas em benefício da sociedade paranaense, uma vez que valores compensados seriam recursos que deixariam de entrar nos cofres públicos.
Veja no Leia Mais a íntegra da nota pública assinada pelo procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

TC considera irregular cessão de funcionários para MON e Provopar

Na reunião do Tribunal de Contas de hoje, o conselheiro Nestor Batista relatou processo no qual considera irregulares todas as disposições funcionais para entidades como Provopar, Mon e outras entidades, onde o servidor foi cumprir funções diferentes daquelas para qual foi contratado.
É o que basta para o governador Orlando Pessuti pedir o retorno de centenas de funcionários das chamadas Oscips e congêneres.