JUIZ PROIBIBE DELEGACIA DA CRIANÇA DE PRENDER DURVAL

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

Juiz proíbe delegacia da Criança de prender Durval

O operador e delator do esquema de corrupção no DF, Durval Barbosa, ganhou salvo conduto que impede sua prisão pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Brasília, após sua ex-mulher Fabiane Christine registrar queixa contra ele. O juiz Sebastião Coelho da Silva, da 6ª Vara Criminal, onde Durval responde a duas ações penais, afirmou que a prisão “traria consequência e abalo à credibilidade do grande trabalho” da Operação Caixa de Pandora.

Outro lado

Procuramos os advogados, mas foi Edson Sombra quem defendeu Durval: “É uma vingança. Durval não é um monstro, é um ótimo pai.”

Comprovação

Para justificar a decisão, o juiz alega que os “fatos de natureza familiar” que ameaçam Durval de prisão “dependem de maior comprovação”.

‘É armação’

Para Edson Sombra, amigo e porta-voz, o objetivo das acusações contra Durval é “colocar por terra o benefício de delação premiada”.

Casal livre

O habeas corpus também blindou a atual mulher de Durval, Kelly, que não poderá ser presa pela Delegacia de Proteção à Criança.

Itamar quer serviço do Senado fazendo política

O senador Itamar Franco (PPS-MG) apresentou projeto de resolução, no Senado, para “ampliar a competência do Serviço de Assistência Social do Senado”. Entre as mudanças propostas está o atendimento a pessoas “não servidoras da Casa”, mas somente quando encaminhadas, é claro, por gabinetes dos senadores ou outros órgãos da Casa. Ou seja, fazer política (ou politicagem) com recursos públicos.

Mundo teatral

Os líderes mundias ainda desconhecem a melhor estratégia para derrubar Kadafi. Simples: obrigando-o a vestir terno. Sem medalhas.

O petróleo não é nosso

A gasolina, das mais caras do mundo, também está faltando no Brasil. E pensar que “o cara” garantiu que a Petrobras era autossuficiente.

Suspeito

Dilma acha que Roger Agnelli, presidente da Vale, vazou a reunião do ministro Guido Mantega (Fazenda) com o banqueiro Lázaro Brandão.

Ausência ilustre

Nelson Jobim (Defesa) não apareceu na pose do novo presidente da Infraero, Gustavo Vale – cuja indicação, aliás, soube pelos jornais. E Infraero não é mais com ele, e nem com a Anac. Felizmente.

Não é bem isso

Na posse do novo presidenta da estatal Infraero, um dos convidados mais ilustres, o almirante-de-esquadra Henrique Sabóia, foi chamado pelo mestre de cerimônias de “almirante de esquerda”.

País pacífico

A imagem chocante dos cinco policiais atirando contra um menor desarmado em Manaus (AM) foi destaque ontem na imprensa internacional. Com direito ao vídeo, de embrulhar o estômago.

A segunda fez ‘tchan’

Após a tumultuada primeira tentativa, finalmente os vereadores de Teresópolis (RJ) aprovaram uma CPI, solicitada por 5.759 assinaturas, para apurar supostas fraudes do prefeito petista Jorge Mário.

Dobradinha

O petista Claudio Puty (PA) e Sandro Mabel (PR-GO) prometem dobradinha para agilizar a reforma tributária. Puty preside a Comissão de Tributação e Finanças e Mabel é relator do projeto de reforma.

Continuísmo é verde

O PV prorrogou por um ano o mandato dos dirigentes como deputado José Luiz Penna (SP) já há 13 anos à frente do partido. O deputado Roberto Santiago promete brigar contra os “ditadores” verdes.

Humor

Pelo twitter, o senador Cassio Cunha Lima (PSDB-PB) ofereceu a confirmação de sua vitória nas urnas, na questão do Ficha Limpa, ao humorista Shaolin, internado desde um grave acidente na Paraíba.

Incompetência

O publicitário Márcio Mascarenhas ganhou indenização de 40 salários mínimos, na Justiça do Rio, por clonarem seu cartão no banco Santander – que nem compareceu à audiência, apesar da notificado.

Só assim

Hoje tem “A Hora do Planeta”, apagando a luz “para ver o mundo melhor”. É para preservar os recursos naturais, não a sanidade.

Poder sem pudor

Careca convencido

Foto Candidato a presidente, em 1994, o careca catarinense Esperidião Amin, feio de dar dó, foi surpreendido por uma eleitora gentil, em Natal: - Sabe que o senhor é mais bonito do que eu imaginava? Ele respondeu em cima da bucha: - Assim vou me convencer de que sou mais bonito do que eu já pensava...