O TUBARÃO VOLTA A ELITE DO PARANÁ

PAULO MELO CORUJA NEWS
Roberto Custódio / Jornal de Londrina
Roberto Custódio / Jornal de Londrina / O técnico Cláudio Tencatti comemorou a vitória com a torcida que, segundo ele, merecia ver o time na primeira divisão O técnico Cláudio Tencatti comemorou a vitória com a torcida que, segundo ele, merecia ver o time na primeira divisão
Futebol

Londrina faz 1 a 0 no Toledo e leva título da Segundona

Tubarão volta a comemorar o título onze anos depois. Torcida, emocionada, solta o grito tão esperado: "é campeão"
 
 Amanda de Santa, com informações de Bruna Komarchesqui

Com um gol de Warlley, aos 12 minutos do primeiro tempo, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Toledo e levou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense na tarde deste domingo (28), no Estádio do Café, em Londrina. Em um jogo complicado, o Tubarão perdeu a chance de aumentar o placar ao perder um pênalti, defendido pelo goleiro Oliveira. Aos 48 minutos, a torcida finalmente pode comemorar a vitória, marcada por uma trajetória emocionante.
Bastava apenas uma vitória para que o Londrina conquistasse o título neste domingo, já que o time venceu o Toledo na quarta-feira (24), com o mesmo placar, durante a primeira partida da final realizada na casa do adversário.
No final do jogo, o técnico do Londrina, Cláudio Tencatti, comemorou a vitória com a torcida que, segundo ele, merecia ver o time na primeira divisão. "A campanha foi difícil. A equipe precisou ser bem madura para suportar a pressão", afirmou.
O artilheiro do campeonato e do Tubarão, Warlley, reforçou a vontade de continuar no Londrina. " Hoje foi tudo de bom. Esses quatro meses vão ficar não só para a história do clube, mas principalmente para a minha história." Ao todo, 8.030 pessoas, entre pagantes e não pagantes, compareceream ao Estádio do Café nesta tarde.
Londrina
Danilo; Ayrton, Fernando, Élson e Wendell; Silvio, Bruno, Ricardinho (Weverton) e Silvinho; Warlley e Arthur (Paraíba).
Técnico: Claudio Tencatti
Toledo
Oliveira; Everton, Gustavo e Juninho (Mineiro); Eduardo, Nelsinho, Eurico, Rafinha (Rafael Domingues)e Safira; Irineu e Rafael Santos (Thiago).
Técnico: Rogério Perrô