ESTUDANTE É PRESO EM LONDRINA ACUSADO DE FORJAR ROUBO PARA MATAR O PAI

PAULO MELO CORUJA NEWS

Estudante é preso em Londrina acusado de forjar roubo para matar o próprio pai

Motivação seria o interesse em administrar fortuna da família. Suspeito nega qualquer envolvimento com o crime, que aconteceu em Curitiba
 
Jornal de Londrina
    Um estudante de Direito foi preso por volta das 22 horas de terça-feira (8), na Rua Edwy Taques de Araújo, em frente a uma faculdade de Londrina, acusado de ter forjado um roubo a residência onde morava, em Curitiba, para matar o próprio pai. Policiais militares cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Inquéritos Policiais da capital. Ele foi encaminhado à 10ª Subdivisão Policial de Londrina e está detido no 2º Distrito Policial. A prisão foi confirmada pela PM.
    O estudante tem 22 anos e o crime teria sido motivado pelo interesse em administrar a fortuna da família. Em entrevista à Rádio Paiquerê, o estudante negou o crime e disse que não teria motivos para matar o pai, já que tinha dinheiro à disposição. "Pra quê? Se quisesse fazer um assalto, pegava dinheiro do cofre do apartamento. Jamais ia fazer uma coisa dessas com meu pai", disse.
    Na entrevista, ele contou detalhes do dia do assalto, ocorrido em junho do ano passado. Disse que chegou em casa no final da tarde e, quando foi fechar o portão da garagem, um homem o rendeu. Segundo o estudante, tinha um primo dele dentro de casa. Os dois foram amarrados e trancados no quarto. O bandido falava com alguém ao celular. Foi então que o pai dele chegou e também foi rendido. O bandido teria levado cerca de R$ 7 mil após matar o pai do universitário.
    Após o assassinato, o estudante disse que vários familiares quiseram se "aproveitar da situação". "Todo mundo querendo tirar vantagem [financeira], se fazendo de coitado", contou. Ele disse que chegou a dar dinheiro para vários familiares. Ele foi denunciado por um tio.
    UJA NEWS