OSMAR..PESSUTY E DILMA

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DO ESMAEL

Osmar Dias toma conta da região metropolitana de Curitiba

Candidato de Lula e Dilma fala aos crédulos em Mandirituba.
Osmar Dias, candidato da coligação “A União Faz Um Novo Amanhã” (PDT, PMDB, PT, PSC, PR e PCdoB), reuniu-se nesta quarta-feira (14) com lideranças do município de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba. O salão paroquial da igreja Matriz ficou lotado. Muita gente teve que ficar de pé.
Definitivamente, Osmar começou a tomar conta da região metropolitana. A mulher dele, dona Maria Teresa Dias, é quem traçou o plano de ocupação de espaço nos municípios vizinhos de Curitiba.

Pressionado, Ducci autoriza caça às bruxas na prefeitura de Curitiba

* Ex-prefeito Cássio Taniguchi estaria operando as maldades
Cássio faz o serviço sujo que Ducci não tem coragem de fazer.
Não sei se é amor verdadeiro, mas o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), prometeu hoje uma declaração de amor ao ex Beto Richa, candidato ao governo do estado pelo PSDB. Ducci afirmou na manhã desta quarta-feira (14) que enquadrará os comissionados na prefeitura para que não haja novas defecções nas fileiras de Richa.
O alvo principal, segundo apurou o blog, seria as lideranças comunitárias indicadas pela Femoclam (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana), cujo presidente, Nilson Pereira, anunciou apoio a Osmar Dias (PDT).
Outro que poderá sofrer retaliações é Paulo Rossi, superintendente da Secretaria Municipal do Trabalho e presidente da União Geral dos Trabalhadores, que declarou apoio a Osmar e Dilma.
Estaria a cargo do ex-prefeito Cássio Taniguchi (DEM), recém convertido ao posto de conselheiro político de Richa, com a concordância de Ducci, a tarefa de defenestrar os “infiéis”.
Você acha que a lista de dissidentes acabou? Que nada. No PMN também há uma rebelião. O partido e outros sócios menores ameaçam pular fora da coligação tucana.
Como sempre diz pelo Twitter o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni: affff!

Lula abençoará Osmar no dia 31

por Caroline Olinda, via Gazeta do Povo
Depois de Dilma, presidente Lula vem reforçar Osmar.
Cabo eleitoral mais cobiçado do pleito deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve estar em Curitiba no próximo dia 31 para evento de campanha ao lado da presidenciável do PT, Dilma Rousseff, do candidato ao governo Osmar Dias (PDT) e dos concorrentes ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). A informação foi divulgada ontem no fim da tarde por Osmar por meio do seu Twitter (sistema de microblog), após reunião com o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho. A expectativa dos pedetistas é aproveitar a presença de Lula no Paraná para realizar um grande comício em Curitiba, que provavelmente ocorreria na Boca Maldita, no centro da cidade. No entanto, apesar dos planos, a visita do presidente ainda não está confirmada. No início da noite de ontem, a assessoria do Palácio do Planalto informou que não havia nada previsto na agenda do presidente. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa de Dilma, mas não houve resposta.
A presidenciável petista estará hoje à noite em Curitiba para uma reunião com Osmar Dias e prefeitos paranaenses. Se­­­gundo a assessoria de imprensa de Osmar, foram convidados cerca de 300 prefeitos para o encontro, que ocorrerá no Clube Concórdia.
O primeiro evento de campanha da candidata petista no estado ocorre praticamente uma semana depois da passagem do seu principal adversário nas urnas, o José Serra (PSDB), por Curitiba. Na terça-feira da semana passada, Serra esteve na capital paranaense para abrir oficialmente a campanha presidencial do PSDB.

PMN rebela-se contra Beto Richa

via blog do Lineu Tomass
Nilson Pereira, da Femoclam, é dirigente do PMN.
Nilson Pereira, dirigente e tesoureiro do Diretório Estadual do PMN que estava fechado com o candidato ao governo Beto Richa do PSDB (por imposição da vice presidente do PMN Nacional), se rebelou e bandeou-se para o lado da oposição, em apoio ao Osmar Dias. O ex-governador Mario Pereira, cooordenador da campanha do Osmar, foi quem fez a ponte para a mudança de lado. Este fato é no mínimo um alerta para os coordenadores da campanha de Beto Richa, pois a continuarem defecções nas bases de militantes “betistas”, como esta e a dos dirigentes sindicalistas, a campanha fica mais difícil.
O Diretório Nacional do PMN, liderado pela Sra. TELMA vice-presidente nacional, (linha dura impositiva), foi quem fez o acordo com o PSDB de José Serra em todo o país, e também no Paraná, ao que tudo indica, esta dama respeitada, poderá intervir no PMN do Paraná, para assim cumprir o acordo que só ela fez.

Governador Pessuti sobe hoje no palanque de Dilma e Osmar

Osmar receberá apoio oficial de Pessuti nesta noite.
O governador Orlando Pessuti (PMDB) deverá ser uma das principais atrações no encontro de 300 prefeitos, hoje à noite, no Clube Concórdia, em apoio às candidaturas de Dilma Rousseff e Osmar Dias. Foi graças à desistência de Pessuti que foi possível constituir a coligação histórica entre PDT, PMDB, PT, PSC, PR e PCdoB.
“Pessuti é um estadista, que mostrou desprendimento em favor do Paraná”, sempre elogia Osmar, que reconhece a importância do PMDB na campanha deste ano.
““Em 2006, quando disputei o governo, eu tinha apoio de apenas 29 prefeitos”, compara.
A tropa do governador foi a responsável pela idealização do encontro desta noite, que ganhou musculatura com a vinda de Dilma.

Dilma é “apresentada” ao boneco de Lula

* Deputado paranaense também estuda criar boneco da petista

Vargas apresenta boneco de Lula a Dilma Rousseff.
O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado paranaense André Vargas, mostrou ontem a Dilma Rousseff, em Brasília, o boneco do presidente Lula que será vendido durante a campanha eleitoral. Dilma gostou do material apresentado por Vargas, que agora estuda confeccionar boneco da própria candidata.
Os objetivos dos petistas são arrecadar fundos com a comercialização dos bonecos e realizar marketing político.

Ao inaugurar comitê, Dilma diz ser a herdeira de Lula

via blog do Josias de Souza
Dilma inaugura comitê em Brasília. Foto: Lula Marques/Folha.
Ao lado do vice Michel Temer, Dilma Rousseff inaugurou, em Brasília, o comitê central de sua campanha. Em discurso, apresentou-se como herdeira do ex-chefe cabo-eleitoral: “O presidente Lula me deu talvez a maior herança que alguém pode dar a alguém…”
“…Me deu a missão de cuidar do povo que ele tanto ama. Eu vou cuidar desse povo com toda a responsabilidade”. Prometeu “continuar” e “avançar”.
Marcado para as 18h, o evento começou com duas horas de atraso. Jogara-se a coisa para o período noturno para permitir que Lula, fora do expediente, desse as caras. Continue lendo →

300 prefeitos do Paraná aclamam Dilma e Osmar nesta noite

* Candidata do PT participa de reunião com prefeitos em Curitiba
Osmar Dias e Dilma Rousseff deverão ser aclamados por 300 prefeitos.
Hoje à noite, a partir das 19 horas, Curitiba vai presenciar um dos maiores eventos políticos dos últimos anos em apoio às candidaturas de Dilma Rousseff (PT) à presidência e Osmar Dias (PDT) ao governo do estado. São esperados 300 prefeitos num encontro no Clube Concórdia, no centro da capital paranaense, além de lideranças populares e partidárias.
Embora a coligação seja formada pelo PDT, PMDB, PT, PSC, PR e PCdoB, há expectativa de que prefeitos, vereadores, enfim, o encontro se transforme numa festa suprapartidária.
Osmar está entusiasmado. Ele disse que nunca antes houve uma frente partidária tão forte como essa que o apoia e apoia Dilma.
“Em 2006, quando disputei o governo, eu tinha apoio de apenas 29 prefeitos”, compara.
O deputado federal André Vargas, secretário nacional de Comunicação do PT, é outro que não esconde o entusiasmo. Segundo ele, “a partir de hoje, começará a virada de Dilma na região Sul do país”.

Mais um revés na campanha de Beto Richa; Justiça pode impugnar candidatura de Ricardo Barros

* Coligação tucana pode perder candidato ao Senado

Em cascavel, camioneta segura o trânsito para fazer o retrato.
São 22 os pedidos de impugnação de candidaturas que chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Dentre os nomes mais ilustres consta o candidato ao Senado pelo PP, Ricardo Barros, da coligação de Beto Richa (PSDB). A impugnação de Barros, se confirmada, representará mais um forte baque na campanha tucana, que vem sofrendo defecções diárias.
Nesta semana, Beto Richa já perdeu o presidente da UGT, Paulo Rossi, e o presidente da Femoclam, Nilson Pereira.
Veja a lista completa dos pedidos de impugnação:

A charge do dia: Caçadores de fichas sujas

Charge de Sinovaldo, no Jornal NH (RS).