NA OPERAÇÃO QUE TEVE MORTE DE CINEGRAFISTA DA BAND TERMINA COM NOVCE PRESOS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Operação da PM em favela do Rio termina com nove presos

Cinegrafista da TV Bandeirantes morreu baleado cobrindo operação.
Foram apreendidas armas, motos, radiotransmissores e drogas.

Do G1 RJ
 
Terminou por volta das 20h deste domingo (6) a operação da Polícia Militar na Favela de Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, iniciada na manhã com policiais do Bope e do Batalhão de Choque.
O cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos da Silva, que cobria a operação, morreu atingido no tórax por um tiro. Ele usava colete a prova de balas.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, baseada em informações do comando da operação, nove suspeitos foram presos, dentre eles o homem que será gerente do tráfico no local, e seu suposto braço-direito. No confronto com policiais militares, quatro suspeitos ainda não identificados foram mortos, informou a polícia.
Foram apreendidos um fuzil AR 15, três pistolas, quatro carregadores de fuzil, três carregadores de pistola, cinco radiotransmissores, dez motocicletas, além de drogas.
Segundo a polícia, o objetivo da ação era checar informações da área de Inteligência do Bope e do Choque de que líderes do tráfico fortemente armados se reuniam no local.
Segundo a assessoria, “a Polícia Militar lamenta profundamente a morte do cinegrafista da Rede Bandeirantes, Gelson Domingos da Silva, manifestando a mais sincera solidariedade à família e a todos os profissionais da mídia.”