A PROCURA POR PRIMEIRA CNH AUMENTA APÓS ANÚNCIO DE NOVOS VALORES NO PR

PAULO MELO CORUJA NEWS

Aumenta procura por primeira CNH após anúncio de novos valores no PR

Novos preços começam a valer para processos iniciados em 2012.
Preocupação é com a demanda dos teste teóricos e poucos examinadores.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
 


A procura para fazer a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tem aumentado, depois que o Governo do Paraná anunciou que vai subir as taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A medida começa a valer em janeiro de 2012, mas quem der a entrada no processo ainda em dezembro vai pagar mais barato.
Com o aumento da procura, a preocupação é com a demanda dos teste teóricos. Em Londrina, no norte do estado, são apenas quatro examinadores para mais de dois mil pedidos de novas carteiras. E a estimativa é que agora este número suba pelo menos 60%.
 
Em Maringá, também são apenas quatro examinadores. Segundo o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade, Ideval de Oliveira, hoje o aluno espera mais de um mês para fazer o teste prático, depois de ter concluído a parte teórica.
Nas auto escolas as pilhas de processos de CNH estão cada vez mais altas. A expectativa é de que o valor, hoje em torno de R$ 1 mil, chegue a até R$ 2 mil. “Se não dobrar, o valor vai chegar perto do dobro”, disse Lúcia Scheiffer, dona de uma auto escola .