SALVA-VIDAS MORRE AFOGADO NO NOROESTE DO PARANÁ

PAULO MELO CORUJA NEWS

  Salva-vidas morre afogado no noroeste do PR

Um salva-vidas morreu afogado hoje à tarde em Colorado, município que fica na região noroeste do Paraná. Ele entrou na piscina de um clube da cidade para salvar uma criança e se afogou. Segundo as primeiras informações, ele comeu pouco antes de entrar da água e pode ter morrido de congestão. A criança foi salva. Pessoas que estavam próximo ao local amarraram uma corda para tirar o rapaz da água e quando conseguiram colocar ele na borda, o salva-vidas já estava morto.

Idosa atropelada por ligeirinho está em estado grave

 É grave o estado de saúde de uma senhora de 76 anos que foi atropelada por um ônibus ligeirinho hoje à tarde na Praça Tiradentes, no Centro. Rosilis Yarit cruzava a Travessa Tobias de Macedo quando foi atingida pelo veículo. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, onde a senhora está internada, ela terá que passar por cirurgias e corre o risco de morrer. A vendedora de uma loja que fica em frente ao local do acidente, Talita Sandrieli, conta que a vítima atravessou a rua com o sinal para pedestres fechado.
A senhora foi atendida rapidamente pelo Siate. No entanto, a polícia demorou uma hora para chegar ao local. Por causa disso, o ônibus teve que ficar na pista o que deixou o trânsito bastante complicado no Centro de Curitiba hoje à tarde.

Moradores reclamam da demora de obras na Avenida Fredolin Wolf

Moradores da Avenida Fredolin Wolf reclamam da demora para terminar as obras no local. A reforma na avenida, que passa pelos bairros Santa Felicidade, São João, Pilarzinho e São Lourenço, começou em maio de 2010 e deveria ter terminado em um ano. O atraso já chega a oito meses. Segundo os moradores, a obra está parada desde o dia 20 de dezembro. A reportagem da BandNews FM esteve no local hoje à tarde e encontrou apenas seis operários com duas máquinas. O asfalto está quase todo pronto, mas não há sinalização na pista, a ciclovia não foi finalizada, as calçadas estão pela metade e há muito entulho espalhado. O pintor Joel Bueno que tem uma loja na Fredolin Wolf reclama na situação.
Um morador da Avenida Luiz Carlos de Modesti diz que é impossível caminhar nas calçadas com tantos entulhos e pedras.
Outra moradora, a secretária Andréia Caldas, também afirma que o atraso nas obras atrapalha a vida de quem precisa andar pela região. 
  A prefeitura de Curitiba informou por meio da assessoria de imprensa que está ciente do atraso e que a empresa responsável já foi notificada. Caso o problema persista, a construtora será multada. Segundo a Prefeitura, 35% do projeto da Fredolin Wolf ainda não foi finalizado e a expectativa é terminar tudo no primeiro semestre deste ano. A obra tem sete quilômetros e meio e vai da Manuel Ribas até a Nilo Peçanha. O custo total é de 17 milhões de reais e faz parte dos investimentos em infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014.

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas na Vila Izabel

A polícia prendeu hoje mais um acusado de homicídio e tráfico de drogas na região da Vila Izabel. O suspeito tinha um mandado de prisão que foi expedido durante a chamada Operação Portelinha, que teve início em setembro do ano passado. Com a prisão deste acusado, agora já 10 presos em toda ação. Outras 3 pessoas acusadas de crime ainda são procuradas pela polícia.

Prudentópolis enfrenta problemas no abastecimento de água

Pelo menos 8 mil casas e pontos comerciais foram afetados pela interrupção no abastecimento de água em Prudentópolis, no Sudoeste do Estado. O fornecimento foi parcialmente normalizado nesta terça-feira, depois de um dia de suspensão no serviço. O motivo, segundo a Sanepar, foi a contaminação do rio dos Patos, que abastece o município, e que supostamente teria recebido o esterco dos porcos de alguma propriedade da região. Três bairros da região alta da cidade continuam sem água, mas o serviço deve ser retomado durante a madrugada dessa quarta-feira. A Polícia Ambiental de Guarapuava e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) investigam o caso. Os laudos dos exames feitos com a água coletada no local ficam prontos em 20 dias.

Unidade geradora de energia de Itaipu volta a funcionar em abril

Uma unidade geradora de energia de Itaipu que estava em manutenção desde setembro 2010 deve voltar a funcionar em abril deste ano. Um rotor, uma peça de mil e setecentas toneladas e 16 metros de diâmetro, foi instalado e deve começar a operar em 45 dias. Em 28 anos de funcionamento, esta foi a primeira vez que uma unidade teve que ser totalmente desmontada em Itaipu. Uma equipe de manutenção encontrou uma fissura no anel e por isso foi preciso fazer a manutenção.  A hidrelétrica de Itaipu quer superar a barreira dos 100 milhões de megawatts-hora por ano. A melhor marca foi em 2008, quando a produção foi de 94,6 milhões de megawatts-hora.

Mesmo proibido, é comum o consumo de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis

O consumo de bebidas alcoólicas dentro de postos de combustíveis é proibido por lei, mas mesmo assim a prática atormenta moradores vizinhos aos estabelecimentos. Um homem que não quis se identificar entrou em contato com a Band News e afirma que no posto próximo ao prédio onde ele mora em quase todas as noites jovens se reúnem para beber e ouvir músicas.
Ele conta que no final do ano passado um grupo fez uma fogueira próximo às bombas de combustível e alimentava o fogo com bebidas alcoólicas.
O posto fica no bairro Cristo Rei. O gerente do estabelecimento, Fabio Santana Augusto, afirma que os jovens não bebem dentro do posto. Ele diz que não pode impedir que os garotos fiquem na rua ao lado.
De acordo com o Sindicombustíveis, sindicato que representa os postos no Paraná, os donos dos estabelecimentos têm dificuldade em fazer com que os clientes não consumam a bebida. O presidente do sindicato, Roberto Fregonese, reclama que muitas vezes a polícia é acionada, mas não vai até o local. Os postos onde forem encontradas pessoas consumindo bebida alcoólica podem ser multados ou até mesmo ter o alvará de funcionamento cassado. A Polícia Militar do Paraná foi procurada para se pronunciar sobre a questão, mas, de acordo com a assessoria de imprensa, ninguém foi encontrado para dar entrevista.

Homem é baleado no Centro de Curitiba

Um homem foi baleado após tentar deter a fuga de assaltantes hoje no início da tarde, no centro de Curitiba. O rapaz que trabalha como motoboy, viu a ação dos bandidos em um comércio local e resolveu segui-los depois que eles iniciaram a fuga. No meio da perseguição, os criminosos emboscaram a vítima e efetuaram um disparo na perna do rapaz. O homem foi encaminhado para o hospital do trabalhador. A polícia investiga o caso.

Empresário morto no Rebouças pode ter sido vítima de sequestro relâmpago

Leonardo Wosniak, encontrado morto no fim de semana na região do Rebouças, depois de ter saído de uma casa noturna no bairro Batel, pode ter sido vítima de um seqüestro relâmpago com objetivo de roubo. Essa é a hipótese mais provável segundo a polícia, segundo o delegado responsável pelas investigações, Cristiano Quintas.
De acordo com o delegado, pelas imagens da casa noturna o jovem teria saído do local sozinho. Segundo a polícia a probabilidade é de que Leonardo tenha sido abordado no trajeto e então sequestrado.
O delegado Cristiano Quintas aproveita a situação para dar orientações aos jovens que freqüentam barzinhos e casas noturnas.
Leonardo Wosniak tinha 24 anos e era gerente de uma multinacional. O corpo dele foi encontrado no banco do passageiro, dentro do próprio carro no último domingo. O carro estava no cruzamento das ruas Almirante Gonçalves e Alferes Poli.

Diferença de preço no material escolar chega a 250%

O Procon do Paraná encontrou diferença de até 250% no preço do material escolar. O item com maior diferença é a tesoura, que tem valores entre 2 e 7 reais. Outras diferenças significativas foram encontradas na caixa de giz de cera com 12 cores, que tem preços entre 99 centavos e 3 reais e vinte e no caderno de aritmética com 40 folhas, que custa de 79 centavos a 2 e 45. Ao todo foram pesquisados 199 itens de marcas definidas em 12 estabelecimentos de Curitiba. O levantamento está disponível no site procon.pr.gov.br no link pesquisas. Para economizar a dica é pesquisar e comprar os produtos em mais de um local, lembrando que o Código de Defesa do Consumidor garante a liberdade de escolha dos consumidores. Ou seja, a escola não pode forçar os pais a comprarem o material escolar ou uniforme que somente ela comercialize ou que a venda seja feita apenas na livraria indicada pela instituição de ensino.