"ESTOU MUITO FELIZ", DIZ ARTISTA CHINÊS APÓS SER LIBERTADO DA PRISÃO

PAULO MELO CORUJA NEWS

"Estou muito feliz", diz artista chinês após ser libertado da prisão

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
O artista chinês Ai Weiwei, 53, foi libertado nesta quarta-feira (22) mediante pagamento de fiança, após aproximadamente onze semanas de prisão, segundo informação da polícia chinesa divulgada pela agência de notícias oficial "Xinhua".
"Voltei para minha família", afirmou Weiwei ao jornal britânico "Guardian", confirmando sua libertação. "Estou muito feliz, estou bem".

Foto 34 de 36 - Ai Weiwei sai de sua casa em Pequim, na China, para conversar com a imprensa após ser liberado mediante pagamento de fiança, após aproximadamente onze semanas de prisão, segundo informação da polícia chinesa divulgada pela agência de notícias oficial "Xinhua". "Estou muito feliz", disse ele (22/6/2011) Fotomontagem UOL / David Gray/Reuters
Ai Weiwei é uma importante voz entre os ativistas dissidentes chineses e já exibiu seu trabalho em renomadas galerias de arte no mundo ocidental. Uma das denúncias presentes na obra de Weiwei é sobre a falta de liberdade de expressão na China.
Segundo o "Guardian", ele não quis dar outros detalhes sobre a prisão por ter sido libertado sob fiança. "Entenda, por favor", teria respondido Weiwei ao jornalista.