SAMEK NÃO É CANDIDATO EM FOZ DO IGUAÇÚ

PAULO MELO CORUJA NEWS

Samek não é candidato a prefeito de Foz do Iguaçu

Jorge Samek dá claros sinais de que não é candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. Não se inscreveu para a disputa interna no partido e liberou os demais prentendentes, inclusive os dois funcionários de Itaipu, Joel Lima e Gilmar Piolla, a entrar na disputa. Seu candidato in pectore é Gilmar Piolla. Lima é o preferido do casal ministerial, Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann.

Dilma reclama a Obama pela depreciação do dólar


A presidente Dilma Roussef reclamou ao colega americano Barack Obama sobre o que chamou de a “preocupação do Brasil com a depreciação da moeda de países desenvolvidos”, durante reunião na manhã dessa segunda-feira na Casa Branca.
Ao lado de Obama após o encontro, Dilma falou sobre o assunto e afirmou que o desequilíbrio cambial no mundo prejudica os países emergentes. A primeira parte da reunião entre os presidentes durou 1h30, o dobro do tempo previsto. A questão cambial se tornou nos últimos meses a principal bandeira do governo Dilma em relação à Economia internacional.

Richa renova contratos de gestão com secretários



São renovados hoje (9), no Palácio Iguaçu, os Contratos de Gestão para 2012 entre o governador Beto Richa, equipe de secretários estaduais e presidentes de empresas públicas.
Os contratos abrangem 94 projetos e 299 metas programáticas, distribuídos em cinco áreas temáticas estratégicas. “Os contratos buscam a eficácia, eficiência e a economicidade como jeito de governar. O objetivo é obter resultados efetivos nos serviços prestados para todos os paranaenses”, afirma o governador.Segundo Richa, os contratos estabelecem também a continuidade da racionalização das despesas administrativas, no percentual de 15% da previsão orçamentária. “No ano passado o governo fez um grande esforço e superou a meta, chegando a uma economia de 19,46% no gasto de custeio”, disse Richa.

“Do PSDB queremos distância”, diz Requião

. “Emn Londrina, se o Cheida não quiser, vamos ser vice ou do PDT ou do PT. Do PSDB queremos distância”, disse Requião

Luciano Ducci vai enfrentar fogo pesado


Começam dia 18 agora os “comerciais” partidários, os mais temidos dos marqueteiros pelo poder de fogo concentrado em 40 inserções de cada um . A temporada abre com Luciano Ducci, que estará vendendo seu peixe nos dias 18, 20, 23 e 25. Depois, é só pau puro: Dias 27 e 30, o PT abre suas baterias. Mal acaba o bombardeios petista, Gustavo Fruet despeja seus torpedos nos dias 2, 4, 7 e 8 de maio. Ratinho Júnior vem em seguida: dias 11 e 14.
Quem há de aguentar a missão kamikaze de Rafael Greca? Ele vai deitar e rolar nos dias 10, 18, 21 e 23. A figura bonita mas temida de Renata Bueno mostrará a que veio nos dias 25, 28, 30 e 1º de junho. Nunca esquecer que Derosso foi mortalmente atingido pelos certeiros disparos da musa da Câmara. E quando tudo parecer que vai terminar, tem a volta de Rafael Greca – Missão 2. Chance para se consolidar com seu discurso de Curitiba abandonada, Linha Verde de ouro e metrô absurdo, nos dias 4, 8 e 11 de junho.
Como Luciano Ducci vai aguentar tamanho bombardeio é que são elas. Sob fogo intenso durante mais de um mês, antes da liberação da propagando oficial de julho a outubro, deve estar com seus anti-mísseis calibrados, acredita-se, já que o calendário é conhecido dos partidos desde janeiro.

Greca e Stephanes Junior em bate-boca no twitter

Stephanes Junior ‏ @StephanesJr
A chuva forte de ontem fez um córrego em Curitiba inundar varias casas bem humilde na Vila Nova( Alto Boqueirão). Precisam de colchões e roupas.
Rafael Greca ‏ @Rafael_Greca
@StephanesJr Chame a F.A.S, o Provopar excelência. Ponha a mão no bolso, doe V.Excia mesmo o que os humildes precisam, tem verba pra isso.

Espontânea do Ibope
é reveladora

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. A frase é de um atento analista sobre a última pesquisa do Ibope que fez a festa do PDTdoPT em Curitiba. Ele atenta que a pesquisa espontânea é também reveladora: nada menos que do 75% dos entrevistados não sabem ou não responderam em quem pretendem votar para prefeito. Gustavo Fruet lidera com 7%, seguido de Luciano Ducci – com 4%, Ratinho Jr. – com 2% e Beto Richa e Rafael Greca – ambos com 1%.

Febeapá da “presidenta” virou Lei


A inacreditável obsessão do governo Dilma Rousseff em impor flexão de gênero ao cargo da “presidenta” teve seu corolário delirante com a transformação da bobagem em Lei. E a Lei decreta:
Art. 1°. As instituições de ensino públicas e privadas expedirão diplomas e certificados com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada, ao designar a profissão e o grau obtido.
Art. 2°. As pessoas já diplomadas poderão requerer das instituições referidas no art. 1o a reemissão gratuita dos diplomas, com a devida correção, segundo regulamento do respectivo sistema de ensino.
Com o grande problema brasileiro resolvido, a ‘presidenta’ talvez possa se concentrar em problemas menores, mas também relevantes, como educação, segurança e saúde pública.
Até lá, profissionais de diversas áreas que se sentem inseguros com a atual designação profissional, como os dentistas (a partir de agora, ‘dentistos’) ou os jornalistas (de agora em diante, ‘jornalistos’), poderão requerer gratuitamente a reemissão de seus diplomas.

PMDB terá candidato,
diz Requião

O senador Roberto Requião de Mello e Silva (PMDB) esteve ontem em Londrina para conversar com os pemedebistas locais que estão às turras há meses.
Conversou com o presidente local, Leonilso Jaqueta e com o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida. Os dois disputam o comando do partido.
Cheida acusa Jaqueta de querer entregar a sigla de mão beijada para o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT). Já Jaqueta diz que Cheida só pensa nele próprio e não no partido como um todo.
Então ficou definido que Cheida será o candidato a prefeito. “Se o Cheida não quiser, vamos ser vice ou do PDT ou do PT. Do PSDB queremos distância”, disse Requião que esteve no estúdio da MultiTV Cidades, na Expo Londrina.

Nelson Biondi assume
já direção de Ducci


O Ibope, segundo os neurônios mais ativos do staff de Beto Richa, provocou duas mudanças significativas. A primeira, de ordem política, é a consolidação da candidatura de Ratinho Junior que deverá recusar qualquer abordagem para renunciar e apoiar um dos outros candidatos.
A segunda é de ordem interna na condução da campanha de Luciano Ducci. O marquetólogo Nelson Biondi (na fotao ao lado de Christiane Torloni) foi convocado a assumir imediatamente a direção geral da candidatura de Luciano Ducci. Interrompe seu dolce far niente e põe a mão na massa. Muda enredo, cenário, só não mudam os atores principais, que terão nova direção em cena.
– Chegou a hora dos profissionais, sempre diz o presidente do PSDB, Valdir Rossoni.

Em Porto Alegre, Manuela, do PC do B,
sai na frente


A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) lidera a pesquisa Ibope para a prefeitura de Porto Alegre divulgada na edição deste domingo do jornal Zero Hora. Ela aparece à frente dos demais pré-candidatos em todas as simulações feitas pelo instituto. No primeiro cenário, a deputada registra 37% das intenções de voto, seguida pelo atual prefeito da capital gaúcha, José Fortunati (PDT), que aparece com 28%.

confia no crescimento de Ducci


João Arruda, deputado federal do PMDB e sobrinho de Requião (na foto, os dois), confidenciou ao jornalista Cícero Cattani que “oprefeito Luciano Ducci tem tudo para crescer e quem deve se preocupar é Gustavo Fruet, que só tem 10 pontos de vantagem, muito pouco para enfrentar Ducci”.
Essa declaração foi entendida como primeiro sinal de simpatia do clã Requião por Ducci. O que será de Rafael Greca?

Chico Caruso

“Agora eu existo”, diz Ratinho Junior


Do blog do Cícero Cattani
- Eu sabia que ia aparecer bem, mas nem tanto“. Disse ao blog, com a humildade habitual, Ratinho Jr., mas com indisfarçável euforia.Ele está convencido que a partir de agora sua candidatura, que já era irreversível, vai estar mais forte e ganhará adesões importantes. A chapa de vereadores está bem montada e o Ibope animou a militância, segundo observou. Os telefones de estímulos vieram de todas as partes. “Até meu pai ligou pra me cumprimentar”, brincou. Ratinho pai é seu grande apoiador.
Surpreso com os índices do prefeito Luciano Ducci, reconhece que Beto Richa vem com força para a campanha. “Hoje eu não parei um momento sequer. Daqui pra frente, vou dormir mais tarde e acordar mais cedo atrás dos votos”, garante. Acredita que, à medida que o curitibano “descobrir” que ele é um candidato à altura dos desafios da cidade, com formação acadêmica e que vem se preparando para o executivo há tempo, reduzirá a taxa de rejeição. “Fui ver de perto o que outras cidades do porte de Curitiba estão fazendo no mundo”. Essa rejeição inicial vai desaparecer, segundo Ratinho, com os contatos que vem mantendo com todos os segmentos. “A pesquisa foi boa para mostrar que eu existo e que sou um forte competidor“, reconhece.

Os desafios de Fruet

Ibope nas mãos, o staff de Gustavo Fruet se depara com dois desafios, ambos no universo do PT:
1 - É o mais fácil. Convencer a maioria dos petistas a votar pela aliança com o PDT e a apoiar Fruet para prefeito.
2 – O mais doloroso: Derrubar mágoas e ressentimentos de Lula e convencê-lo a participar da campanha de Fruet em Curitiba. Até agora o ex-presidente prefere que o incluam fora dessa.

Fruet tem 26%, Ratinho Jr, 24% e Ducci 16% no Ibope/CBN


Da Redação CBN — No cenário mais completo da primeira pesquisa Ibope – CBN Curitiba deste ano, Gustavo Fruet (PDT) e o Deputado Federal pelo PSC, Ratinho Jr, aparecem tecnicamente empatados na primeira colocação. Fruet tem 26% e Ratinho Jr. 24% das intenções de voto.
Segundo plano
O atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), fica num segundo patamar, com 16% das menções dos eleitores em Curitiba. Em seguida aparecem Rafael Greca (PMDB) com 7%, Dr. Rosinha (PT) com 4% e Renata Bueno (PPS) com 2%. Brancos e nulos representam 9% dos entrevistados, enquanto 11% ainda estão indecisos com relação ao voto.
Sem Ratinho
Em um segundo cenário, Fruet fica em primeiro lugar com 37% e Luciano Ducci vem em segundo lugar com 22% das menções. Rafael Greca aparece com 11%, enquanto Renata Bueno alcança 4% das intenções de voto. Diante deste cenário, 13% dos entrevistados declaram a intenção de votar em branco ou nulo e 14% não sabem em quem votariam.
Forças principais
No cenário com as principais forças da corrida eleitoral neste momento, Fruet aparece tecnicamente empatado com o Deputado Federal Ratinho Jr, respectivamente com 32% e 27% das intenções de voto cada um. Luciano Ducci obtém 18% das menções, enquanto 12% dos eleitores declaram a intenção de votar em branco ou de anular o voto. Os eleitores que, neste cenário, ainda não sabem em quem votariam, representam 11% do eleitorado.
Três cenários
Neste momento, em que não há nenhuma definição oficial dos candidatos que concorrerão às próximas eleições, foram testados três cenários de intenção de voto, considerando possíveis nomes para a disputa.
Registro
A pesquisa está registrada no TRE do Paraná com o número 00001/2012, e foi realizada dos dias 27 a 29 de março, com 812 entrevistas. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança apontado pelo instituto é de 95%.

Segundo o Ibope, hoje são estes os grandes eleitores de Curitiba

A pesquisa Ibope mostra que os nomes que mais influenciam o voto em Curitiba são os da lista abaixo. Significa que o apoio de Lula pode influenciar o voto de 42% dos curitibanos. Beto Richa exerce influencia direta sobre 37%. E observem, hoje Alvaro Dias tem mais influência que Requião em Curitiba.
Lula 42%
Beto 37%
Dilma 36%
Gleisi 30%
Alvaro 20%
Requião 17%
Osmar Dias 17%
Jaime Lerner 12%

Samek hoje com Dilma para definir seu futuro


A expectativa sobre a disposição de Jorge Samek, diretor geral da Itaipu Binacional e ser o candidato do PT à Prefeitura de Foz do Iguaçu deve ter uma resposta neste sábado (7). Samek tem uma reunião agendada com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília (DF), que deve definir seu futuro.
Há um grupo político na cidade que defende sua candidatura de forma incondicional, que chegou a criar, inclusive, um perfil no twitter para divulgar suas atividades. Caso Samek fique fora do páreo, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla e o assistente da direção, Joel de Lima, podem entrar na disputa.