PAULO MELO CORUJA NEWS
FÁBIO CAMPANA
O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, foi convidado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para conhecer o Sistema de Gestão Pública que segue o modelo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), criado pelo Grupo Gerdau.
O MBC foi idealizado para contribuir na melhoria da competitividade das organizações privadas e na maior qualidade e competitividade das organizações públicas, de maneira sustentável, para elevar a qualidade de vida da população brasileira.
“São exemplos de ações inovadoras que merecem a nossa total atenção”, disse Ratinho Junior. Com ele também estava outro convidado do Paraná, o prefeito de Foz de Iguaçu, Reni Pereira. No meio da conversa, na noite desta segunda-feira, 15, algumas pinceladas sobre política.
Ontem, na abertura do Congresso Sul Brasileiro dos Conselheiros Tutelares e Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Teatro Positivo, a presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba, Marcia Fruet, errou o alvo ao tentar criticar o governo estadual. Marcia apontou deficiências no Sistema de Informação para Infância e Adolescência, o Sipia, que na verdade é um sistema da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, portanto, órgão do governo federal.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, aproveitou a deixa de Marcia Fruet e revelou que o Estado já encaminhou diversas solicitações para melhoras no Sipia, mas que foram ignoradas pelo governo federal. A ministra Maria do Rosário, também no evento, não soube dar uma resposta às críticas de Marcia Fruet e Fernanda Richa. Deselegante, limitou-se a dizer para Fernanda tomar cuidado para não morder a língua, esquecendo-se que quem realmente mordeu a língua foi Marcia Fruet, já que a Prefeitura de Curitiba é aliada do PT.
Da Folha de S.Paulo:
Um dia depois de orar com evangélicos pelo “momento crítico” do Brasil, pesquisa aponta que a presidente Dilma Rousseff teve uma queda de 22,9 pontos na popularidade de seu governo.
É o que mostra a pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte).
A avaliação do governo Dilma é positiva para 31,3% dos entrevistados, que classificaram a gestão como “ótima” ou “boa”. Em junho, a soma de “ótimo” e “bom” era de 54,2%. A avaliação negativa subiu de 9% para 29,5%, se comparado os números do mês passado.
A parceria existente entre os governos federal e estadual e os municípios para a área da habitação foi ressaltada pela presidente Dilma Rousseff e o governador Beto Richa nesta terça-feira, em Ponta Grossa, no evento de entrega das chaves da moradia própria para 1.438 famílias, com renda mensal de R$ 1,6 mil. São três residenciais do programa Minha Casa Minha Vida, com investimento total de R$ 75 milhões, do Governo Federal.
“A grande revolução habitação deste governo se dá graças às parcerias do Governo Federal com os Estados e municípios”, afirmou a presidente. No seu pronunciamento, Dilma Rousseff falou sobre o potencial do Paraná como produtor de alimentos e exportador e reiterou o recente pacto feito com governadores e prefeitos das capitais para aumentar o número de médicos no País, para melhorar a qualidade dos transportes, combater a corrupção e elevar os investimentos em educação. “Só seremos uma grande nação se a condição de vida da população melhorar”, afirmou a presidente.
Da Época:
Ex-missionária da Assembleia de Deus, a pastora Lanna Holder é hoje a primeira ministra evangélica declaradamente lésbica. Antes de assumir sua sexualidade, no entanto, Lanna advogava pela “cura gay”. “Eu era o Silas Malafaia de saias. Por 7 anos preguei contra a homossexualidade”, diz. “Eu inicialmente entrei para igreja para mudar minha sexualidade. Eu achava que, por ser quem eu sou, iria para o inferno”, afirma a pastora. “Percebi que estava me agredindo, que aquilo não me representava. Procurei uma teologia mais inclusiva”. Hoje, Lanna tem 39 anos e vive há cinco com sua esposa. O casal fundou em 2011 a Comunidade Evangélica Cidade de Refúgio, em São Paulo, que acolhe fiéis de diferentes orientações sexuais. “Começamos com 15 fiéis, hoje somos mais de 600”, diz Lanna. Para a pastora, discursos radicais contra homossexuais têm raiz na falta esclarecimento sobre o Evangelho e no desejo por atenção. “Eles falam isso por sensacionalismo, para conseguir ibope. Não defendo a promiscuidade. Defendo minha vida ao lado de alguém que amo e com quem quero constituir família. Deus nos ama como nós somos”, afirma a pastora.
Ministério Público
Do Lauro Jardim:
FHC almoçou no domingo sozinho em Lisboa, no restaurante Gambrinus. Sozinho, não. Estava acompanhado de um livro, que leu enquanto comia. Era Dirceu, de Otávio Cabral. A biografia, aliás, já vendeu 30 000 exemplares.
Dilma em queda livre.
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou, nesta terça-feira (16), os resultados da 114ª pesquisa em parceria com o instituto MDA. Segundo a pesquisa, se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 33,4% dos votos, contra 20,7% de Marina Silva (Rede Sustentabilidade); 15,2% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 7,4% do governador Eduardo Campos (PSB-PE). A queda de Dilma em relação à pesquisa anterior é de 19,4 pontos percentuais e a disputa iria para o segundo turno.
Na pesquisa anterior, de junho, a presidente venceria ainda no primeiro turno. No levantamento anterior, Dilma tinha 52,8% das intenções de voto, contra 17% de Aécio, que também caiu; 12,5% de Marina e 3,7% de Eduardo Campos.
Os levantamentos das séries nº 112, 113 e 114 da Pesquisa CNT/MDA dão sequência às pesquisas anteriores: CNT/Vox Populi (1 a 28) e CNT/Sensus (29 a 111). Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 134 municípios de 20 Estados, das cinco regiões, entre os dias 7 e 10 de julho de 2013. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Onde o Beto vai, o filho de Zé Dirceu, o deputado Zeca Dirceu, vai atrás para sair na fotografia. Não é a primeira vez. Em toda solenidade do governador Beto Richa no Noroeste do Paraná, Zeca Dirceu corre para aparecer nas fotos, como se vê nas imagens. É o mais assíduo papagaio de pirata desta geração de políticos.
Depois do Estatuto,
O deputado federal Pedro Guerra (PSD) chegou e mostrou que tem, no mínimo, sorte. Ao assumir a cadeira da deputada Cida Borghetti (PP), que se licenciou para tratar de assuntos particulares, o jovem parlamentar levantou duas bandeiras: a aprovação do Estatuto dos Jovens e a criação dos Conselhos Municipais da Juventudes. Pois não é que o Estatuto, que se arrastava há quase dez anos na Câmara, foi aprovado na semana passada.
Assessor de Gleisi é
Da Folha de S.Paulo:
DE BRASÍLIA – O subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Ivo Corrêa, foi lobista da empresa Google entre 2008 e 2011.
Hoje ele representa o governo brasileiro no Comitê Gestor da Internet, órgão que controla a rede mundial de computadores no país, tomando decisões operacionais sobre oferta de serviços no setor.
A informação foi divulgada ontem pelo “Correio Braziliense”. Segundo nota da Casa Civil, Corrêa “foi selecionado e contratado com base na sua experiência profissional”.
Bolívia revistou avião
Por Denise de Camargo
Há 25 anos, quando a homossexualidade não era discutida abertamente como hoje, resolvi opinar sobre o assunto logo após um colega de trabalho declarar confidencialmente que era gay. Afirmei que ser gay era uma escolha pessoal. Ele ficou quieto por uns minutos e delicadamente respondeu que não tinha feito nenhuma escolha entre ser homo ou heterossexual. Não lembrava de ter feito escolha nenhuma. Até, porque, continuou, se pudesse escolher teria optado por uma orientação sexual que fosse mais aceita pelo seu pai e pelas pessoas do lugar onde vivia. E, ainda, que ser homossexual e ter assumido sua orientação tinha lhe causado muito sofrimento. Seria mais fácil viver se tivesse escolha. Escolheria ser hetero e seria aceito pelo pai. Não precisaria mudar para longe da mãe, das irmãs e do irmão. Viveria com seu amor e andaria de mãos dadas com ele na sua cidade.
Esse colega morreu logo depois dessa nossa conversa. Morreu de complicações causadas pelo vírus HIV. Morreu pedindo para que não declarássemos que era portador de HIV. Dizia que tinha lutado muito para ser um profissional respeitado e que não queria ser considerado cidadão de segunda categoria.
Isso aconteceu há muitos anos. Hoje, conseguimos compreender que não se trata de escolha. A orientação e a identidade sexual estão inseridas na configuração da subjetividade, que é um processo complexo, singular e que compreende muitas dimensões. A orientação sexual faz parte da constituição dos sujeitos e a homossexualidade constitui uma das expressões dessa orientação sexual, assim como o são a heterossexualidade e a bissexualidade.
Belinati volta
Do G1 RS:
A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuíza nesta segunda-feira (15) uma ação contra a empresa e os sócios da boate Kiss, em Santa Maria, para ressarcimento de benefícios previdenciários concedidos a 17 funcionários, terceirizados e dependentes que foram vítimas do incêndio em 27 de janeirol. Segundo a AGU, a Procuradoria-Geral Federal (PGF) estuda ingressar com nova ação da mesma natureza incluindo os demais mortos e feridos na tragédia. O incêndio matou 242 pessoas.
FÁBIO CAMPANA
Por um Brasil mais competitivo
O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, foi convidado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para conhecer o Sistema de Gestão Pública que segue o modelo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), criado pelo Grupo Gerdau.
O MBC foi idealizado para contribuir na melhoria da competitividade das organizações privadas e na maior qualidade e competitividade das organizações públicas, de maneira sustentável, para elevar a qualidade de vida da população brasileira.
“São exemplos de ações inovadoras que merecem a nossa total atenção”, disse Ratinho Junior. Com ele também estava outro convidado do Paraná, o prefeito de Foz de Iguaçu, Reni Pereira. No meio da conversa, na noite desta segunda-feira, 15, algumas pinceladas sobre política.
Marcia Fruet morde a língua ao criticar sistema do governo federal
Ontem, na abertura do Congresso Sul Brasileiro dos Conselheiros Tutelares e Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Teatro Positivo, a presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba, Marcia Fruet, errou o alvo ao tentar criticar o governo estadual. Marcia apontou deficiências no Sistema de Informação para Infância e Adolescência, o Sipia, que na verdade é um sistema da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, portanto, órgão do governo federal.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, aproveitou a deixa de Marcia Fruet e revelou que o Estado já encaminhou diversas solicitações para melhoras no Sipia, mas que foram ignoradas pelo governo federal. A ministra Maria do Rosário, também no evento, não soube dar uma resposta às críticas de Marcia Fruet e Fernanda Richa. Deselegante, limitou-se a dizer para Fernanda tomar cuidado para não morder a língua, esquecendo-se que quem realmente mordeu a língua foi Marcia Fruet, já que a Prefeitura de Curitiba é aliada do PT.
Caixa 3 de campanha
“Não
temos como controlar a quantidade de recursos que cada partido recebe
nem como evitar que a pessoa que recebe financiamento público receba
também recursos privados. O financiamento público pode funcionar como um
caixa 3 de campanha.”
Deputado Júlio Delgado (PSB-MG), integrante do grupo de trabalho da Câmara sobre a reforma política
Deputado Júlio Delgado (PSB-MG), integrante do grupo de trabalho da Câmara sobre a reforma política
Ricardo Barros em viagem oficial a Rússia
O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo
Barros, estará na Rússia em viagem oficial a partir do dia 25 de Julho.
Vai a Moscou e São Petesburgo para participar das negociações da
parceria entre o Tecpar e a Biocad. Os laboratórios se uniram para
produzir o medicamento Bevacizumabe, remédio de última geração para o
combate ao câncer e a degeneração macular (perda de visão) relativa a
idade, no parque tecnológico de Maringá. Barros estará com o presidente
do Tecpar Julio Felix e com o presidente da Biocadbrazil David
Zylbergeld Neto. Nesta quarta-feira (17), o secretário estará na
embaixada russa em Brasília para tratar da agenda nas cidades de São
Petesburgo e Moscou.
Popularidade do governo Dilma despenca 22,9 pontos, mostra pesquisa
Da Folha de S.Paulo:
Um dia depois de orar com evangélicos pelo “momento crítico” do Brasil, pesquisa aponta que a presidente Dilma Rousseff teve uma queda de 22,9 pontos na popularidade de seu governo.
É o que mostra a pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte).
A avaliação do governo Dilma é positiva para 31,3% dos entrevistados, que classificaram a gestão como “ótima” ou “boa”. Em junho, a soma de “ótimo” e “bom” era de 54,2%. A avaliação negativa subiu de 9% para 29,5%, se comparado os números do mês passado.
Em Ponta Grossa, Dilma e Richa ressaltam parcerias para habitação
A parceria existente entre os governos federal e estadual e os municípios para a área da habitação foi ressaltada pela presidente Dilma Rousseff e o governador Beto Richa nesta terça-feira, em Ponta Grossa, no evento de entrega das chaves da moradia própria para 1.438 famílias, com renda mensal de R$ 1,6 mil. São três residenciais do programa Minha Casa Minha Vida, com investimento total de R$ 75 milhões, do Governo Federal.
“A grande revolução habitação deste governo se dá graças às parcerias do Governo Federal com os Estados e municípios”, afirmou a presidente. No seu pronunciamento, Dilma Rousseff falou sobre o potencial do Paraná como produtor de alimentos e exportador e reiterou o recente pacto feito com governadores e prefeitos das capitais para aumentar o número de médicos no País, para melhorar a qualidade dos transportes, combater a corrupção e elevar os investimentos em educação. “Só seremos uma grande nação se a condição de vida da população melhorar”, afirmou a presidente.
Pastora Lanna Holder: “Eu era o Malafaia de saias”
Da Época:
Ex-missionária da Assembleia de Deus, a pastora Lanna Holder é hoje a primeira ministra evangélica declaradamente lésbica. Antes de assumir sua sexualidade, no entanto, Lanna advogava pela “cura gay”. “Eu era o Silas Malafaia de saias. Por 7 anos preguei contra a homossexualidade”, diz. “Eu inicialmente entrei para igreja para mudar minha sexualidade. Eu achava que, por ser quem eu sou, iria para o inferno”, afirma a pastora. “Percebi que estava me agredindo, que aquilo não me representava. Procurei uma teologia mais inclusiva”. Hoje, Lanna tem 39 anos e vive há cinco com sua esposa. O casal fundou em 2011 a Comunidade Evangélica Cidade de Refúgio, em São Paulo, que acolhe fiéis de diferentes orientações sexuais. “Começamos com 15 fiéis, hoje somos mais de 600”, diz Lanna. Para a pastora, discursos radicais contra homossexuais têm raiz na falta esclarecimento sobre o Evangelho e no desejo por atenção. “Eles falam isso por sensacionalismo, para conseguir ibope. Não defendo a promiscuidade. Defendo minha vida ao lado de alguém que amo e com quem quero constituir família. Deus nos ama como nós somos”, afirma a pastora.
Ministério Público
pede prisão de 15
no caso Tayná
O GAECO, órgão do Ministério Público, pediu a prisão de 15 pessoas
envolvidas na denúncia de tortura de quatro homens que confessaram o
crime de estupro e morte da menina Tayná. A maioria dos pedidos de
prisão são contra policiais, entre eles o delegado da Delegacia do Alto
Maracanã, Silvan Rodney Pereira. Pediu o afastamento de nove pessoas de
suas funções.
FHC e José Dirceu
Do Lauro Jardim:
FHC almoçou no domingo sozinho em Lisboa, no restaurante Gambrinus. Sozinho, não. Estava acompanhado de um livro, que leu enquanto comia. Era Dirceu, de Otávio Cabral. A biografia, aliás, já vendeu 30 000 exemplares.
Dilma em queda livre.
Em um mês caiu 19%
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou, nesta terça-feira (16), os resultados da 114ª pesquisa em parceria com o instituto MDA. Segundo a pesquisa, se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 33,4% dos votos, contra 20,7% de Marina Silva (Rede Sustentabilidade); 15,2% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 7,4% do governador Eduardo Campos (PSB-PE). A queda de Dilma em relação à pesquisa anterior é de 19,4 pontos percentuais e a disputa iria para o segundo turno.
Na pesquisa anterior, de junho, a presidente venceria ainda no primeiro turno. No levantamento anterior, Dilma tinha 52,8% das intenções de voto, contra 17% de Aécio, que também caiu; 12,5% de Marina e 3,7% de Eduardo Campos.
Os levantamentos das séries nº 112, 113 e 114 da Pesquisa CNT/MDA dão sequência às pesquisas anteriores: CNT/Vox Populi (1 a 28) e CNT/Sensus (29 a 111). Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 134 municípios de 20 Estados, das cinco regiões, entre os dias 7 e 10 de julho de 2013. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Filho do Zé Dirceu é papagaio de Richa
Onde o Beto vai, o filho de Zé Dirceu, o deputado Zeca Dirceu, vai atrás para sair na fotografia. Não é a primeira vez. Em toda solenidade do governador Beto Richa no Noroeste do Paraná, Zeca Dirceu corre para aparecer nas fotos, como se vê nas imagens. É o mais assíduo papagaio de pirata desta geração de políticos.
Depois do Estatuto,
Pedro Guerra mira
nos Conselhos
O deputado federal Pedro Guerra (PSD) chegou e mostrou que tem, no mínimo, sorte. Ao assumir a cadeira da deputada Cida Borghetti (PP), que se licenciou para tratar de assuntos particulares, o jovem parlamentar levantou duas bandeiras: a aprovação do Estatuto dos Jovens e a criação dos Conselhos Municipais da Juventudes. Pois não é que o Estatuto, que se arrastava há quase dez anos na Câmara, foi aprovado na semana passada.
Assessor de Gleisi é
ex-lobista do Google
Da Folha de S.Paulo:
DE BRASÍLIA – O subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Ivo Corrêa, foi lobista da empresa Google entre 2008 e 2011.
Hoje ele representa o governo brasileiro no Comitê Gestor da Internet, órgão que controla a rede mundial de computadores no país, tomando decisões operacionais sobre oferta de serviços no setor.
A informação foi divulgada ontem pelo “Correio Braziliense”. Segundo nota da Casa Civil, Corrêa “foi selecionado e contratado com base na sua experiência profissional”.
Urbs emite nota contra torta na cara
A Urbs emitiu nota oficial para tratar da torta na cara levada por
engenheiro da empresa durante uma sessão da CPI do Transporte, na
Câmara, nesta quinta-feira. Como você pode ver no vídeo acima, a
manifestante entrou na Câmara e, durante o depoimento do engenheiro, o
atingiu com uma torta e saiu exibindo uma camiseta do Movimento Passe
Livre.
“A Urbs repudia de forma veemente a agressão física e moral à qual seu funcionário foi submetido – no exercício de seu trabalho, prestando esclarecimentos de interesse público – dentro do plenário da Câmara Municipal de Curitiba. Um profissional de reconhecida competência nacional e que há várias décadas se dedica ao transporte coletivo. Nesse dia, na Casa do Povo, um cidadão, várias instituições, e a democracia foram gravemente agredidos, o que merece repúdio de toda a sociedade”, diz um trecho da nota.
“A Urbs repudia de forma veemente a agressão física e moral à qual seu funcionário foi submetido – no exercício de seu trabalho, prestando esclarecimentos de interesse público – dentro do plenário da Câmara Municipal de Curitiba. Um profissional de reconhecida competência nacional e que há várias décadas se dedica ao transporte coletivo. Nesse dia, na Casa do Povo, um cidadão, várias instituições, e a democracia foram gravemente agredidos, o que merece repúdio de toda a sociedade”, diz um trecho da nota.
Diretor de Itaipu reconhece admissão de ‘filhos de políticos’
Número 1 do lado paraguaio, Boccia diz que indicados ‘aprenderam’ a trabalhar na usina.
Da Folha de S.Paulo:
O diretor-geral paraguaio da usina de Itaipu, Franklin Boccia, reconheceu ontem que grande parte dos funcionários do lado paraguaio da binacional são contratados por indicação política.
Numa coletiva de imprensa, ele defendeu, contudo, que “os filhos de políticos” já aprenderam suas funções e realizam bem seus trabalhos.
“Em Itaipu, mede-se a eficiência dos funcionários e não se leva em conta apenas a presença diária sem que [os funcionários] façam nada. Até aqueles filhos de políticos hoje têm uma função e a cumprem. Aprenderam”, disse Boccia, citado pela imprensa paraguaia.
Da Folha de S.Paulo:
O diretor-geral paraguaio da usina de Itaipu, Franklin Boccia, reconheceu ontem que grande parte dos funcionários do lado paraguaio da binacional são contratados por indicação política.
Numa coletiva de imprensa, ele defendeu, contudo, que “os filhos de políticos” já aprenderam suas funções e realizam bem seus trabalhos.
“Em Itaipu, mede-se a eficiência dos funcionários e não se leva em conta apenas a presença diária sem que [os funcionários] façam nada. Até aqueles filhos de políticos hoje têm uma função e a cumprem. Aprenderam”, disse Boccia, citado pela imprensa paraguaia.
Bolívia revistou avião
de Amorim em busca de opositor
De Fabio Murakawa, Valor:
Meses antes de expressar repúdio pela retenção e revista do avião de seu presidente na Europa, sob suspeita de que levava o ex-agente da CIA Edward Snowden, o governo boliviano reteve e revistou a aeronave que levaria o ministro da Defesa, Celso Amorim, de volta ao Brasil após uma visita à cidade de Santa Cruz de la Sierra, no ano passado. A busca, feita inclusive com cães farejadores, aconteceu em meio a suspeitas de que Amorim levava a bordo o senador de oposição Roger Pinto, que está refugiado há mais de um ano na Embaixada do Brasil em La Paz.
Meses antes de expressar repúdio pela retenção e revista do avião de seu presidente na Europa, sob suspeita de que levava o ex-agente da CIA Edward Snowden, o governo boliviano reteve e revistou a aeronave que levaria o ministro da Defesa, Celso Amorim, de volta ao Brasil após uma visita à cidade de Santa Cruz de la Sierra, no ano passado. A busca, feita inclusive com cães farejadores, aconteceu em meio a suspeitas de que Amorim levava a bordo o senador de oposição Roger Pinto, que está refugiado há mais de um ano na Embaixada do Brasil em La Paz.
A asneira da “cura gay”
Por Denise de Camargo
Há 25 anos, quando a homossexualidade não era discutida abertamente como hoje, resolvi opinar sobre o assunto logo após um colega de trabalho declarar confidencialmente que era gay. Afirmei que ser gay era uma escolha pessoal. Ele ficou quieto por uns minutos e delicadamente respondeu que não tinha feito nenhuma escolha entre ser homo ou heterossexual. Não lembrava de ter feito escolha nenhuma. Até, porque, continuou, se pudesse escolher teria optado por uma orientação sexual que fosse mais aceita pelo seu pai e pelas pessoas do lugar onde vivia. E, ainda, que ser homossexual e ter assumido sua orientação tinha lhe causado muito sofrimento. Seria mais fácil viver se tivesse escolha. Escolheria ser hetero e seria aceito pelo pai. Não precisaria mudar para longe da mãe, das irmãs e do irmão. Viveria com seu amor e andaria de mãos dadas com ele na sua cidade.
Esse colega morreu logo depois dessa nossa conversa. Morreu de complicações causadas pelo vírus HIV. Morreu pedindo para que não declarássemos que era portador de HIV. Dizia que tinha lutado muito para ser um profissional respeitado e que não queria ser considerado cidadão de segunda categoria.
Isso aconteceu há muitos anos. Hoje, conseguimos compreender que não se trata de escolha. A orientação e a identidade sexual estão inseridas na configuração da subjetividade, que é um processo complexo, singular e que compreende muitas dimensões. A orientação sexual faz parte da constituição dos sujeitos e a homossexualidade constitui uma das expressões dessa orientação sexual, assim como o são a heterossexualidade e a bissexualidade.
Belinati volta
à Assembleia
Antônio Belinati Filho (PP) volta à Assembleia Legislativa com a
eleição de Fábio Camargo (PTB), para o Tribunal de Contas do Estado
(TC).
O primeiro suplente da coligação é Bernardo Carli (PSDB), que já exerce o mandato. O filho do ex-prefeito de Londrina e ex-deputado Antônio Belinati é o segundo suplente. Hoje ele ocupa uma das diretorias da Sanepar.
O primeiro suplente da coligação é Bernardo Carli (PSDB), que já exerce o mandato. O filho do ex-prefeito de Londrina e ex-deputado Antônio Belinati é o segundo suplente. Hoje ele ocupa uma das diretorias da Sanepar.
Fábio Camargo eleito para o TC
Por 27 votos, contra 22 dados a Plauto Miró Guimarães, Fábio Camargo venceu a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas.
O candidato Tarso Cabral Violin, que milita no PT, teve apenas dois votos dos sete da bancada petista. Os de Tadeu Veneri e Luciana Rafgnin.
O candidato Paulo Roberto teve um voto.
O candidato Tarso Cabral Violin, que milita no PT, teve apenas dois votos dos sete da bancada petista. Os de Tadeu Veneri e Luciana Rafgnin.
O candidato Paulo Roberto teve um voto.
AGU pedirá R$ 1,5 milhão a sócios da Kiss por falha em segurança
A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuíza nesta segunda-feira (15) uma ação contra a empresa e os sócios da boate Kiss, em Santa Maria, para ressarcimento de benefícios previdenciários concedidos a 17 funcionários, terceirizados e dependentes que foram vítimas do incêndio em 27 de janeirol. Segundo a AGU, a Procuradoria-Geral Federal (PGF) estuda ingressar com nova ação da mesma natureza incluindo os demais mortos e feridos na tragédia. O incêndio matou 242 pessoas.