Operário vence Corinthians-PR, entra no G8 e tira o Paraná de lá
Time de Ponta Grossa se afasta da zona de
rebaixamento e passa a sonhar com vaga na fase final do campeonato
06/03/2010 | 18:17 | Gazeta do Povo
O Operário Ferroviário venceu o Corinthians Paranaense neste sábado (6) por 2 a 0 no Eco-Estádio Janguitto Malucelli, em Curitiba. O jogo, válido pela 11ª rodada do Paranaense, levou o time de Ponta Grossa à 7ª colocação, com 14 pontos (um a menos que o próprio adversário deste sábado), no grupo dos oito times que estariam classificados para a fase final. O Paraná, que ocupava a 8ª colocação, perdeu sua vaga no grupo dos melhores do campeonato.
Os destaques do time visitante foram Serginho Catarinense, que além de conduzir o time durante a partida, fez um dos gols, e Rafael Leandro, que marcou o outro.
Na próxima rodada o Operário encara o Serrano, em Ponta Grossa, com expectativa de casa cheia. “Se não tivermos problemas, vamos com o mesmo time. Vamos recuperá-los e encher o tanque deles para estarem tinindo. Com a casa lotada – pois tenho certeza que a torcida vai nos apoiar – vamos buscar a vitória”, disse o técnico Caçapa à rádio Banda B.
O treinador assumiu a equipe interinamente após o pedido de demissão do seu antecessor Norberto Lemos (hoje técnico do Rio Branco). Caçapa afirmou que o time esta em recuperação psicológica. “Se Deus quiser vamos sair dessa. Eu vou até Prudentópolis amanhã (domingo) para acompanhar o nosso próximo adversário. Vamos observar e ver o que eles têm de melhor, e onde podemos forçar. Será um jogo importante na tabela”.
Do outro lado, o técnico Lio Evaristo ficou bastante chateado. Após uma histórica classificação na Copa do Brasil diante do Juventude (semana passada) o time foi goleado pelo Iraty e perdeu mais uma, dessa vez em casa.
“O adversário tem seus méritos, não podemos desvalorizá-los. Mas fomos muito mal. Agora temos que ter calma e eu, como líder, preciso levantar o moral dessa equipe e trabalhar durante a semana. O próximo adversário (Coritiba) esta num bom momento e vamos buscar o resultado e a classificação”, explicou o treinador.
![](http://ads.img.globo.com/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif)