21 motoristas são presos por embriaguez no fim de semana
Um deles se envolveu em acidente que fez uma
vítima fatal. Outros dez motoristas foram multados e perderam o direito
de dirigir
Felippe Aníbal
Vinte e um motoristas foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo em estado de embriaguez em estradas do Paraná, no último final de semana, nos dias 13 e 14 de março. O teste do bafômetro constatou que eles haviam excedido o limite de álcool no organismo permitido por lei, que é 0,30 miligramas por litro. Além da detenção, eles também vão sofrer sanções administrativas: retenção da carteira de motorista, recolhimento do veículo e multa de R$ 957, além da suspensão do direito de dirigir.
Um dos motoristas que dirigia embriagado se envolveu em um acidente que fez uma vítima fatal. Ele conduzia um automóvel Uno, que, próximo a Ibituva, no Centro Sul, colidiu contra uma moto, cujo condutor acabou morrendo.
De acordo com a PRF, outros dez motoristas foram flagrados em estado de embriaguez, com índice de algo no organismo entre 0,11 e 0,29 miligramas por litro. Pela infração, eles sofreram sanções administrativas previstas pela lei, mas foram liberados. Nos 14 primeiros dias de março deste ano, a PRF já realizou 136 autuações e prendeu 72 motoristas por embriaguez no Paraná.