Polêmica
Assessores de todos os vereadores de Campo Magro são exonerados
Decisão foi da presidente da Casa. Ela alegou
que as demissões ocorreram para que a Câmara não ficasse endividada
Gazeta do Povo
Todos os assessores dos vereadores de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foram exonerados da Câmara Municipal. A decisão foi tomada no início do mês de abril pela presidente da Casa, Sueli Manfron Boza.
Segundo reportagem exibida na noite desta quinta-feira (15) no telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV, os vereadores denunciam que a decisão de exonerar os assessores foi uma represália, pois os parlamentares haviam protocolado, alguns dias antes, um pedido de prestação de contas da Casa. “Nós não sabemos qual é a movimentação financeira da Câmara. Queremos transparência para saber o que está acontecendo”, relatou ao telejornal o vereador Valdir Batista.
RPC TV
Assessores foram demitidos da Câmara Municipal de Campo MagroDepois da decisão, um dos parlamentares decidiu montar uma espécie de gabinete fora da Câmara, já que a ex-assessora dele está proibida de entrar no local. “Nós temos que ter assessores. Eles fazem trabalhos nos bairros, nas ruas e é muito importante que eles voltem”, diz o vereador Izael Ferreira
Cada vereador tinha o direito de empregar um funcionário que recebia R$ 1,1 mil mensalmente.