PF APREENDE 108 KG DE COCAÍNA NA CARROCERIA DE CAMINHÃO NO PARANÁ

PAULO MELO CORUJA NEWS

PF apreende 108 kg de cocaína na carroceria de caminhão no Paraná

Droga foi localizada durante fiscalização realizada em posto da PRE.
Apreensão foi a maior realizada pela Polícia Federal na região em 2013.

Do G1 PR, em Londrina
 
Foram apreendidos 102 tabletes de cocaína, somando 108 kg da droga (Foto: Reprodução/RPCTV)Foram apreendidos 102 tabletes de cocaína, somando ao
todo 108 kg da droga (Foto: Reprodução/RPCTV)
A Polícia Federal (PF) apreendeu 108 kg de cocaína durante fiscalização realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual em Rolândia, no norte do Paraná, no fim da tarde de terça-feira (6). Segundo a PF, a droga estava escondida no assoalho da caçamba de um caminhão, com carga de bobinas de celulose, e foi localizada com ajuda de um cão farejador. A apreensão foi a maior realizada na região desde o início do ano.
O motorista, de 43 anos, estava acompanhado de suas duas filhas, de 12 e oito anos. Ele foi preso em flagrante. O caminhão vinha de Foz do Iguaçu e tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP).
Após uma vistoria realizada pelos policiais, foi identificada uma diferença de pintura em parte da carroceria. Como o motorista não soube explicar o motivo, foi solicitado o apoio de um cão farejador, que apontou de forma insistente para aquele local.
“Desmontamos aquela parte da carroceria e já encontramos os tabletes de cocaína. O motorista admitiu que estava transportando a droga e indicou outra parte do caminhão que continha outra quantidade”, disse o delegado da Polícia Federal de Londrina, Vinicius Zangirolani.
No total, foram localizados 102 tabletes, somando 108 kg da droga. Em todo o ano de 2012, a Polícia Federal apreendeu na região de Londrina apenas 15 quilos da droga. “É uma quantidade bastante grande. Nos nossos históricos recentes não tivemos um volume tão grande de cocaína passando aqui pela nossa área”, afirmou o delegado.
Para Zangliorani, o motorista levava as filhas para não levantar suspeita. Elas não moram com o pai e estavam passando um período de férias com ele. As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar de Londrina, também no norte do estado, e entregues a mãe, que mora no Rio de Janeiro e veio busca-las nesta quarta-feira (7).