FAÇA QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO

PAULO MELO CORUJA NEWS............
Clique aqui para 
retornar a página inicial

HIPOCRISIA

PERGUNTAS QUE TODOS OS QUE QUEREM A CABEÇA DOS DEPUTADOS NELSON JUSTOS E DO ALEXANDRE CURI  TEM QUE RESPONDER


1 - Por que o deputado Waldir Rossoni, que é 2º  secretario da mesa diretiva da Assembleia Legislativa, não é questionado e muito menos citado por ninguém, quando ele também assina tudo do que é decidido naquele poder ?

2 - Por que ninguém pede a cabeça do ex-deputado Hermas Brandão atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná que comandava, como presidente da Assembleia (2001 até 2006) a maioria dos casos que hoje são denunciados pela outra Gazeta ?

3 - Por que, ninguém fala, excetuado o nosso site que todas essas nomeações iniciaram (CLIQUE E LEIA) justamente pelo falecido Dr. Francisco da Cunha Pereira, para viabilizar a compra da Gazeta do Povo, hoje um império nas mãos de seus filhos ?

4 - Por que nenhum político, no Paraná, não ataca o cancro (RPC) que iniciou tudo, que alem de pagar seus funcionários com dinheiro da Assembleia, POIS ESTAVAM  REGISTRADOS LÁ DURANTE ANOS,  e ainda recebia milhões ( só nos governos Lerner foram R$1,3 BILHOES )  (CLIQUE E LEIA) dos cofres públicos?

5 - Por que ninguém fala, a não ser o nosso site (CLIQUE E LEIA) que os 3 senadores do Paraná e os 30  deputados tem tantos ou mais funcionários que recebem do Congresso nacional e nunca vão a Brasília e que são tão fantasmas quando os da nossa Assembleia?

6 - Por que ninguém cobra do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que  manda relatório pronto dando como perfeitas as contas do seu patrão, o poder Legislativo, simplesmente para serem homologadas em votação pelos deputados?

7 - Por que essa gurizada e os líder do MST  e sindicalistas não vão fazer passeata na frente , DO TC QUE APROVOU AS CONTAS DA AL , e da outra Gazeta para que devolvam os MILHÕES QUE PEGARAM DO PODER PUBLICO ?

8 - O QUE ESTÁ POR TRAZ  DE TODA ESTA HIPOCRISIA ?


Hoje é "Dia do Índio"

O Dia do índio, 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 de 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. Eles haviam boicotado os dias iniciais do evento, temendo que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos "homens brancos". Durante este congresso foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, também sediado no México, que tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril. (Wikipédia)

Dinamite pura nas eleições ao Governo do Estado do Paraná

Alvaro Dias pode renunciar para concorrer novamente ao Senado Federal, mesmo tendo mais 4 anos e meio do atual mandato de senador. Essa idéia não é nova, pois já aconteceu várias vezes em outros Estados. Um dos objetivos é não ficar fora das urnas em uma eleição.
Por que faria isso:

1º - Alvaro tem “candidatura nata” e nem o deputado Rossoni nem o Diretório Estadual poderiam negar-lhe esse direito.

2º - Alvaro ganharia mais 4 anos de mandato, indo de 2014 até 2018.

3º - Faria dobradinha (acordo branco) com o irmão Osmar Dias (PDT) ou com o Orlando Pessuti (PMDB) o que é do agrado do José Serra (PSDB), pois não deixaria esses apoiarem a Dilma (PT).

4º - Estouraria todas as coligações que estão sendo armadas pelo Rossoni (PSDB) (Ricardo Barros - PP, João Elisio - DEM) entregando uma vaga ao Senado em detrimento às pretensões de outros candidatos de dentro do ninho tucano (Gustavo Fruet e Flavio Arns). Como todos sabem, foram as ações do presidente estadual Rossoni que detonaram as candidaturas de Alvaro ao Governo em 2006 e também agora em 2010. O senador Alvaro Dias não deixaria por menos. Mesmo que tenha que perder o mandato, daria o troco. Alvaro já fez isso em 1990, quando não saiu candidato para o vice não assumir. Ficaria difícil para o Rossoni levar o seu time (Jaime Lerner) ao Governo novamente

5º - Fortalecendo o palanque de Pessuti ou o do Osmar, atrairia o PPS com Rubens Bueno sendo vice. O PSDB parece ter preterido o Rubens Bueno como vice, o que motivou no dia de ontem o partido lançar a candidatura de Rubens ao Governo. É claro que com uma opção dessas (Pessuti ou Osmar), o PPS aceitaria na hora a vice, renunciando a uma candidatura própria.

Nenhuma eleição é favas contadas, como alguns pensam, ainda mais faltando 5 meses para as urnas e 70 dias para as convenções partidárias.

Alguns políticos experientes consideram o maior presente em uma eleição a soberba de seus inimigos. 

(Guilhobel)