Governo do Rio exige e duelo do Flamengo na Libertadores é adiado
Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro
CHUVA ADIA JOGO DO FLA
Chuva causou deslizamento de terras no morro da Mangueira
Pessoas ficam ilhadas na Praça da Bandeira, próxima do "Maraca"
Rua próxima do estádio do Maracanã fica totalmente alagada
“Os locais de acesso ao Maracanã estão interditados, como a Grajaú-Jacarepaguá e Alto da Boa Vista. Então fica incompatível a realização deste jogo amanhã [quarta-feira]. Estamos soltando uma nota oficial formalizando tudo. Precisaremos revisar toda parte elétrica que ficou debaixo de água para poder colocar o estádio operando”, disse à Rádio Globo Márcia Lins, Secretária de Esportes e Lazer da cidade.
O mais provável é que a partida seja realizada nesta quinta-feira, no mesmo estádio, caso as chuvas na cidade do Rio de Janeiro diminuam. O horário, no entanto, não foi divulgado, podendo ser às 16h, para atender a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, ou à noite, sem passar pela TV aberta.
O Flamengo se mostrou confuso com o adiamento. Primeiro, afirmou que não havia sido informado do fato. Depois, em seu Site Oficial, confirmou o adiamento, publicando a nota oficial divulgada por Márcia Lins, mas, minutos depois, retirou a nota do ar.
"A única coisa que temos a reclamar é que a secretária diz para a nossa presidente que o Maracanã está todo em ordem e para a imprensa fala o contrário”, disse Carlos Peixoto, representante do clube carioca na Conmebol, à Rádio Tupi.
O adiamento aconteceu devido às fortes chuvas que assolam o Rio de Janeiro desde a tarde da segunda-feira, instalando o caos na cidade e deixando o Maracanã bastante afetado, assim como as ruas em seu entorno. O bairro foi um dos mais castigados.
Por conta disso, a Universidad do Chile, que chegou segunda-feira à noite na cidade, não pode realizar o reconhecimento do gramado. O campo do Maracanã estava completamente alagado pela manhã, assim como os vestiários do estádio. Os chilenos não queriam que a partida fosse transferida por conta de um compromisso no Campeonato Nacional, no sábado, às 12h. É provável que esse duelo ocorra às 20h do mesmo dia.
A expectativa agora é para que a intensidade da chuva diminua nesta quarta-feira e que o Maracanã possa receber a partida na quinta. Caso contrário, os chilenos voltarão ao seu país e a Conmebol decidirá nova data para o confronto, válido pelo Grupo 8.
Confira na íntegra a Nota Oficial de Márcia Lins:
A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer comunica a decisão do Governo do Estado de suspender a realização do jogo Flamengo x Universidad de Chile no estádio do Maracanã, programado para esta quarta-feira, dia 7 de abril, válido pela Copa Libertadores, em razão da situação em que se encontra a cidade do Rio de Janeiro por causa das fortes chuvas, em especial o estádio e seu entorno, que não reúnem as condições mínimas necessárias para tal.
Vale destacar, ainda, que o Governador e o Prefeito decretaram feriado nas escolas das redes públicas municipal e estadual para amanhã e permanece, também, o estado de alerta para que as pessoas não saiam de casa. O objetivo é facilitar a atuação dos órgãos públicos municipais e estaduais na recuperação da cidade e na desobstrução das vias que ainda encontram-se impedidas.
Diretoria de Comunicação e Marketing Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer